Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de janeiro 2016

A nova criação de Marcos Costa para Carnaval 2016

29 de janeiro de 2016 0
image011

Fotos: Edu Delfim/Divulgação

O ziriguidum do Carnaval chegou à floresta encantada. As fadas, fantasiadas de pierrô, começam a dar passos de mágica, sambando entre elfos, duendes e outras criaturas. Os adereços que elas usam são etéreos e reciclados. A maquiagem que nem pó de pirlimpimpim: um feitiço de pura beleza. Se inspire neste universo e se jogue na nova criação de Marcos Costa para Carnaval 2016, desenvolvida com produtos Natura Aquarela.

Fada colorfull - Sombras colorem o rosto e o delineador preto é usado para contornar. Cílios postiços gigantes completam a maquiagem desta fada moderna. No pescoço, uma gola de plástico. Essa fada é nada óbvia.

image012
Duende cibernético - Uma das cores mais usadas na maquiagem, o roxo colore este duende cibernético. Nesta produção, pedras  cobrem as sobrancelhas e os lábios recebem pinceladas de batom roxo.  O duende vestido com com bolas vai viajar ainda mais na folia.

image013
Pierrô pop - 
Para o pierrô musical, uma uma maquiagem com traços  geométricos feitos com delineador líquido acompanhados de tachas metalizadas que foram coladas na testa. O vinil voltou com força total!.

image014
Pierrô flúor – 
Esta maquiagem possui cores contrastantes: abaixo dos olhos fiz um esfumado de sombra laranja avermelhado. Já a boca recebe um desenho geométrico com pigmento azul. O pote de papel, cheio de magia vira chapéu e fitas viram uma gola gigante.

image015
Elfo melancólico - meu elfo usa três cores. Para a maquiagem uma sombra marrom na dobra do olho, uma amarela na pálpebra móvel e uma azul aplicada de um jeito novo nos cantos internos dos olhos. Delineador preto com lápis branco dão o toque final.

Mash apresenta nova campanha com Bruno Gagliasso

29 de janeiro de 2016 0

 

Foto: André Nicolau/Divulgação

Fotos: André Nicolau/Divulgação

A nova campanha da marca de cuecas Mash traz o ator Bruno Gagliasso clicado por André Nicolau em sua academia, a CrossFit Posto 9, no Rio de Janeiro. O styling foi de Deborah Ewbank, sogra de Gagliasso, e a beleza foi assinada por Renner Souza.

Nas fotos, o ator aparece praticando exercícios confortavelmente vestindo as cuecas boxer da marca e exibindo um corpo escultural graças ao crossfit, modalidade que pratica há pouco mais de um ano. O resultado final foram fotos vivas, esbanjando sensualidade e conforto nos movimentos.

Além das fotos da campanha, a marca disponibilizou o vídeo de making of feito pela produtora Cavallaria, para o público conferir os bastidores.

As peças da campanha estarão disponíveis no e-commerce da marca e lojas multimarcas a partir do mês de fevereiro.

 

Lait De Riz: um novo sabor para sua saúde

28 de janeiro de 2016 0
DSC_3071

Fotos: Salmo Duarte

A rua Otto Boehm tem agora mais um ambiente charmoso: o Lait De Riz (em francês, água de arroz), sob o comando de Amanda Linzmeyer (foto) e Luiz Siqueira. O espaço tem uma decoração criativa, ambiente acolhedor e comidinhas deliciosas. Parece que você está na Europa! Um bistrô e padaria especializado em alimentação para alérgicos a glúten, lácteos e soja, com muito sabor e amor. Vale a pena conferir, fica na rua Otto Boehm, 932, e funciona das 9h30 às 20 horas.

 

 

 

 

 

 

 

Preview da Coleção Outono/Inverno da C&A

28 de janeiro de 2016 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A nova coleção Preview Outono Inverno 2016 da C&A apresenta looks versáteis e fashionistas, desenvolvidos especialmente para as mulheres brasileiras. Entre as tendências queridinhas da estação, estão as listras, o P&B e os tons de caramelo. Os florais que dão vida ao fundo escuro também são Must have da temporada e podem ser misturados para criar diversos looks.

Os shapes transitam entre as saias mid, calças pantacourt, blusas ombro a ombro, jeans e o t-shirt dress. Conhecida como uma peça básica, a camisa jeans ganha novo sentido nessa coleção! Quase como um acessório, a sugestão é amarra-la na cintura, deixando o visual mais moderno e ousado. A aposta para as românticas são peças com estampas delicadas e para quem quer arrasar na balada, os vestidos e saias florais com fundo preto e azul são o hot hot da vez.

Os looks masculinos ganham uma pegada urbana durante o dia, com peças confortáveis e ao mesmo tempo modernas. A coleção é composta por t-shirts estampadas e jeans com lavagens em tons de azul, preto, cinza e caramelo. Já a jaqueta preta de couro sintético é uma peça coringa nesse guarda-roupa invernal.

Os tons terrosos invadiram os acessórios, as bolsas com alças trançadas, cintos largos com fivelas em dourado coordenam com os looks propostos na coleção.
Os sapatos chegam em modelos mocassim, espadrille, gladiadora e sandálias de tiras, nas cores caramelo, vinho e preto.

