Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

11 de outubro - Dia do Deficiente Físico

10 de outubro de 2015 0

romina_therapie4kids

 

espaço_pediasuit

Atenção, cuidado, dedicação e, sobretudo, amor. Essa é a rotina de familiares de crianças com algum tipo de deficiência que, inevitavelmente, enfrentam dificuldades para encontrar um tratamento especializado, que ofereça qualidade de vida aos pequenos e os estimule ao pleno desenvolvimento.

Diante desta realidade, Joinville  dispõe da clínica de reabilitação especializada na terapia neurofuncional para bebês, crianças e adolescentes com alterações motoras, a Therapies 4 Kids – Superarsi.

Além de reunir uma equipe multidisciplinar, experiente e capacitada – que conta com profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia, neuropsicologia e psicologia – a clínica disponibiliza equipamentos modernos e utiliza conceitos e metodologias atualizadas para oferecer o melhor atendimento.

Entre os serviços prestados está a reabilitação, convencional ou intensiva, de acordo com a necessidade de cada paciente. A partir de uma minuciosa avaliação, que considera o quadro clínico, a idade, a habilidade motora e o nível de alterações neuromusculares e musculoesqueléticas, a clínica elabora um plano de tratamento individualizado. Assim, a criança tem em sua programação uma série de técnicas e metodologias que contribuem para o desenvolvimento físico, sensorial, intelectual e comunicativo.

Uma das metodologias utilizadas pela Therapies 4 Kids – Superarsi é o Pediasuit. Criado pelo Terapeuta Ocupacional brasileiro radicado nos Estados Unidos, Leonardo de Oliveira, a criança usa uma vestimenta desenvolvida pela NASA. Ortopédica, macia, dinâmica e adaptada, são toucas, coletes, calções, joelheiras e calçados interligados por elásticos e emborrachados que, a partir da sua tração, criam uma unidade de suporte para o corpo, estabelecendo alinhamento biomecânico e a descarga de peso, fundamentais na normalização do tônus muscular, da função sensorial e vestibular.

Além do Pediasuit, a Therapies 4 Kids – Superarsi oferece a gaiola de atividades, que é uma estrutura em que o controle postural e funcional da criança é facilitado pela utilização de bungees elásticos; o tratamento Neuro Evolutivo Bobath, que é especializada no tratamento de distúrbios de função, movimento e controle postural, causados por lesões no Sistema Nervoso Central; e a Kinesiotape – ou bandas elásticas, método bastante utilizado para o tratamento de desordens neurofuncionais, devido à sua praticidade e eficiência.

A clínica também dispõe da Wii Therapy, ou Electronic Therapy que, de forma lúdica, é integrado à terapia e eficaz a partir de jogos que exigem a realização de movimentos que aumentam a força muscular e estimulam as transferências de peso, com consequente melhora da coordenação motora global. O jogo estimula a atividade cerebral e aumenta a capacidade de concentração e equilíbrio, por isso, tem sido muito recomendado no tratamento de lesões neurológicas.

Proprietária da Therapies 4 Kids – Superarsi, a fisioterapeuta Romina Figueiredo destaca que a intervenção precoce faz toda a diferença, que é muito importante iniciar o tratamento o quanto antes e que os avanços nos cuidados neonatais têm proporcionado maior sobrevivência de bebês de risco, especialmente os prematuros.

“Além de equipamentos modernos e metodologias eficazes, a Therapies 4 Kids – Superarsi acolhe com muito carinho e se dedica verdadeiramente a cada criança atendida. Essa atenção se estende aos familiares, cuidadores e professores, que complementam o acompanhamento e desenvolvimento da criança. Juntos, conseguiremos evoluir o tratamento e oferecer mais qualidade de vida para elas.”

Envie seu Comentário