Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de dezembro 2015

Dicas para decorar a mesa de Ano Novo sem gastar muito

28 de dezembro de 2015 0

Mesa de Ano Novo Passo 4

Ainda não sabe como montar a mesa de Ano Novo?

Para quem procura soluções práticas e dentro do orçamento, a ArqExpress tem algumas dicas.

A mesa de Ano Novo da ArqExpress é bem festiva. A dica foi usar a cor água marinha, escolha da Suvinil para 2016, para criar um painel. As luzinhas que sobraram do Natal dão um clima especial, penduradas como se fosse uma cortina na parede.

Cada convidado tem seu lugar marcado com um cartão com arruda e palitinhos de brilho para acender à meia-noite. O toque final ficou por conta dos balões a gás em prata amarrados como anéis de guardanapos para trazer um clima divertido, voando sobre a mesa. Velas com a palavra Love convidam os amigos e familiares a pensar nas boas vibrações para a chegada do ano novo.

MesaAnoNovo_02

 

Passo a Passo:

1) Cores claras estarão em alta em 2016. A mesa recebeu painel da cor água marinha para compor o cenário da festa.

2) Luzinhas brancas de Natal penduradas na parede dão um clima especial para a noite.

3) Para personalizar, cada convidado tem seu lugar marcado com um cartão com arruda e palitinhos de brilho.

4) Anéis de balão a gás na cor prata são amarrados aos guardanapos para criar um ar divertido.

5) Velas com palavras para o novo ano são um convite para as boas vibrações.

 

KitchenAid e Martha Medeiros lançam batedeira personalizada com estampa de renda

23 de dezembro de 2015 0

anexo

A KitchenAid, marca premium de eletroportáteis e utensílios de cozinha, em parceria com a renomada estilista Martha Medeiros, lança edição limitada da Stand Mixer, batedeira da marca conhecida como objeto de desejo dos amantes da gastronomia e decoração. O produto, na cor branca, ganha uma customização em estampa de renda, tecido ícone da grife de Martha e terá parte da renda de suas vendas revertida em fundos para o projeto “Olhar do sertão” trabalho social liderado pela estilista, de ajuda às comunidades e associações de rendeiras do sertão nordestino.

A Stand Mixer personalizada por Martha teve o design inspirado em um clássico vestido de sua marca, chamado “Explosão de amor”. A renda renascença do vestido que serviu de inspiração para a personalização do lançamento é produzida de forma minuciosa, manualmente, e demora pelo menos nove meses para ficar pronta. Após a conclusão, a peça leva nos corações da renda, bordados em alto relevo, criando uma imagem tridimensional, justificando o nome do vestido.

“Como na cozinha e na vida, as pessoas precisam trabalhar com amor e, sendo assim, a escolha não poderia ter sido outra”, comenta Martha Medeiros, sobre a inspiração no vestido para o design de personalização da Stand Mixer. Toda a estampa que cobre a batedeira foi feita a partir de fragmentos da própria renda do vestido Explosão do Amor. Cada parte da renda foi utilizada em um processo semelhante ao da moulage, técnica de modelagem, utilizada nos vestidos de composição entre seus elementos feita diretamente na própria base e não em desenho. Portanto, a personalização do produto foi realizada a partir da renda real, ajustada para a base da batedeira, e só depois disso, vetorizada para viabilizar sua aplicação na Stand Mixer.

O trabalho de personalização do produto condiz com a exclusividade de produção da renda, já que também é feito individual e manualmente. Por esse motivo, a Stand Mixer personalizada terá edição limitada, que será comercializada pela loja virtual da KitchenAid.

“Temos sempre um cuidado em selecionar os nossos parceiros, garantindo que tenhamos sinergia não apenas em questões mercadológicas, mas que também nos identifiquemos quanto aos valores e identidade das marcas. Estamos muito felizes com o resultado do lançamento”, comenta Renata Herz, gerente da KitchenAid. Martha também justifica a escolha do parceiro: “Optamos por trabalhar com a KitchenAid, pela qualidade, tradição e credibilidade da marca em seu segmento, com seu design e tecnologia impecáveis, além do carisma que os produtos da marca geram no mundo inteiro. Outro ponto importante é o forte trabalho social, que para mim é indispensável em qualquer empresa hoje”.

O evento de lançamento da batedeira contou com a presença do chef Jonatas Moreira, que veio diretamente de Maceió para preparar as receitas ao vivo utilizando diferentes acessórios da batedeira.

