Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de fevereiro 2016

Muito amor e sabor

22 de fevereiro de 2016 0

00b77bd7

 

Adriana Schwoelk Fulte, conhecida como Didi Fulte, 32 anos é administradora de empresas. Hoje, a joinvilense dedica-se a criar lindos e saborosos bolos sem cobertura, os famosos naked cake. Tudo começou com a paixão pelos doces, principalmente pelos que levam chocolate. Quando estudou em Londres, apaixonei-se pelo continente europeu, pelos chocolates belgas e suíços. _ Quando voltei pro Brasil sentia muita saudade daqueles sabores, aí me veio uma pré disposição a reproduzir todos aqueles doces. Busquei alguns cursos na região e comecei a experimentar algumas coisas em casa pra família. Até que um dia, resolvi buscar uma especialização com um profissional renomado. Foi aí que me joguei pra São Paulo em 2014 num curso com um dos melhores confeiteiros do Brasil. Depois disso e vários bolos queimados, decidi largar meu emprego e me dedicar a essa linda profissão. O amor que tenho pelo chocolate aliado a matérias primas de qualidade e uma técnica milimétrica fazem com que meus produtos sejam especiais, completa Didi Fulte.

Projetos 
_ Vou manter a minha mente livre e aberta para que novas ideias possam surgir agregando aos produtos que já tenho. E é claro, continuar estudando e aprimorando minhas técnicas.

Conquistas

_ A satisfação de uma noiva casando, de uma criança comemorando o aniversário ou uma amiga celebrando uma data qualquer me trazem mais prazer do que qualquer outra recompensa.

Viagens

_ Qualquer lugar que eu possa relaxar e absorver novas culturas. Amei Copenhague no verão, eles sabem muito bem respeitar o tradicional e ao mesmo tempo são super inovadores, busco muito isso no meu trabalho.

Receita de bem-estar

_ Estar satisfeita com minhas escolhas.

Pensamento 
“Mente sã corpo são.” Não sei quem é o autor mas essa frase faz muito sentido.

CURTAS 

Lojas que eu indico

_ Lojas de coisas de cozinha.

O que adoro

_ Meus treinos diários de Crossfit.

O que odeio

_ Dias acima de 35 graus.

Profissionais que admiro

_ Qualquer profissional de qualquer área que consiga desenvolver seus talentos naturais.

Compra indispensável em uma viagem
_ Imã de geladeira.

Não vivo sem

_Meu cachorro Fritz.

Ainda quero

_ Fazer um curso na Itália ou na França.

Exponoivas começa hoje na Yelo Stage

19 de fevereiro de 2016 0

slide_1

 Atenção, noivas! Começa hoje, dia 19 de fevereiro e segue até domingo a Exponoivas Litoral em Joinville. O evento será na Yelo Stage e traz na programação muita informação e bate-papos com especialistas sobre organização da festa, desfiles de coleções baseadas nas tendências de 2016, degustações de buffets, novidades no setor de alimentação para eventos como bolo e doces e claro mais de 48 empresas especializadas em atender o mercado de casamentos.

Os ingressos custam R$ 10 por pessoa e podem ser adquiridos na portaria do evento. O local tem estacionamento e custará R$ 10 por carro. Muitos atrativos esperam os casais de bom gosto e que estão planejando o grande dia!

www.exponoivaslitoral.com.br

Hoje inaugura Pomar Verde com presença vip de Karina Bacchi

19 de fevereiro de 2016 0

1_2

Hoje, dia 19 de fevereiro, às 19 horas inaugura o cantinho da Pomar Verde com a presença vip de Karina Bacchi. O espaço é direcionado ao bem-estar e a saúde, conferindo um novo estilo, a chamada gastronomia funcional. O chef Michael Miranda, desenvolveu um cardápio com receitas sem glúten, sem lactose e pouquíssimo sal e açúcar. Além de opções para os veganos, os crossfiteiros (dieta paleo) e para quem procura comida orgânica. Um cantinho moderno, charmoso e muito aconchegante, criado pela arquiteta Rafaela Alessandra Rocha. O Pomar Verde está localizado anexo à academia, Personal Gym & Lifestyle – Crossfit Sinistro, na rua Lages, 826. O evento e o espaço é aberto ao público.