Para as pequenas, a grande novidade são as fantasias das personagens Frozen, Branca de Neve, Minnie e Mulher Maravilha, as meninas vão se divertir ainda mais neste carnaval vestindo seus desenhos favoritos. Além dos looks para o dia a dia na companhia da Sininho, Cinderella, Marie, Margarida, Barbie, Ever After High e os amarelinhos Minions. Para os meninos, Jurassic Park, Minions, personagens de Cartoon e heróis deixam as camisetas ainda mais divertida. 

O Preview da Coleção Outono Inverno 2016 da C&A estará à venda a partir de  27/01 em todas as lojas do Brasil, e também no e-commerce (www.cea.com.br) da fast-fashion. 

Enxoval: economize com as promoções de início de ano

27 de janeiro de 2016 0
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Desde que se descobre o sexo do bebê é muito difícil uma mãe passar em frente a uma vitrine de loja infantil e não suspirar por aquelas peças fofas, afinal todas são uma graça, mas como normalmente a lista do enxoval é extensa é necessário pensar bem antes de tirar o cartão de crédito da bolsa. Uma ótima época para comprar alguns itens que você sabe que precisa é no início do ano, pois muitas lojas de roupas e calçados fazem feiras e promoções para renovarem o estoque. O valor pode sair pela metade, existe a possibilidade de parcelamento em muitas vezes sem juros e ofertas que dificilmente você encontrará durante o ano inteiro.

Quer saber como acertar nas compras e aproveitar as promoções?

1 – Compre de acordo com a sua necessidade

Antes de começar a montar o guarda roupas do bebê é importante saber qual a estação do ano que ele vai nascer para saber se investe em roupas mais quentinhas ou mais leve. Lembrem-se os recém-nascidos sempre usam macacões de manga comprida, no verão opte por tecidos de malha ou suedine, no inverno opte pelo plush ou moletom, se escolher peças de linha use sempre uma peça fininha por baixo para evitar alergias, pois a pele do bebê é muito sensível.

2 – Saiba o que realmente você precisa

Por mais atrativos que os preços sejam, a primeira regra para fazer compras inteligentes em períodos de liquidação é se perguntar: eu preciso disso? Esta atitude simples estimula a reflexão da relação “custo x benefício” da compra e, além disso, faz você lembrar de peças que já tem em casa, evitando aquelas compras por impulso.

3 – Seja a primeira a saber

Assim como no comércio de rua, os estoques de liquidações costumam se esgotar rapidamente e, por isso, ser a primeira a saber das promoções é primordial. Para isso, vale se cadastrar na newsletter dos seus sites de compras preferidos e acompanhar as empresas nas redes sociais. Além disso, é importante ficar atenta à data de termino também.

4 – Opte por peças confortáveis e práticas  

Apesar das peças cheias de babados, tules e camisas serem lindas, no dia a dia, elas não são nada práticas nos primeiros meses de vida, além do trabalho na hora de trocar parecem que incomodam o bebê. Por isso, opte por peças confortáveis como os macacões e bodys. Caso não consiga resistir a uma peça fofa, guarde-as para ocasiões especiais.

5 – Tenha em mente que eles crescem rápido 

Vá com muita calma na hora de comprar, afinal eles crescem rápido e existe a chance de não usarem boa parte dos itens do enxoval. Outra dica é não gastar muito com sapatos, realmente eles são lindos e deixam as mamães encantadas pelo tamanho e beleza, mas nos primeiros dias os recém nascidos usam roupas com pezinhos e você acaba não precisando deles. Opte pelas meias no formato de sapatinho com lacinhos ou imitando cadarço que são superfofos e confortáveis para o uso diário

6- Separe tudo o que gostar

A ideia não é pra comprar a loja inteira, mas garantir o que te interessou inicialmente (vai que o produto esgota). Quando tiver terminado seu garimpo, vá pro carrinho e faça uma nova seleção só com aquilo que você realmente vai levar.

Anote na agenda

A Alô bebê é uma das lojas que até o dia 31 de janeiro está em promoção. As peças da coleção primavera/verão estão com até 40% de desconto nas linhas de confecção e até 30% nos calçados. Esta é uma ótima oportunidade para as mães renovarem o guarda-roupa dos filhos com itens diferenciados. As lojas oferecem peças até o tamanho 12.

IMG_4163 (1)

Coleção de Inverno 2016 Carla Carlin

27 de janeiro de 2016 0
Foto: Gustavo Cassina/Divulgação

Fotos: Gustavo Cassina/Divulgação

“Sou tudo e não sou todo.

Me disfarço e não me faço.

Sim, eu faço!

Tudo em mim e eu em tudo.”

(Carla Carlin)

As referências, vivências e pensamentos pessoais da estilista Carla Carlin culminaram na inspiração para o inverno 2016 da marca, que traduz uma coleção contemporânea e assertiva para vários tipos de mulheres. Modelagens que transitam da alfaiataria clássica com looks mais estruturados à languidez da viscose ultra leve em peças oversized. O inverno 2016 Carla Carlin traz uma moda descomplicada e versátil, com ênfase no conforto e funcionalidade. São 80 peças distribuídas numa palheta de cores fácil de usar e combinar, com tons de whiskey, verde militar, rubi e muito preto. Para quebrar a seriedade, uma cartela de estampas digitais de muita personalidade dá cor e movimento à coleção. O destaque da temporada fica por conta da camurça Nobu, uma malha estruturada porém com caimento impecável e toque macio.