Natura Ekos lança linha exclusiva para proteção e cuidado da pele do homem

22 de dezembro de 2015 0
natura ekos copaiba agrupado_ambientado_por_out15

Foto: Divulgação

Ela está no auge e desfila, imponente, pelos rostos de homens de todos os tipos. Mas verdade seja dita, apesar do status estético que vem ganhando, manter a barba nos moldes desejados não é uma tarefa das mais simples, ou melhor, das mais prazerosas. Por isso, Natura Ekos foi até a Amazônia para descobrir o alto poder dermocalmante do óleo da copaíba em benefício da pele masculina. Afinal, o momento não exige apenas a lâmina correta, mas a escolha dos produtos também é essencial para um barbear prazeroso e confortável. A linha Natura Ekos Copaíba é composta por Óleo de Barbear – o primeiro do Brasil -, Sabonete em Barra para Barba e Corpo e Bálsamo Pós-Barba.

Conhecida popularmente por suas propriedades terapêuticas, a Copaíba é uma árvore frondosa que pode atingir mais de 30 metros de altura. Como mecanismo de defesa contra pragas, em seu interior, é produzido um óleo-resina incolor e fino, que, com a exposição ao ar, acaba adquirindo consistência grossa e coloração amarelada, e que possui fragrância rústica, com notas amadeiradas. O óleo da Copaíba é rico em componentes anti-inflamatórios, como o B-Cariofileno e o a-Bergamota, que conferem potente ação calmante à pele.

“A extração do óleo é feita por meio de uma incisão profunda no tronco da árvore, que deve ter entre 30 e 40 anos de idade, e, para um manejo sustentável, é necessário que haja um intervalo de aproximadamente quatro anos entre uma extração e outra”, explica Lara Mereu, responsável pelo desenvolvimento da linha.

Trenzinho Solidário

22 de dezembro de 2015 0

unnamed

Desde o dia 12 de dezembro, o Trenzinho Solidário do Shopping Mueller está com horário de funcionamento estendido das 12h às 21h30 (com intervalo das 18h às 19h). Os passeios por Joinville são diários e têm como estação de partida e chegada a entrada do empreendimento, na rua Senador Felipe Schmidt. É possível agendar a data e o horário do passeio no guichê do trenzinho, no piso térreo. O custo é de R$ 4 por pessoa, valor que será destinado à Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi) e à Associação de Amigos do Autista (AMA)

Profissionais da Dança

22 de dezembro de 2015 0
anexo

Foto: Cleber Gomes/Divulgação

O Bolshoi Brasil formou a sua oitava turma de bailarinos profissionais e revelou os novos contratados que irão compor a Cia. Jovem em 2016, os bailarinos Giovanna Grossi e Marcelo Kanopka. Na foto: o patrono, dr. Valdir Steglich, Giovanna, o paraninfo Guilherme Marco de Lima e Marcelo Kanopka

Em Clima de Festa

21 de dezembro de 2015 0
anexo

Foto: Studio Banbini&Piccolini/Divulgação

A mãe Renata Adams Salvador e a linda filha Maitê Adams Salvador registram bons momentos de alegria e descontração para presentear os familiares

Papai Noel no Shopping Mueller até o dia 24

21 de dezembro de 2015 0
noel

Foto: André Kopsch/Divulgação

As crianças têm até o dia 24 para fazer pedidos ao Papai Noel do Shopping Mueller. Generoso, o Bom Velhinho recebe a garotada diariamente, no primeiro piso do empreendimento. De segunda a sexta-feira, ele atende das 15h às 21h; aos sábados, das 13h às 21h; e aos domingos, das 14h às 20h. Sempre com intervalo das 17h às 18h. Excepcionalmente no dia 24, o Papai Noel estará das 10h às 17h, com intervalo das 12h às 13h e das 14h30 às 15h30.

Reconhecimento e gratidão da atriz Mel Maia a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

18 de dezembro de 2015 0
Foto: Reprodução do Instagram da atriz

Foto: Reprodução do Instagram da atriz

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil enviou recentemente uma camiseta à atriz Mel Maia, que está atuando na novela das 18 horas, Além do Tempo. No dia em que ela recebeu o presente, postou uma foto no seu Instagram com a camiseta da escola. Compartilho com vocês, caros leitores, o que essa fofura de criança – que já sabe o que quer e leva a sério seu trabalho – postou:

