Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Talento e dedicação

29 de agosto de 2015 1

IMG_0290

Josinaldo Cesar Martins Junior, 32 anos, é cirurgião plástico e atua em Jaraguá do Sul. Em relação à parte técnica, garante que é extremamente detalhista e perfeccionista, não finaliza a cirurgia se não estiver satisfeito com o resultado oferecido. Em relação ao trato com os pacientes, tem grande empatia e se preocupa, principalmente, em deixa-los felizes com o tratamento.
_ Sempre me preocupei em ajudar e percebi a aptidão especial pela cirurgia plástica quando tive contato com a especialidade durante a faculdade de medicina. Na época, minha mãe e irmã realizaram procedimentos e pude perceber o quanto ajudaram a melhorar a autoestima delas.
Formação
_ Graduação em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Especialista em cirurgia geral pelo Hospital Universitário da UFSC e especialista em cirurgia plástica pelo Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

 

Conquistas
_ Ter me graduado em medicina em uma universidade federal conceituada e conseguido ser aprovado na residência médica para me especializar em cirurgia geral pelo Hospital Universitário da mesma instituição. Logo após, ter me qualificado para a vaga mais concorrida do concurso de cirurgia plástica que realizei em São Paulo, conseguindo me especializar em cirurgia plástica em um dos hospitais de residência médica que mais realiza cirurgias estéticas no Brasil.
Qualidades e defeitos
_ Creio que uma das minhas principais características é ser perfeccionista com meu trabalho, o que é uma qualidade, porém, também pode se tornar um defeito em determinadas situações.
Filosofia de vida
_ Buscar sempre a felicidade própria e das pessoas com quem convivo no âmbito pessoal e também profissional. É mais fácil e provável que sejamos felizes quando as pessoas que nos rodeiam também estão.
Um desejo
_ Ser cada vez mais reconhecido em minha profissão, tendo sempre como princípio o bem-estar, a saúde e a satisfação dos meus pacientes.
Viagens
_ Viajo frequentemente para participar de congressos, pois acredito que a capacitação profissional deve ser contínua. Em outubro, por exemplo, viajarei para Miami para participar da 1ª Conferência Anual Global de Estética.
Livro de cabeceira
_ Os Miseráveis, de Victor Hugo. A obra mostra como uma pessoa pode se transformar graças à ação de outra. Nela, são relatados grandes gestos de desprendimento e bondade.
Receita de bem-estar
_ Exercer a profissão que escolhemos com seriedade, respeito e dedicação. E também aproveitar cada dia com as pessoas que gostamos e admiramos.
Pensamento
“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.” Confúcio

Comentários (1)

  • Flavia Pires diz: 18 de setembro de 2015

    Muito bacana a entrevista. Quando fiz a rinoplastia optei pelos médicos da clínica Master Health, em SP, e realmente me surpreendi com o resultado da plástica. Eles fizeram um excelente trabalho, estou amando o meu novo ‘nariz’!

Envie seu Comentário