A Confraria da Cerveja chega à sua segunda edição de verão

18 de fevereiro de 2016 0

_LEO5888

A Confraria da Cerveja, um dos eventos mais tradicionais da Itapema, chega à sua segunda edição de verão.

Para embalar a estação mais quente do ano, a rádio Itapema promoveu uma noite agradável de bom relacionamento, cardápio saboroso e rótulos personalizados com a Confraria da Cerveja.

A primeira edição que aconteceu em janeiro, em Florianópolis, abriu espaço a um belo encontro em Joinville dando sequência às edições especiais de verão.

O encontro, exclusivo para convidados, ocorreu na noite de ontem, dia 17 de fevereiro, no V12 Lounge de Eventos.

A música ficou por conta da banda TerrAvista com o melhor do MPB, Soul Funk, Samba e Rock Reggae- além, é claro, do set list assinado pela Itapema.

 Para a Confraria, a cervejaria Saint Bier apresentou seus rótulos de verão – e também seus lançamentos da temporada:

Pilsen: Seca e refrescante ao paladar, com notas de malte; a bebida harmoniza bem com peixes, frutos do mar, saladas de folhas verdes e aperitivos.

In Natura: O aroma da cerveja é maltado, com presença de lúpulo herbáceo. Já no paladar, a bebida tem notas de malte, pão e lúpulo.

Weiss: Refrescante, com notas de especiarias e banana; a bebida tem no aroma malte, pão e cravo. Harmoniza com risoto de frutos do mar, bolinho de bacalhau, pato assado, polvo, peixes e sushi.

Promoção do AN e da RBSTV Joinville 

Apoio: V12 Lounge

Imagens: Leo Munhoz, Agência RBS

Começa hoje! 4 dias de loucura no Shopping Mueller

18 de fevereiro de 2016 0

2b239302e35774ae540c55a9a2e120be_c

4 Dias de Loucura Mueller em Dobro começa hoje, dia 18 de fevereiro

 

Lojas oferecem produtos com desconto para queimar os estoques e Shopping espera crescimento de até 25% em vendas

 

Começa nesta quinta-feira, dia 18 de fevereiro, uma das liquidações mais tradicionais de Joinville: 4 Dias de Loucura Mueller em Dobro. Com grandes ofertas, a promoção é uma ótima oportunidade para comprar peças novas para desfilar ainda neste verão, adquirir eletrônicos, itens de perfumaria, etc. As promoções também poderão ser conferidas no site e nas redes sociais do Shopping Mueller durante a ação, que segue até dia 25.

A queima total dos estoques das lojas do Shopping Mueller promete atrair os clientes que buscam qualidade e condições diferenciadas de pagamento. “Durante os oito dias de promoções, o fluxo de pessoas costuma aumentar consideravelmente no empreendimento e as vendas tendem a crescer até 25% se comparado com dias normais. Temos compromisso com um público cada vez mais exigente, principalmente com a relação custo-benefício e as oportunidades de compra”, destaca a superintendente do Shopping Mueller, Aurea Raquel Pirmann.

 

Facilidade para encontrar ofertas

Com o objetivo de facilitar a busca dos clientes pelas melhores promoções, o ShoppingMueller realizará uma ação diferenciada durante os 4 Dias de Loucura Mueller em Dobro. Ofertas serão destacadas nas lojas e no ambiente digital do empreendimento para ajudar o público a visualizar as promoções e as lojas participantes da liquidação. Esse “guia de ofertas” poderá ser conferido no site e nas redes sociais e enquanto os clientes passeiam pelo Mueller para fazer suas compras. Haverá comunicação nos corredores sinalizando produtos com excelentes descontos.

 

Serviço

O quê: 4 Dias de Loucura Mueller em Dobro

Quando: 18 a 25 de fevereiro

Site: http://muellerjoinville.com.br/

Facebook: facebook.com/muellerjoi

Confira o vídeo de Adriana Franco Scarton, a vencedora do Festival Gastronômico de Joinville

17 de fevereiro de 2016 0

blog466

 

 

Em conversa com Adriana Franco Scarton e o namorado Fernando Humel Lafratta relataram a emoção de ganhar a viagem para Santiago, no Chile e o quanto é importante o Festival Gastronômico para Joinville. Confira o vídeo…

 

 

Adriana Franco Scarton é a vencedora do Festival Gastronômico de Joinville

17 de fevereiro de 2016 0

IMG_7320

Adriana Franco Scarton foi a ganhadora da viagem para Santiago, no Chile pelo Festival Gastronômico de Joinville – edição de verão. Confira o sorteio nas minhas mídias socias.