– Ganhei esta camiseta de presente da @escola–bolshoi. Fiquei superfeliz em saber que gostam do meu trabalho, e sei que nesta escola tem várias crianças e jovens que, assim como eu, batalham todos os dias pelos seus sonhos. Nosso caminho é longo, lindo e não é fácil. Obrigada pelo carinho, e espero um dia ter a oportunidade de conhecer este projeto de perto. Um beijo e um abraço bem apertado em cada um de vocês. Por @melissamelmaia

Um profissional com pensamento holístico

18 de dezembro de 2015 0
Foto: Kalina Grabowski dos santos/Divulgação

Foto: Kalina Grabowski dos santos/Divulgação

Cícero Gabriel Ferreira Filho, 33 anos, é administrador e mestrando em direção estratégica. Nasceu em Curitiba e está desde 1988 em Joinville, onde é diretor da Ferreira Filho Associados e presidente do Conselho de Núcleos da Acij. Um profissional com visão sistêmica e pensamento holístico.

Quando virei analista de negócios, em meados de 2000, era muito elogiado pelos meus companheiros e superiores por sempre conseguir enxergar gaps, alter- nativas e melhorias possíveis em processos organiza- cionais complexos

comenta o administrador.

Conquistas

Sem dúvida a harmonia familiar, saúde e as conquistas pessoais voltadas aos cargos de liderança no meu trabalho e na sociedade, como a presidência do Conselho dos Núcleos da Acij.

Pensamento

“Durma um pouco mais, cruze os braços e descanse mais um pouco, mas enquanto você estiver dormindo, a pobreza o atacará como um ladrão armado”. Provérbios, 24;33-34

Compra indispensável em uma viagem:

Pratos típicos da região.

Rapidinhas

Lojas que eu indico:

Urban Man, Zara, Luigi Bertolli, CWB Outlet, Submarino e Americanas.com.

O que adoro:

Principalmente conhecimento. Além disso, encontrar soluções criativas para meus clientes e resolver problemas com- plexos de gestão.

O que odeio:

Pessoas desprovidas de inteligência analítica e de um mínimo de bom senso.

Profissionais que admiro:

No trabalho, tenho um grande amigo, que me ensinou tudo que sei em consultoria: Cláudio Machado. Na Acij, sou fã do dr. Martinelli, presidente da associação. Na facul- dade, tive um grande professor, o dr. Victor Aguiar. Alguns grandes nomes brasileiros também merecem destaque, como Clóvis de Barros Filho, Mario Cortella e Marcelo Karnal.

Receita de bem-estar

Exercícios de musculação três vezes por semana, futsal uma vez por semana, jogos eletrônicos e, claro, a famosa sessão de cinema duas vezes por semana com meus filhos e esposa.

Viagens

Falando em Brasil, na verdade, viajei e morei em muitos lugares, como Belém, Rio de Janeiro, São Paulo, João Pessoa e Porto Alegre. No ano que vem, pretendo fazer uma viagem no Mercosul em março, pos-sivelmente para o Peru. No final do ano, pretendo ir para Orlando, nos Estados Unidos, ou para a Inglaterra.
Natal para mim é …

Tempo de renovação.

Não vivo sem….

Tecnologia, ternos e perfumes.

Ainda quero…

Um segundo mestrado ou doutorado no exterior.

Pipoca Gourmet no Garten Shopping

18 de dezembro de 2015 0

12391230_955498307858122_8055952236887476837_n Aos apreciadores de pipoca com sabores diferentes, o Garten Shopping apresenta uma novidade. Aberto desde terça-feira, o quiosque da Queen Pipoca Gourmet tem como carro-chefe a pipoca com chocolate belga. Há ainda variedades de coberturas, como chocolate branco, mix de castanhas, leite Ninho, ovomaltine, paçoca e candy corn. Cheese corn, amanteigada de cinema e cebola são as opções salgadas. Na quinta-feira, durante a estreia de Star Wars – O Despertar da Força, o empreendimento joinvilense vendeu pipocas com a temática do filme.

Em Clima de Natal

18 de dezembro de 2015 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde de ontem, fui conferir as louças e a decoração de Natal da True Friends. Foi uma tarde agradável, de novos amigos e um prazeroso bate-papo. Na foto, Márcia Sette (E), Suzana Palhares, Vanusa Scheidt Schroeder e Andréa Bertoli

Receita Trio do Mar feita por Levi Garcia

16 de dezembro de 2015 0

blog

Hoje, mais um convidado apresentará uma receita com uma memória afetiva, que vocês caros leitores, poderão inserir no menu das ceias. O meu convidado é Levi Garcia, diretor de produção e tecnologia da Docol  e apaixonado pela gastronomia.

