Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de outubro 2015

Confira o depoimento de Dorotea Kasten

31 de outubro de 2015 0

LOGO OUTUBRO ROSA
image

A equipe da Doce Beijo vestiu a camiseta do Outubro Rosa e apoiou esta bela campanha do jornal A Notícia.

 

 

 

De bem com a vida

30 de outubro de 2015 0
anexo

Foto: Rodrigo Arsego/Divulgação

Gabriela Roncone Gastal, 41 anos, é médica hematologista do Centro de Hematologia e Oncologia (CHO), em Joinville, desde 2009. Atua também nos hospitais São José, Regional Hans Dieter Schmidt e Centro Hospitalar Unimed. Nasceu em Ribeirão Preto (SP), mas se mudou ainda bebê para Pelotas (RS), que considera sua cidade natal. Mora em Joinville há 13 anos. Sua grande inspiração para seguir a profissão foi e continua sendo o pai, que é médico na cidade gaúcha, já que desde criança ela o acompanhava em atendimentos.

– Fui aos poucos me encantando pela profissão. Meu diferencial como médica é o carinho e a dedicação aos meus pacientes.

Conquistas

Minha maior conquista é meu filho Matheus, de 11 anos. Educar um filho nos dias de hoje é um grande desafio e me considero uma vitoriosa por ter um filho maravilhoso como ele.

Qualidades e defeitos

Sou uma pessoa de bem com a vida, organizada, determinada e batalhadora. Meu maior defeito é ser muito exigente comigo mesma.

Pensamento

“Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.” Martha Medeiros

Viagens

Neste ano, fui ao Congresso Europeu de Hematologia em Viena, na Áustria, e me encantei. Viena é uma cidade sofisticada, elegante, com palácios luxuosos e jardins exuberan-tes. Tudo isso associado a pessoas extremamente educadas e cordiais. Um dos lugares mais lindos que já visitei.

Livro de cabeceira

Atualmente, não tenho nenhum livro na minha cabeceira, que está lotada de artigos científicos. Mas, se tivesse que indicar um livro, um que me marcou foi Travessuras da Menina Má, de Mario Vargas Llosa.

Filosofia de vida

Jamais fazer aos outros algo que não gostaria que fizessem comigo.

Desejo

Viajar! Um dos maiores bens que pode-mos adquirir é conhecer lugares e culturas diferentes.

Receita de bem-estar

Praticar atividade física, ter uma alimentação saudável e estar sempre rodeada de amigos e familiares.

1ª Parada Cultural Omunga

30 de outubro de 2015 0

blog

Semitha Cevallos , pianista da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, será uma das atrações da 1ª Parada Cultural Omunga, no dia 7 de novembro. Doutora pela UniRio, mestre pela UFPR e pós-graduada em performance pianística e música de câmara na Polônia, ela se apresentará ao lado de Giovanni Wites, presidiário que assume o papel de violinista. A Parada Cultural na Faculdade Cenecista de Joinville reunirá, entre outras atrações, grupos de dança, artistas plásticos e o humorista Rogério Morgado. O evento é realizado pela Omunga Grife Social, que pretende arrecadar recursos para projetos que levam educação a comunidades de extrema vulnerabilidade social do Brasil e da África. Os ingressos estão à venda no ticketcenter.com.br e na Target Idiomas.

Mimos e boleros no Number Seven, em Balneário Camboriú

29 de outubro de 2015 0

filename-fotos-rest-out2010

 

Mário Del Monte e Gilberto Riback serão os anfitriões da Noche de Boleros, nesta sexta-feira, no Number Seven, em Balneário Camboriú. O show do cantor Ozir Padilha e do pianista Fábio Oliveira será uma pré-estreia do cardápio primavera-verão do restaurante, além de possibilitar alguns passos de dança. O repertório de boleros clássicos traz, por exemplo, as composições Perfídia e Burbujas de Amor. Para acompanhar a noite especial, o chef Denis Ceratti Pernanchini preparou alguns mimos de degustação.