Instagram: @adribuch

Fanpage: Adriana Buch

Twitter: adribuch

Daniel Mafra leva todo o DNA de sua grife Damma para a nova coleção da Schmidt

17 de fevereiro de 2016 0

image2

Jovem e criativa, coleção traz composições novas e exclusivas

Reconhecido no universo da moda, Daniel Mafra leva todo o DNA de sua grife Damma para a nova coleção da Schmidt

Conhecida por suas coleções marcantes, a Porcelana Schmidt comemora mais uma empreitada. Assinada pelo talentoso Daniel Mafra, a nova linha da empresa esbanja modernidade, beleza e criatividade.

Foi com a avó que o brusquense aprendeu a preparar belas mesas para diversas situações. Em uma passagem pela fábrica da Schmidt em Pomerode, durante sua infância no início dos anos 90, essa paixão ficou ainda mais latente.

Depois de quase 20 anos, surge a coleção Damma by Schmidt que contempla um mix de construções clássicas e contemporâneas. Com traços desenvolvidos por tatuadores, a linha de Mafra traz pássaros da Mata Atlântica, penas e mandalas em pratos, bowls, canecas, travessas e outras peças.

Versátil e moderna, a série também pode ser usada com propósitos diferentes: a caneca vira um vaso e a bandeja vira um porta-objetos. Composições novas e exclusivas foram criadas para a coleção, como a Casual Collection 20 peças com 4 pratos rasos, 4 pratos para sobremesa, 4 bowls e 4 canecas.

Damma by Schmidt.

Damma Schmit

ALGUMAS COMPOSIÇÕES:

Casual Collection

30 peças

6 pratos rasos

6 pratos p/ sobremesa

6 bowls

6 canecas

6 pires

Celebrate Collection 6 peças pratos para risoto em tamanhos diferenciados

Get Togheter

Collection Saladeira 4 saladeiras pequenas

Sobre a Porcelana Schmidt

Há 72 anos no mercado, a empresa possui excelência na produção de porcelana e é referência no mundo de tableware. Com quase 1.000 artigos em linha, a Schmidt tem duas unidades fabris (Campo Largo/PR e Pomerode/SC), quatros lojas físicas (Mauá/SP,

Londrina/PR, Campo Largo/PR e Pomerode/SC) e um showroom em São Paulo. Líder do setor hoteleiro, a empresa atende os melhores hotéis e restaurantes do Brasil. Parcerias de sucesso também fazem parte da história da marca, como em 2014 com a artista plástica Lelli de Orleans e Bragança e com a designer de joias Francesca Romana Diana.

Sobre Daniel Mafra

Formado em Relações Públicas, Daniel Mafra atuou no renomado grupo de moda AMC Têxtil, empresa que detém marcas como Colcci, Forum, Tufi Duek, Triton e a licença da Coca-Cola Clothing. No grupo, foi responsável por campanhas com as tops Gisele Bündchen, Alessandra Ambrósio, assim como a vinda de astros internacionais como Ashton Kutcher e Paul Walker para a SPFW. Com intuito de entender as diferentes necessidades de consumo, Daniel passou pelas principais capitais da moda, como Londres, Paris, Milão e Nova York. Em 2015, lançou o site Damma, plataforma de negócios que tem como principal estratégia o modelo de licenciamento da marca Damma em segmentos de lifestyle, homewear e tableware. A primeira licença é com a Porcelana Schmidt, uma das líderes de mercado, no qual Daniel desenvolveu uma coleção cápsula voltada ao universo jovem.

PORCELANA SCHMIDT

(11) 5070-6800 www.porcelanaschmidt.com.br Facebook: schmidtnasuavida

Instagram: @porcelanaschmidt

DAMMA – Daniel Mafra

Expogestão 2016 será lançada nesta terça, na Expoville

16 de fevereiro de 2016 0

 expogestao

Hoje, às 11h30, os organizadores da Expogestão reúnem jornalistas, autoridades e patrocinadores, na Expoville, para falar das novidades desta edição. Em 2016, o evento acontece mais cedo, de 4 a 6 de maio. No lançamento, será anunciada a grade parcial de palestrantes e apresentado o novo conceito da Feira de Negócios e Relacionamentos. O ambiente de exposição irá proporcionar mais aproximação dos públicos do congresso, da feira e dos workshops, destacando novidades nos espaços de lazer, nova circulação e outra conveniências, um movimento que abrirá a todos mais oportunidades para novos negócios.