GUS_9012

Alfaiataria Tweed, tecido lanoso com textura em tramas que evocam o efeito 3D e aquecem.

Alfaiataria Match, alfaiataria prática, incomum pela textura. Originalidade para quem procura uma alfaiataria renovada.

Alfaiataria Rush, o tecido mais moderno da coleção. Mistura alta performance do esporte usado e explorado na alfaiataria, com acabamentos primorosos misturado ao couro, dando um ar retrô e futurista.

Crepe Aura, o clássico crepe de viscose leve em vestidos fluídos e cheios de requinte.

Couro Basic, o tradicional couro ecológico peso alfaiataria aliado a um toque macio, enriquece a coleção em detalhes ricos e peças pontuadas.

Malha Nobu, a aposta da marca para este inverno. Uma camurça estruturada e confortável em uma palheta de cores que conversa com toda a coleção.

Nimbos, um modal de toque ultra macio com alta capacidade de absorção de transpiração, aparece em modelos básicos que trazem uma cartela de cor prática e fácil.

Pele Agatha, destaca-se pelo toque macio e estética atemporal, criando verdadeiros clássicos.

Radiosa Plus, compacta, sofisticada, confortável, uma mistura de viscose e elastano acertada. Um dos clássicos da Carla Carlin.

Renda Malano, inspirada no jazz dos anos 30 compõe a linha festa da coleção, que possui modelos minimalistas e atemporais e ao mesmo tempo modernos e sofisticados.

Voil Dalila, uma viscose microfilada ultra leve oferecida em estamparia de colagens e modelagens amplas.

Voil Prise, uma viscose encorpada e fluída, ideal para meia estação, com estampas difusas em coloração de harmonias poéticas.

GUS_9084

 

Ficha técnica da campanha:

Modelo: Marina Kriger (Way)

Produção de moda: Duda Martini

Beleza: Junior Rossini e Rafael Rottini

Fotografia: Gustavo Cassina

Locação: Bistrô Rural

Estilista assistente: Juliana Maggioni

Diretora criativa: Carla Carlin

www.carlacarlin.com.br

Em Joinville, a coleção estará na loja Princesa, a partir de março.

Cia. Marítima lança Preview Fall Winter 2016 em Balneário Camboriú

27 de janeiro de 2016 0
Fotos: Carlos Alves / Agência A

Fotos: Carlos Alves / Agência A

A Cia. Marítima, marca de beachwear, apresentou na última quinta-feira (21) o preview Fall Winter 2016. Com lançamento simultâneo em todas as lojas do Brasil, as peças apresentadas são inspiradas na década de 70 e compostas por estampas exclusivas que levam as características da marca. Além disso, peças lisas em plush e malha também compõe a coleção. Já os biquínis e bodies da marca são a grande aposta desse inverno.

A marca apresentou ainda seus vestidos longos, com recortes diferenciados, que vêm com tudo e garantem uma composição de look bem glamuroso.

O coquetel de lançamento na única loja de Santa Catarina, na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú, foi no clima do lifestyle da cidade.

Cia Marítima cria look exclusivo para Ivete Sangalo

26 de janeiro de 2016 0
image001 (1)

Foto: Divulgação

A Cia Maritima, marca de beachwear, criou um look exclusivo para cantora Ivete Sangalo, no evento Cerveja e Cia. Folia, na Praia do Forte, Bahia. O body é de tule nude, bordado com 26.700 cristais e 3 camadas de franjas prateadas.

Mitos e verdades sobre o batom vermelho

26 de janeiro de 2016 0
image001

Fotos: Divulgação

O mais vendido entre as opções de cores de batons, o vermelho definitivamente está na moda. O maquiador oficial da Natura, Marcos Costa, dá dicas de como acertar no uso desta peça-chave da maquiagem. Com a campanha #meuvermelho, Natura Aquarela incentiva cada mulher a encontrar um vermelho para chamar de seu.

“Batom vermelho pode ser usado tanto de dia como à noite”.

VERDADE. Não é preciso ter medo de usar e de ousar. O batom vermelho enfeita em qualquer situação, tanto para um look mais casual como para uma festa black tie, por exemplo.

“O batom vermelho só combina com determinados tipos de mulheres”.

MITO. Ao contrário do que muitos acham, o batom vermelho fica bom em qualquer perfil de mulher e tonalidade de pele. A escolha do tom e do tipo do produto – matte, líquido, gloss, etc. – está mais relacionada ao formato da boca da mulher.

“Determinados tons de vermelho podem combinar mais com minha pele”.

VERDADE. Há tons de vermelho mais indicados para cada tipo de pele. Por exemplo, peles rosadas se adaptam melhor aos vermelhos vibrantes, enquanto as morenas ou bronzeadas combinam perfeitamente com os vermelhos alaranjados. Já os vermelhos mais fechados são indicados para as negras.

“No trabalho, devo optar por batons com cores mais suaves”.

MITO. Quem disse que não pode batom vermelho no trabalho errou feio! Pode sim. Se preferir, combine com uma maquiagem mais neutra nos olhos.