_ Natal é, normalmente, a grande oportunidade do reencontro das famílias, momento de reflexão e união, tempo de conviver e dividir alegrias, fazer um balanço do ano que se finda e planejar o próximo. Neste encontro temos procurado preparar nossa ceia com muito esmero, trazendo nossas melhores experiências gastronômicas para compartilhar com nossas famílias e amigos. O prato que prepararei neste Natal é uma coletânea de receitas tradicionais que realizei este ano, dando um toque criativo para aguçar o paladar. Selecionei três amostras de fácil execução que permitem um pré-preparo da maioria dos componentes, deixando somente a montagem para o momento que antecede a ceia. Também optei por frutos do mar que soam adequados ao calor do verão, leve e saudável, pois evitamos as frituras que maltratam estas nobres matérias primas. Então vamos ao trio: o primeiro é um carpaccio de gravilax. Uma forma de preparar o salmão que vem dos países nórdicos, terra do papai Noel. Inicia-se com três dias de antecedência, curando o peixe em sal e açúcar, neste caso adicionei beterraba ralada para acentuar uma cor vermelha mais marcante. O segundo é um carpaccio de pupunha com lascas de bacalhau e alho poró. Traz a tradição luso brasileira de bacalhau no Natal, a leveza da pupunha crua e um molho tipo pesto de azeitona preta. O terceiro deriva de um tapa espanhol, popular nas feiras. É o “pulpo a galega”, polvo cozido com batata e páprica, logicamente regado com um bom azeite ibérico. Para compor com os demais preparei o polvo em finas fatias como um carpaccio entremeado com fatias de batatas miúdas.

Seguem as receitas e quem sabe o Natal desse ano possa ter um gosto especial e novo para todos!, completa Levi.

blog1

Carpaccio de gravilax:

Ingredientes:

1,5 kg file de salmão com pele e sem espinha

1 kg de açúcar

½ kg de sal fino

½ kg de sal grosso

Dill (folhas secas ou frescas)

Pimenta do reino moída

½ beterraba ralada (opcional)

Preparo:

Misture o sal e açúcar. Em uma travessa coloque uma camada de 1 cm e disponha o peixe sobre esta camada. Tempere cobrindo com dill e pimenta. Termine o restante da mistura de sal e açúcar. Se optar por colocar a beterraba coloque uma camada sobe o sal e açúcar. Cubra com uma tampa ou filme plástico e deixe na geladeira por 3 dias. Ao final lave e segue com papel. Para servir corte em fatias bem finas como se fosse um presunto cru. Sirva como carpaccio com alcaparras, salsinha, azeite e flor de sal.

Carpaccio de pupunha com bacalhau

Ingredientes:

1 coração de pupunha

½ kg de bacalhau dessalgado e desfiado

Um talo de alho poró fatiado

Alho, sal, azeite e pimenta do reino

Molho pesto :

1 dente de alho, folhas de manjericão, sal e azeite e 12 azeitonas pretas

Preparo:

Corte a pupunha e finas fatias (fica mais fácil com auxílio de uma mandolina)

Puxe as lascas de bacalhau em alho e azeite, tempere.

Faça o molho pesto amassando os ingredientes em um almofariz ou processador. Acrescente azeitonas picadas em cubinhos no final.

Sirva em 3 camadas o carpaccio, o bacalhau e finalize com o molho pesto de azeitonas.

Polvo a galega:

Ingredientes:

1 tentáculo de polvo grande

4 baratas mini cozidas

1 colher se chá de páprica picante

1 colher se chá de páprica doce

Azeite EV

Preparo:

Cozinhe o polvo por 35 minutos. Desligue e deixe esfriar dentro da água, limpando o excesso de pele.

Corte a batata em fatias de 3 milímetros. Faça o mesmo com o polvo.

Sirva com as fatias entremeadas. Pulverize as pápricas misturadas com auxílio de uma peneira. Regue com azeite.

Montagem final:

Componha os três preparos em um prato e cubra com salsinha picada ou baby folhas de rúcula.

E bom proveito!!!!