 

filename-mg-8454-alta

Hoje é a inauguração da loja Priori

29 de outubro de 2015 0

12140631_1133580220004709_7305319436308797228_n

anexo

Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, 29 de outubro às 17 horas, a empresária Maria Odete Moritz Penteado, a nossa Detinha, inaugura oficialmente a Loja Priori. Vale a pena conferir cada detalhe da coleção verão 2016. O novo espaço fica na rua Otto Boehm, 1.008.

3

 

14

12

 

 

 

Presença

28 de outubro de 2015 0

 

anexo3

Foto: Arquivo Pessoal

Dr. Hildembrand Althaus (com o certificado) participou do curso avançado de estética orofacial no Miami Anatomical Research Center, em Miami (EUA). O joinvilense se inteirou de novas técnicas que aliam estética facial e odontologia. Na foto, o dentista e colegas no encerramento do evento

Hoje, loja Priori realiza sua inauguração oficial

28 de outubro de 2015 0

 

 

12140631_1133580220004709_7305319436308797228_n

Hoje, quinta-feira, dia 29 de outubro, às 17 horas será a inauguração oficial da loja Priori. Vale a pena conferir cada detalhe da coleção Verão 2016. O novo espaço está situado na rua Otto Boehm,1008.

 

f12e1925-0762-4ee5-a95b-0d5f2892b80b

d1df813a-cc89-4cd0-a5e7-054d8fd5b825

12143198_1130795100283221_4526921201742395075_n

 

 

Mariela Linzmeyer apoia a campanha Outubro Rosa do jornal "A Notícia"

28 de outubro de 2015 0

blog

ENGAJADA: A designer Mariela Linzmeyer vestiu a camiseta do Outubro Rosa e deu seu apoio à campanha do jornal “A Notícia”.

 

LOGO OUTUBRO ROSA

Engajada

28 de outubro de 2015 0
anex01

Foto: Adri Buch

Linzmeyer vestiu a camiseta do Outubro Rosa e deu seu apoio à campanha do jornal “A Notícia”.

LOGO OUTUBRO ROSA

Reconhecimento

28 de outubro de 2015 0
anexo

Foto: SDR Jaraguá do Sul/Divulgação

A Medalha do Mérito FuncionalAlice Guilhon Gonzaga Petrelli é entregue anualmente como reconhecimento aos servidores que se destacam pelo zelo, dedicação e presteza no cumprimento de suas atividades. Na segunda-feira, a honraria foi concedida ao professor Anésio Luiz Alexandre, de Jaraguá do Sul, e outros 75 servidores estaduais em Florianópolis. Anésio, indicado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional de Jaraguá, iniciou suas atividades em 1976 numa escola isolada de Massaranduba. Foi professor ACT, professor das redes públicas estadual, federal e municipal, diretor de escola e coordenador regional de educação em Jaraguá do Sul.

O fotógrafo Jared Windmüller inaugura em Jurerê Internacional sua própria galeria de arte

27 de outubro de 2015 0

O fotógrafo catarinense, natural de Joinville,  Jared Windmüller inaugura nesta quinta-feira, dia 29 de outubro em Jurerê Internacional sua própria galeria de arte, onde já possui seu art office desde 2010. Nela irá expôr fotografias fine art e canvas. No portfólio de Jared constam mais de vinte países fotografados, entre eles, Brasil, China, Japão e uma boa parte da Europa. O acervo é composto principalmente por Landscape e Abstract Photography, temas com que o fotógrafo mais se indenfica e que revelam sua  sensibilidade artística.

Jared na Muralha da China  credito da foto Rubens Terayama.

Jared na Muralha da China
credito da foto Rubens Terayama.