“Batom vermelho pede uma maquiagem mais discreta nos olhos”

MITO. Esse papo de que o batom vermelho pede sempre um olho mais discreto já ficou no passado. Um olho poderoso aliado a um batom vermelho é perfeito para uma festa ou um jantar especial, por exemplo.

natura aquarela meu vermelho agrupado_still_

Confira as opções de batons vermelhos que a Natura oferece durante a ação #meuvermelho:

Cor Intensa

Natura Aquarela Batom Hidratante FPS 8
Oferece proteção e hidratação por até 8 horas.
Cores: Vermelho 45, Vermelho 2 e vinho 40.
Preço sugerido: R$ 17,90

Efeito Brilho

Natura Aquarela Batom Gloss FPS 8
Brilho de gloss com cobertura de batom.
Cor: Vermelho 5
Preço sugerido: R$ 17,90

Efeito Opaco

Natura Aquarela Batom Matte FPS 10
Cor intensa e sem brilho. Alta cobertura e longa fixação.
Cor: Vinho 1
Preço sugerido: R$ 19,90

Cobertura de Batom

Natura Aquarela Batom Balm
Super-hidratação por 24 horas.
Cores: Vinho e Vermelho.
Preço sugerido: R$ 32,90

Efeito Verniz

Natura Aquarela Batom Líquido FPS 15
Alta cobertura.
Cor: Vermelho 9
Preço sugerido: R$ 25,50

Brilho Intenso

Natura Aquarela Gloss Labial
Hidratação por até 12 horas.
Cor: Vermelho 4
Preço sugerido: R$ 20,80

movimento vermelho_produtos agrupados_still

Estudioso, determinado e para o mundo

25 de janeiro de 2016 0
00b68483

Foto: Arquivo Pessoal

Albano Francisco Schmidt, 26 anos, advogado e mestrando em direito e economia na PUC/PR, é nascido – mas apenas nascido – em São Paulo. Cinco dias depois do parto, já estava em Joinville, “que eu não trocaria por nada se tivesse mais áreas verdes, menos trânsito e uma vista de frente para o mar”, completa o jovem. Hoje, ele divide seu tempo entre o escritório ARS Advogados e uma loja de RPG, a Card Games e Colecionáveis, aberta no final do ano.

– O grande diferencial das duas, contudo, é exatamente o mesmo: atenção total ao cliente. O que ele realmente precisa? Do que pode gostar? Prezo por um atendimento praticamente 24 horas pelo WhatsApp e outras mídias sociais.

Projetos para 2016

– Apresentar a minha dissertação de mestrado sobre os impactos do Programa Bolsa-família em Joinville. Deu um trabalhão danado para entrevistar 25 beneficiários e tentar entender como o programa impacta a sua relação com o trabalho. As descobertas foram surpreendentes! Quase 10% da população de Joinville são, ainda que indiretamente, dependente dos repasses do governo federal, e a esmagadora maioria trabalha e muito. Espero poder divulgar os resultados pelo País e fora dele, como fiz no ano passado, realizando apresentações no Reino Unido, nos EUA e na República Dominicana.

Conquistas

– Independência intelectual, depois de uma vida dedicada aos estudos. Uma das poucas coisas que ninguém pode roubar de você e te acompanhará por toda a vida. E começar dois negócios próprios. É uma sensação única ver uma pequena salinha no Itinga se transformar em algo tão maior hoje.

Viagens

– Pergunta difícil… Eu tenho um mapa na minha escrivaninha onde vou colocando alfinetes nos lugares que já conheci e nos que gostaria de conhecer. Na última contagem, foram quase 50 países! Cada um tem o seu que é único e especial, mas alguns locais específicos me marcaram muito. O Ibis de Santiago, recém-inaugurado, cheirando a novo, onde fiquei hospedado com a minha namorada para uma imersão num curso de espanhol; a American University, em Washington, de longe um dos campus mais bonitos que já conheci; o lago central de Zurique; o Burj Kalifa, em Dubai. O mundo é vasto, repleto de locais únicos. No fundo, toda viagem é única, por mais que seja a décima vez na Disney! Tudo o que fica eternizado são os momentos e os locais.

Curtas

Lojas que eu indico

– Song Modas, pela simpatia dos donos. E a minha e a da minha mãe, Scheila’s Country House, pelo mesmo motivo.

O que adoro

– Livros. Em todas as formas, tamanhos e cheiros. Ler em mídia virtual nunca chegará perto de cheirar um calhamaço de 400 páginas.

O que odeio

– Pessoas que opinam sem saber nada sobre o que estão falando, sobre temas que simplesmente não lhes dizem respeito. O silêncio vale ouro e poderia evitar a maioria das brigas, sejam pessoais, sejam guerras. Precisamos aprender, cada vez mais, a ouvir o outro.

Receita de bem-estar

– Poder acordar às 8h30. Essas horas de sono adicional fazem toda a diferença. E ter um (dois!) trabalho na frente de casa. Ver o seu escritório da janela do quarto não tem preço.

Não vivo sem…

– Uma revista para ler. A qualquer hora, em qualquer lugar. Elas ficam até amassadas, coitadas, de tanto que eu perambulo por aí: no Fórum, na praia, em pé esperando alguém.

Ainda quero…

– Publicar um livro explicando por que o socialismo pode ser perfeitamente compatível com o mundo moderno.

