Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Estudioso, determinado e para o mundo

25 de janeiro de 2016 0
00b68483

Foto: Arquivo Pessoal

Albano Francisco Schmidt, 26 anos, advogado e mestrando em direito e economia na PUC/PR, é nascido – mas apenas nascido – em São Paulo. Cinco dias depois do parto, já estava em Joinville, “que eu não trocaria por nada se tivesse mais áreas verdes, menos trânsito e uma vista de frente para o mar”, completa o jovem. Hoje, ele divide seu tempo entre o escritório ARS Advogados e uma loja de RPG, a Card Games e Colecionáveis, aberta no final do ano.

– O grande diferencial das duas, contudo, é exatamente o mesmo: atenção total ao cliente. O que ele realmente precisa? Do que pode gostar? Prezo por um atendimento praticamente 24 horas pelo WhatsApp e outras mídias sociais.

Projetos para 2016

– Apresentar a minha dissertação de mestrado sobre os impactos do Programa Bolsa-família em Joinville. Deu um trabalhão danado para entrevistar 25 beneficiários e tentar entender como o programa impacta a sua relação com o trabalho. As descobertas foram surpreendentes! Quase 10% da população de Joinville são, ainda que indiretamente, dependente dos repasses do governo federal, e a esmagadora maioria trabalha e muito. Espero poder divulgar os resultados pelo País e fora dele, como fiz no ano passado, realizando apresentações no Reino Unido, nos EUA e na República Dominicana.

Conquistas

– Independência intelectual, depois de uma vida dedicada aos estudos. Uma das poucas coisas que ninguém pode roubar de você e te acompanhará por toda a vida. E começar dois negócios próprios. É uma sensação única ver uma pequena salinha no Itinga se transformar em algo tão maior hoje.

Viagens

– Pergunta difícil… Eu tenho um mapa na minha escrivaninha onde vou colocando alfinetes nos lugares que já conheci e nos que gostaria de conhecer. Na última contagem, foram quase 50 países! Cada um tem o seu que é único e especial, mas alguns locais específicos me marcaram muito. O Ibis de Santiago, recém-inaugurado, cheirando a novo, onde fiquei hospedado com a minha namorada para uma imersão num curso de espanhol; a American University, em Washington, de longe um dos campus mais bonitos que já conheci; o lago central de Zurique; o Burj Kalifa, em Dubai. O mundo é vasto, repleto de locais únicos. No fundo, toda viagem é única, por mais que seja a décima vez na Disney! Tudo o que fica eternizado são os momentos e os locais.

Curtas

Lojas que eu indico

– Song Modas, pela simpatia dos donos. E a minha e a da minha mãe, Scheila’s Country House, pelo mesmo motivo.

O que adoro

– Livros. Em todas as formas, tamanhos e cheiros. Ler em mídia virtual nunca chegará perto de cheirar um calhamaço de 400 páginas.

O que odeio

– Pessoas que opinam sem saber nada sobre o que estão falando, sobre temas que simplesmente não lhes dizem respeito. O silêncio vale ouro e poderia evitar a maioria das brigas, sejam pessoais, sejam guerras. Precisamos aprender, cada vez mais, a ouvir o outro.

Receita de bem-estar

– Poder acordar às 8h30. Essas horas de sono adicional fazem toda a diferença. E ter um (dois!) trabalho na frente de casa. Ver o seu escritório da janela do quarto não tem preço.

Não vivo sem…

– Uma revista para ler. A qualquer hora, em qualquer lugar. Elas ficam até amassadas, coitadas, de tanto que eu perambulo por aí: no Fórum, na praia, em pé esperando alguém.

Ainda quero…

– Publicar um livro explicando por que o socialismo pode ser perfeitamente compatível com o mundo moderno.

 

Para falar com o entrevistado:

 albano@arsadvogados.adv.br

 

 

Envie seu Comentário