Pensando na sustentabilidade, Jared Windmüller produz suas obras em papéis e canvas Hahnemühle, empresa alemã fundada em 1584 com mais de 400 anos de tradição sendo preferida por galerias, museus e artistas renomados por sua qualidade museológica com garantia de durabilidade de mais de cem anos. A empresa também possui o certificado Vegan Friendly por não usar nenhum insumo de origem animal em sua composição.  Para impressão das obras o fotógrafo conta com impressoras Canon de alta qualidade, específicas para impressões FineArt que utilizam tintas à base d’água para não agredir o meio ambiente.

Todas as obras são autorais, assinadas, numeradas e certificadas seguindo rigoroso padrão museológico de conservação.

Depois de constatar ao longo dos últimos anos o grande interesse pela aquisição da fotografia como obra de arte para fins colecionáveis e decorativos, Jared Windmüller  tem com sua galeria o objetivo de estimular a apreciação e a divulgação da fotografia como obra de arte.

Percebendo o grande potencial artístico e cultural de Santa Catarina o fotógrafo deseja contribuir para que a região se destaque cada vez mais como um polo cultural fora do eixo Rio-São Paulo, para tanto, a escolha de sua galeria foi influenciada por ser o Balneário de Jurerê Internacional um dos mais luxuosos e glamurosos destinos de praia do país.

Gallery Jared Windmuller 005

Jared em Santorini credito da foto: Claudia Kon Windmüller

Jared em Santorini credito da foto: Claudia Kon Windmüller

Evento: Inauguração da Galeria de Arte do fotógrafo Jared Windmüller

Local: Av. das Algas, 733 – Jurerê Internacional

Preta Gil vem a Joinville para lançamento da coleção Style Has no Size” (Inverno 2016)

26 de outubro de 2015 3

image

 

Hoje, dia 27 de outubro, será lançamento da coleção e da campanha “Style Has no Size” (Inverno 2016) da marca Elegance Plus Size. O evento será  às 20 horas no V12 Lounge, em Joinville e contará com a presença da cantora Preta Gil, da jornalista e blogueira plus size Ju Romano e da Estylist da Revista Elle, Patricia Kurati.

 

 

Moda e arte no MAJ

26 de outubro de 2015 0
Na foto, ELuiz, Nena Mir (E) e Claudete Giuliari Foto de Valéria Grams, divulgação

Na foto, ELuiz, Nena Mir (E) e Claudete Giuliari
Foto de Valéria Grams, divulgação

Hoje, ELuiz comemorará sua trajetória no segmento de alta-costura com a mostra 30 Anos de Moda com Arte no Museu de Arte de Joinville, um evento para convidados. E a partir desta quarta-feira, dia 28 de outubro até 29 de novembro, o estilista-costureiro apresenta suas criações com diversos trajes confeccionados durante estes anos. O curador é Giovanni Francisco da Silva Lemos. A mostra traz também uma sala especial com a exposição do manto de Nossa Senhora da Graça, de São Francisco do Sul, confeccionado e bordado por ELuiz e doado para o acervo da paróquia em comemoração aos 350 anos dela. Há ainda a sala Da Noiva, com peças do Museu de Arte Sacra de São Francisco do Sul, misturando, assim, moda e arte. Além da exposição, o joinvilense realizará oficinas para pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos na área da alta-costura. As aulas acontecerão no Senai Sul, com inscrições pelo e-mail fatima@addcomunicacao. com.br ou (47) 3026-6688.

Usando Rosa

23 de outubro de 2015 0
anexo

Foto: Valéria Grams/Divulgação

Fernanda Ourique (E), as proprietárias da Loja Francesca Romana Diana em Joinville, Carmem e Jessica Azevedo, e Andréa B. durante o Coquetel Rosa, referente à prevenção e ao combate ao câncer de mama

LOGO OUTUBRO ROSA

Reconhecimento

23 de outubro de 2015 0

A Univille recebeu ontem, dia 22 de outubro, da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis, homenagem como instituição destaque pelo apoio, obras e estudos odontológicos. A sessão solene, marcada para as 19 horas no plenário do Legislativo, é alusiva ao Dia do Cirurgião-dentista, comemorado no domingo.