 

Para falar com o entrevistado:

 albano@arsadvogados.adv.br

 

 

O novo presidente da Ajorpeme

21 de janeiro de 2016 0
Foto: Leo Munhoz

Foto: Leo Munhoz

Carlos Eduardo de Souza, 42 anos, é bacharel em direito e em contabilidade. Nasceu em São Paulo e está em Joinville desde 1979. Hoje, o empresário da área contábil assume a presidência da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), cargo que dividirá com suas funções à frente da STR Comércio de Sistemas de Informática Ltda.

Pensamento

“O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las.” Mario Sergio Cortella

Conquistas

– Tenho muitas, mas vou falar uma muito boa: ser avô aos 40 anos foi uma grande conquista. Curto muito isso.

Viagens

– Muitas já foram feitas, e muitas serão feitas ainda em prol da pequena e média empresa.

Qual o diferencial do seu trabalho?

– Não desistir nunca.

O que pretende realizar na sua gestão?

– Encontro entre a classe política e as entidades de classe. Antes de tomar qual-quer decisão, deve- mos ser ouvidos. É aqui, no dia a dia, que as coisas acontecem. Tudo poderia ser menos moroso se as entidades fossem consultadas a fim de colaborar com o desenvolvimento do País. Sem nenhum interesse, simplesmente por querer o bem de quem fomenta negócios no Brasil.

Receita de bem-estar

– Ser feliz. Andar de moto ajuda.

Curtas

Lojas que eu indico

– Tudo com Arte Decorações, no bairro Iririú.

O que adoro

– Andar de motocicleta com a minha mulher.

O que odeio

– Futilidades e pessoas más.

Profissionais que admiro

– Professor Mario Sergio Cortella, Miguel Abuhab, Silvio Santos.

Compra indispensável em uma viagem

– Peças decorativas relacionadas a motos.

Não vivo sem…

– Família ao lado.

Ainda quero…

– Ver uma sociedade empresarial desburocratizada, com impostos jus- tos e o governo entregando eficiência em serviços, respeito e dedicação aos empresários e cidadãos de todo o Brasil.

Como vem se preparando para assumir o cargo?

– Conhecendo de forma ampla a associação e as necessidades de nossos associados e aprendendo diariamente sobre os anseios da sociedade empreendedora de Joinville e região. A Ajorpeme tem muito para contribuir com nosso Estado e município e temos muita vontade para ajustar o bem de todos.

Há quanto tempo é associado a Ajorpeme e que cargos já ocupou?

– Desde 2009, quando a então presidente Salete Pacheco me fez o convite. Já fui vice-presidente financeiro, vice-presidente de eventos, diretor financeiro, diretor de patrimônio e vice-presidente comercial e de negócios.

Vem aí a 1ª Runfolia

20 de janeiro de 2016 0

3617441

No dia 7 de fevereiro, domingo de Carnaval, às 8 horas, acontecerá a 1ª Runfolia da Associação de Corredores de Itapoá (Acori). Trata-se da primeira corrida de Carnaval da instituição, nas modalidades de 5 e 10 km. Tanto a largada quanto a chegada ocorrerão na pista de skate de Itapoá, localizada na avenida Beira-mar, no balneário de Itapema do Norte. As provas serão divididas entre atletas masculinos e femininos e por faixas etárias (a idade mínima para participar é 16 anos, completos até o dia da competição). As inscrições, limitadas a 500 pessoas, devem ser feitas no site www.ticketagora.com.br até 2 de fevereiro.

Surpreendida

20 de janeiro de 2016 0
Foto: Estúdio Reversa/Divulgação

Foto: Estúdio Reversa/Divulgação

11 de janeiro foi o dia da linda aniversariante Nadine Inácio ser presenteada pela família e pelos amigos durante a comemoração do seus 20 anos

Posse da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul

19 de janeiro de 2016 0

15039511

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul realizará no dia 11 de fevereiro a cerimônia de posse de sua nova diretoria. O evento será às 20 horas, no Espaço Panorâmico da Scar. Os convites já estão à venda, a R$ 55 (individual) e R$ 100 (casal). Mais informações pelo e-mail eventos@cdljaraguadosul.com.br ou pelo (47) 3275-7070

Vai começar o 10º Festival Gastronômico de Joinville

18 de janeiro de 2016 0

A décima edição do evento começa em 20 de janeiro. O ano de 2016 vai começar movimentado nos restaurantes associados à Câmara de Gastronomia e Entretenimento da CDL. De 20 de janeiro a 7 de fevereiro, 30 casas participam do 10º Festival Gastronômico de Joinville – Edição Verão 2016. A dinâmica do evento que já está consolidada consiste em oferecer entrada, prato principal e sobremesa ao preço único de R$ 45,00. Os cardápios estarão bem variados e destacam as especialidades de cada restaurante participantes. Novidade é sorteio de viagem com acompanhante para o Chile.O mote do 10º Festival Gastronômico é “A Cada Menu uma Chance de viajar”, e explica uma das novidades da edição comemorativa, conforme adianta o coordenador da Câmara de Gastronomia da CDL e do evento, Guilherme Kulkamp. Os clientes das casas que integram o festival participarão do sorteio de uma viagem com acompanhante para o Chile, incluindo passagem aérea de ida e volta e três pernoites em hotel de categoria econômica com café da manhã e seguro viajem.