Jovens empenhados

15 de dezembro de 2015 0

FORMANDOS: Da esquerda para direita: João Vítor Chagas Ferreira, Luan Mateus Vick, Guilherme Eduardo Allage, Friedrich Edward Mittelstädt, Vitor Huelber Meurer Machado, Gabriel Henrique Dal-Ri, Mateus Valcanaia, Rodolpho Corrêa Schwingel, Leonardo Feitosa Dantas, Luiza Moreira Heinzelmann, Ester Meyer Nunes, Nathalia Cristina Santos, Eduarda Borges Diniz, Mariana Garcês Dematte, Nátali Heil Koerbel, Eduarda Soares, Silvia Almeida Douat, Rafaella Pavinato, Isabelle Turnes Steffens e Júlia Pereira SOCIESC, DIVULGAÇÃO

FORMANDOS: Da esquerda para direita: João Vítor Chagas Ferreira, Luan Mateus Vick, Guilherme Eduardo Allage, Friedrich Edward Mittelstädt, Vitor Huelber Meurer Machado, Gabriel Henrique Dal-Ri, Mateus Valcanaia, Rodolpho Corrêa Schwingel, Leonardo Feitosa Dantas, Luiza Moreira Heinzelmann, Ester Meyer Nunes, Nathalia Cristina Santos, Eduarda Borges Diniz, Mariana Garcês Dematte, Nátali Heil Koerbel, Eduarda Soares, Silvia Almeida Douat, Rafaella Pavinato, Isabelle Turnes Steffens e Júlia Pereira
SOCIESC, DIVULGAÇÃO

Hoje, 15 de dezembro, acontece em Joinville a formatura da 1ª turma da Escola Internacional – Sociesc. O projeto já tem oito anos, foi incentivado de forma intensa pelo saudoso senador Luiz Henrique da Silveira e agora culmina com a formatura de 20 jovens. Diferenciado, ele credencia seus alunos a ingressarem em qualquer universidade do mundo, graças a tripla graduação que recebem: ensino médio, IB e high school.

- Esses jovens viveram o ensino médio de forma intensa, em provas, trabalhos, viagens de estudo, vivências e intercâmbios, tornando-os hoje cidadãos do mundo. Como mãe, sou até suspeita, mas a formação deles como seres humanos críticos, respeitosos, questionadores, faz com que sejam jovens para lá de especiais. Num mundo violento que vivemos, com tantas escolhas equivocadas que podem ser feitas, ver jovens focando no estudo é um privilégio para poucos – comenta, emocionada, a empresária Dinorá S. Nass Allage, que hoje vê o filho Guilherme Eduardo Allage e os amigos nesta grande conquista. Ela prepara uma surpresa, para eles e para a escola.

Loja Aramis Mensweare e cervejas Eisenbahn

11 de dezembro de 2015 0

Foto 1 Pack Aramis Eisenbahn alta _ Divulgação  IMAGECARE

A loja Aramis Menswear de Florianópolis lança em dezembro uma promoção de Natal em parceria com a marca de cervejas especiais Eisenbahn. Nas compras de valor igual ou acima de R$600,00, o cliente ganha um pack personalizado Aramis Menswear com duas cervejas Eisenbahn, sendo uma Pilsen e outra Pale Ale de 355 ml cada uma. A promoção é válida no período de 8 e 24 de dezembro de 2015 enquanto durarem os estoques. Esta ano a marca de moda masculina completa 20 anos de sucesso. Em Florianópolis a loja da Aramis fica no Beiraramar Shopping.

4. Imagem da campanha verão 2016 Aramis alta resolução _ Divulgação  IMAGECARE

3. Imagem da campanha verão 2016 Aramis alta resolução _ Divulgação  IMAGECARE

2. Imagem da campanha verão 2016 Aramis alta resolução _ Divulgação  IMAGECARE

1. Imagem da campanha verão 2016 Aramis alta resolução _ Divulgação  IMAGECARE

Natal Luz na Vinícola Villa Francioni

11 de dezembro de 2015 0
IMG_7055

Foto: Divulgação

A Villa Francioni, localizada em São Joaquim na serra catarinense, promove a primeira edição do Natal Luz. A sede da vinícola foi toda iluminada destacando o projeto arquitetônico diferenciado, construído em 5 níveis, à 1.260 metros acima do nível do mar. A partir de amanhã, o horário de atendimento será estendido nos finais de semana que antecedem o Natal. Nos dias 11 e 12 de dezembro e 18 e 19 de dezembro, a vinícola ficará aberta até às 23:30h. Uma das principais atrações será a presença do Papai Noel, que estará recepcionando os visitantes neste e no próximo sábado, dia 19. São esperados turistas das mais diferentes regiões do estado, que além de entrarem no clima natalino, também poderão adquirir os vinhos e espumantes produzidos pela Villa Francioni, que neste ano comemora os dez anos do início da comercialização dos primeiros rótulos. A visita guiada por ser agendada pelo site www.villafrancioni.com.br, mas o acesso ao Papai Noel, tem entrada gratuita.