Adega Dom Maximiliano

ENTRADA: Autêntico sabor marroquino - Couscous com suave toque de castanhas e damascos

Adega Dom Maximiliano/Elton Costa; ENTRADA: Autêntico sabor marroquino – Couscous com suave toque de castanhas e damascos

Adega Dom Maximiniano/Elton Costa

Adega Dom Maximiliano/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Risoto com lâminas de salmão e manga em cubos, aromatizados com cachaça.

Adega Dom Maximiniano/Elton Costa

Adega Dom Maximiliano/Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de iogurte grego na redução de tangerina e gengibre

Alles Picanha

Alles Picanha/ Elton Costa

Alles Picanha/ Elton Costa; SOBREMESA: Casquinha recheada com goiabada cascão, queijo coalho e calda de goiaba e sorvete de creme.

Alles Picanha/ Elton Costa

Alles Picanha/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Entrecote com molho de bergamota, shimeji e ervas e arroz cremoso de brócolis.

Alles Picanha/ Elton Costa

Alles Picanha/ Elton Costa; ENTRADA: Mix de folhas verdes com manga, gorgonzola e nozes, e molho vinagrete com mostarda.

Barão Choperia

Barão/Elton Costa

Barão/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Picanha com molho de cerveja, arroz biro-biro e molho de cerveja Porter.

Barão/ Elton Costa

Barão/ Elton Costa; ENTRADA: Fatias de carne cobertas com molho à base de mostarda, alface americana, champignon, parmesão e croutons.

Barão/ Elton Costa

Barão/ Elton Costa; SOBREMESA: Tartelete de chocolate com café coberto com sorvete de creme e chantilly

Biergarten

Biergarten/ Elton Costa

Biergarten/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Linguado grelhado com purê de mandioquinha.

Biergarten/ Elton Costa

Biergarten/ Elton Costa; ENTRADA: Pepino japonês, tomate, queijo minas, azeitonas azappa e crocante de pão sírio.

Biergarten/Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de chocolate com calda de amora.

Biergarten/Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de chocolate com calda de amora.

Rosti Haus Batataria

Hosti Haus/ Elton Costa

Rosti Haus/ Elton Costa; SOBREMESA: Naked Cake de Laranja com sorbet de hortelã.

Hosti Haus/ Elton Costa

Rosti Haus/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Casquinha de massa folhada com purê de batata. Finalizado com camarões salteados no pesto de tomilho.

Hosti Haus/ Elton Costa

Rosti Haus/ Elton Costa; ENTRADA: Mix de folhas em redução de aceto balsâmico. Servido com queijo gorgonzola, morangos frescos e nozes caramelizadas.

L’antipasti Massas

Lantipasti/ Elton Costa

Lantipasti/ Elton Costa; SOBREMESA: Doce de abacaxi com creme de natas com gengibre.

Lantipasti/ Elton Costa

Lantipasti/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Ravióli recheado com queijo gruyére ao molho de tomates italianos e manjericão.

Lantipasti/ Elton Costa

Lantipasti/ Elton Costa; ENTRADA: Barquetes de batata noisette recheadas com antepastos mediterrâneos.

Pedrini Restaurante de Frutos do Mar

Pedrini/Elton Costa

Pedrini/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Filé de sororoca grelhado ao molho pesto salteado de camarões.

Pedrini/Elton Costa

Pedrini/Elton Costa; SOBREMESA: Torta de café com trufa de hortelã e biscoito champagne.

Pedrini/Elton Costa

Pedrini/Elton Costa; ENTRADA: Camarão-branco à romana, isca de linguado empanada na farinha de rosca e coco ralado e anéis de lula à dorê, acompanhado de molho rosé.

Poail Tropeiro

poial 1

Poail/ Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de Limão – Suco de limão, creme de leite e suspiro.

Poail/ Elton Costa

Poail/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Filé de Pirarucu grelhado com arroz branco e legumes.

Poail/ Elton Costa

Poail/ Elton Costa; ENTRADA: Alface-americana, rúcula, alface crespa, tiras de presunto parma, cubos de melão e morango.

Zum Schlauch

Zum /Elton Costa

Zum /Elton Costa; SOBREMESA: Trilogia de Brigadeiros – Amarula com crosta de castanhas, cacau 50% e ovomaltine, sobre terra de chocolate e gelatina de cassis

Zum /Elton Costa

Zum /Elton Costa; ENTRADA: Blini de tapioca com chutney de tomate e camarão crocante.

Zum /Elton Costa

Zum /Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Roast beef de mignon e aligot, chips de batata doce e molho à base de mostarda.

 Fornão

Fornão/Elton Costa

Fornão/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Rosbife de Mignon regado ao molho de sua redução, acompanhando purê de batata com mostarda.

Fornão/Elton Costa

Fornão/Elton Costa; ENTRADA: Insalata Luce – Mix de folhas com alfafa, tomate-cereja, mozarela de búfala e pesto.

Fornão/Elton Costa

Fornão/Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de limão com negresco.

Guacamole Cucina Mexicana

Guacamole/Elton Costa

Guacamole/Elton Costa; ENTRADA: Chili & Chips – Mini caçarola de chili coberta de queijo e bacon e chips de tortilla de trigo

Guacamole/Elton Costa

Guacamole/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Fajitas de mignon e frango, salteadas em molho especial e mix de cebola roxa, pimentões vermelho e amarelo.

Guacamole/Elton Costa

Guacamole/Elton Costa; SOBREMESA: Tortilla de trigo crocante recheada de banana no açúcar e canela. Acompanha bola

Itália Massas e Pizzas

Itália/Elton Costa

Itália/Elton Costa; SOBREMESA: Dolce Vita – Mousse de chocolate branco com fruta vermelha

Itália/Elton Costa

Itália/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Conchiglione Pescara – Camarões ao molho branco com tomate-cereja, brócolis e temperos italianos

Itália/Elton Costa

Itália/Elton Costa; ENTRADA: Tropical Salad – Mix de folhas, tomate cereja e fruta da estação.

Niu Sushi

Niu Sushi/Elton Costa

Niu Sushi/Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de goiaba.

Niu Sushi/Elton Costa

Niu Sushi/Elton Costa; ENTRADA: Trio de ostras in natura.

Niu Sushi/Elton Costa

Niu Sushi/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Combinado de sushi contemporâneo – Sashimi black pepper, Jyo de shitake com cream cheese hot e nigiri maçaricado.

Mercearia Sofia

Mercearia Sofia/Elton Costa

Mercearia Sofia/Elton Costa; SOBREMESA: Creme com queijo coalho de cabra, tâmaras em calda de açafrão, funcho e cava orgânica.

Mercearia Sofia/Elton Costa

Mercearia Sofia/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Arroz de alicante com camarão, páprica fresca, escarola em nata de cabra e especiarias com purê moranga e carne de siri

Mercearia Sofia/Elton Costa

Mercearia Sofia/Elton Costa; ENTRADA: Ceviche de vieiras e torresmo de alho poró, gaspacho de melancia e tomatinhos e chips de aipim.

Gourmet

Gourmet/Elton Costa

Gourmet/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Mignon ao molho de morangos silvestres servido com arroz à grega e purê de batata-baroa..

Gourmet/Elton Costa

Gourmet/Elton Costa; ENTRADA: Salada refrescante de alface americana, cebola, radichio, pimentões, agrião, kiwi e morangos.

Gourmet/Elton Costa

Gourmet/Elton Costa; SOBREMESA: Bright Strawberry Pie – Patesseur crocante coberta com ganache e morangos brilhantes.

Kibs  Cozinha Árabe

Kibs/Elton Costa

Kibs/Elton Costa; SOBREMESA: Baklea – Massa folhada com amêndoas, nozes e pistache regado com água de flor de laranjeira.

Kibs/Elton Costa

Kibs/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Cordeiro à Moda Kib’s. molho de hortelã, purê de batatabaroa e legumes na manteiga.

Kibs/Elton Costa

Kibs/Elton Costa; ENTRADA: Salada Fatuche – Alface americana, tomate, pepino japonês, hortelã seca e pão sírio crocante e molho de romã.

Nhac  Temaki

Nhac/Elton Costa

Nhac/Elton Costa; SOBREMESA: Trio temaki luxúria – 3 minitemakis – doce de leite e banana, Nutella e morango e sorvete crocante de creme, calda de chocolate e lâminas de amêndoas

Nhac/Elton Costa

Nhac/Elton Costa; ENTRADA: Ceviche de salmão com peixe branco.

Nhac/Elton Costa

Nhac/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Combo verão crocante (16 peças).

Pizza Na Pedra

Pizza Na Pedra/Elton Costa

Pizza Na Pedra/Elton Costa; ENTRADA: Petiscos do mar – Iscas de linguado crocante, camarão empanado acompanhado de molho tártaro.

Pizza Na Pedra/Elton Costa

Pizza Na Pedra/Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de limão com raspas de chocolate branco e limão.

Pizza Na Pedra/Elton Costa

Pizza Na Pedra/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Talharim caseiro com camarão-branco e champignon, refogado com molho Alfredo.

Pizzaria Giuseppe

Pizzaria Giuseppe/Elton Costa

Pizzaria Giuseppe/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Linguini ao Perfume do Mar – molho bisque, camarões, lula, marisco, polvo e temperos especiais.

Pizzaria Giuseppe/Elton Costa

Pizzaria Giuseppe/Elton Costa; SOBREMESA: Peras ao vinho tinto com especiarias.

Pizzaria Giuseppe/Elton Costa

Pizzaria Giuseppe/Elton Costa; ENTRADA: Giuseppe Salad massa filo e tomate concassé ao pesto de manjericão e saladinha de rúcula com tomate e calda de maracujá.

Vila Pescara

Vila Pescara/Elton Costa

Vila Pescara/Elton Costa; SOBREMESA: Gelatto de banana.

Vila Pescara/Elton Costa

Vila Pescara/Elton Costa; ENTRADA: Ostra Mais Vieira – Ostra empanada sobre leito de espaguete de palmito e cenoura com guarnição de vieira.

Vila Pescara/Elton Costa

Vila Pescara/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Risoto de Bacalhau – Risoto de bacalhau com batata-salsa, abobrinha, tomate, cebola e nata.

Slice Pizza

Slice/Elton Costa

Slice/Elton Costa; ENTRADA: Barcas Sicilianas de Caponata de Berinjelas

Slice/Elton Costa

Slice/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Pizza Brascatta – molho de tomates especial, queijo mozarela, rúcula, peito de peru defumado, queijo brie e finas fatias de maçã-verde.

Slice/Elton Costa

Slice/Elton Costa; SOBREMESA: Top Shake de Ovomaltine.

Veneza Cucina Italiana 

Veneza/Elton Costa

Veneza/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Mignon Crostado – Corte alto de mignon envolto de ervas sobre maçã ao cabernet e creme trufado.

Veneza/Elton Costa

Veneza/Elton Costa; ENTRADA: Bruschetta de Verão Marinado de peixe branco com manga e especiarias.

Veneza/Elton Costa

Veneza/Elton Costa; SOBREMESA: Manjar Branco – Manjar branco com calda de vinho e ameixas-pretas.

Borgonovo

Borgonovo/Elton Costa

Borgonovo/Elton Costa; SOBREMESA: Dolce Gelatto – Doce de leite e bolacha champagne com sorvete de creme e geleia de frutas vermelhas.

Borgonovo/Elton Costa

Borgonovo/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Massa ao Borgo – Massa de sua escolha ao creme de funghi secchi, tiras de mignon e tomate seco.

Borgonovo/Elton Costa

Borgonovo/Elton Costa; ENTRADA: Antepasto da Casa – Seleção de queijos, frios e antepastos acompanhados de creme de pesto genovês e pães.

Botequim-Barão

Botequim-Barão/ Elton Costa

Botequim-Barão/ Elton Costa; SOBREMESA: Mousse de Limão com Manjericão – Mousse leve com suco de limão siciliano e aromatizado com um toque de manjericão.

Botequim-Barão/ Elton Costa

Botequim-Barão/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Paella al Mare – Camarão, polvo, lula, marisco e peixe com arroz temperado com especiarias, azeite extravirgem e pimentões.

Botequim-Barão/ Elton Costa

Botequim-Barão/ Elton Costa; ENTRADA: Ceviche Tropical – Iscas de linguado, lula e camarão marinados com suco de limão, laranja, cebola-roxa, manga e tempero verde.

Capitão Space

Capitão Space/Elton Costa

Capitão Space/Elton Costa; ENTRADA: Tortine de camarão com salada fresca.

Capitão Space/Elton Costa

Capitão Space/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Peixe grelhado ao creme da casa, acompanhados de mil folhas de batata com queijo parmesão e manteiga. Opção vegetariana com palmito grelhado.

Capitão Space/Elton Costa

Capitão Space/Elton Costa; SOBREMESA: Trio gelado do Capitão – Sorbets de manga, morango com espumante e caipirinha.

De Marseille

De Marseille/ Elton Costa

De Marseille/ Elton Costa; SOBREMESA: Torta Banof – Torta de banana com creme de baunilha e doce de leite.

De Marseille/ Elton Costa

De Marseille/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Salmão grelhado ao molho de cream cheese com purê verde e lascas de parmesão.

De Marseille/ Elton Costa

De Marseille/ Elton Costa; ENTRADA: Salada de alface-americana com presunto parma crocante e mozarela de búfala.

Didge Steakhouse Pub

Didge/Elton Costa

Didge/Elton Costa; ENTRADA: Salada Coleslaw em canasta de batata.

Didge/Elton Costa

Didge/Elton Costa; SOBREMESA: Almond Pavlova – versão de amêndoa com ganache de morangos e damascos.

Didge/Elton Costa

Didge/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Summer Salmon – Salmão ao molho de maracujá acompanhado de risoto de limão siciliano e crispy de couve.

Hotel Holz

Hotel Holz/ Elton Costa

Hotel Holz/ Elton Costa; SOBREMESA: Apfelstrudel de Maçã.

Hotel Holz/ Elton Costa

Hotel Holz/ Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Enrolado de Filé Mignon Recheado com Frango servido no próprio molho com champignon e legumes refogados ou massa fetuccini.

Hotel Holz/ Elton Costa

Hotel Holz/ Elton Costa; ENTRADA: Salada Caprese

Péia 

Péia/Elton Costa; ENTRADA: Mousse de camarão acompanhado de crostini.

Péia/Elton Costa; ENTRADA: Mousse de camarão acompanhado de crostini.

Péia/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Filé de linguado à rolê crocante recheado com mozarela, lâminas de abobrinha e cenoura acompanhado de confit de chalotas, tomate cereja, azeitonas e batatas baby

Péia/Elton Costa; PRATO PRINCIPAL: Filé de linguado à rolê crocante recheado com mozarela, lâminas de abobrinha e cenoura acompanhado de confit de chalotas, tomate cereja, azeitonas e batatas baby

Péia/Elton Costa; SOBREMESA: Éclair de limão siciliano.

Péia/Elton Costa; SOBREMESA: Éclair de limão siciliano

Água Doce

Água Doce/Elton Costa; SOBREMESA: Banana caramelizada e coberta de mousse de chocolate branco.

Água Doce/Elton Costa; SOBREMESA: Banana caramelizada e coberta de mousse de chocolate branco.

Água Doce/Elton Costa;PRATO PRINCIPAL: Arroz carreteiro acompanhado de espetinhos de mignon, cobertos com molho especial do chef.

Água Doce/Elton Costa;PRATO PRINCIPAL: Arroz carreteiro acompanhado de espetinhos de mignon, cobertos com molho especial do chef.

Água Doce/Elton Costa; ENTRADA: Salada de alface, tomate e cenoura, maionese, batata palha e bacon em cubos.

Água Doce/Elton Costa; ENTRADA: Salada de alface, tomate e cenoura, maionese, batata palha e bacon em cubos.