Nesta quarta-feira saberemos quem ganhou a viagem do Festival Gastronômico de Joinville

16 de fevereiro de 2016 0
Foto: Samuel Fernandes/Divulgação

Foto: Samuel Fernandes/Divulgação

_ Faz cinco anos que o Festival Gastronômico de Joinville vem nos surpreendendo positivamente (são dois eventos anuais, nas edições de verão e inverno). Com uma diversidade gastronômica e cultural oferecida com toda a atratividade por casas das mais diversas especialidades, o evento atrai clientes de Joinville, região e também turistas. Além de ser mais uma oportunidade para estreitar o relacionamento com aqueles que já são clientes das casas, é gratificante ver quantos novos frequentadores conseguimos conquistar neste período. Apesar do delicado momento econômico do País, percebemos que o festival consegue movimentar a cidade e fortalecer o meio gastronômico. E é assim que se encerra a décima edição, que ainda não nos tirou a ansiedade por descobrir quem vai ganhar a viagem para Santiago no Chile. O nome será revelado nesta quarta-feira, 17/2, às 9h30, na CDL Joinville, em sorteio durante a cerimônia que formaliza o encerramento desta edição.

Caio Yamaguchi, coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e Entretenimento da CDL Joinville

Um homem que constrói e compartilha

15 de fevereiro de 2016 0
Peninha Machado, divulgação

Carlos José Serapião coordena o Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa (IDHEP)

Carlos José Serapião, 78 anos, é médico patologista e coordena o Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa (IDHEP). Nasceu no Rio de Janeiro e está em Joinville desde 1997. Há muito tempo não tem mais projetos estritamente pessoais. Seu principal motivação é participar da criação e do desenvolvimento de instituições. Suas ações envolvem colocar todo o esforço em algo institucional.

- Não penso no reconhecimento pessoal, mas no crescimento das entidades nas quais eu trabalho – comenta Serapião.

Diferencial

- É poder participar da evolução e influir na qualificação e na excelência de uma instituição de saúde. Poder participar e colaborar com a história do Hospital Dona Helena.

Conquistas

- Ao longo dos anos, com a ajuda de muitas equipes, ocorreram várias conquistas. No Rio de Janeiro, participamos da transformação de um hospital de subúrbio em um centro de pesquisa. Em outro hospital público, chefiei um departamento que se transformou em centro de referência da Organização Mundial da Saúde na área de patologia pediátrica. Na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), participamos da constituição da sua comissão de ética em pesquisa. Em Joinville, cidade que me recebeu com cordialidade e atenção, estivemos com a equipe do Hospital Dona Helena em muitas conquistas, como o Simpósio Catarinense de Bioética, a certificação da ISO, a creditação da Joint Commission International (JCI), a criação da revista Conecthos e da recente criação do Instituto Dona Helena de Ensino e Pesquisa, que temos a responsabilidade de coordenar. Na Univille, participamos da implantação do curso de medicina e do mestrado em saúde e meio ambiente.

Viagens

- Já viajei pelo mundo inteiro na área ocidental. No Oriente, conheço a Turquia e Israel. Em maio, vou à Rússia e ao Cazaquistão visitar meu filho, que trabalha como diplomata. No ano passado, fui a Madri várias vezes para ministrar aulas no curso de mestrado em bioética na Universidade Rey Juan Carlos. Neste ano, irei novamente.

Receita de bem-estar

- Estar com a mente ocupada com pensamentos positivos. Ter um ideal que transforme em ação. Estar bem com sua família. É difícil encontrar alguém que seja feliz quando é infeliz na vida pessoal.

Pensamento

“A diferença entre o que fazemos e aquilo que somos capazes de fazer bastaria para solucionar a maioria dos problemas do mundo”, Mahatma Gandhi.

CURTAS

O que adoro

- Um bom vinho.

O que odeio

- Não tenho ódio de nada. Do que não gosto, me afasto.

Profissionais que admiro

- Admiro todos os profissionais com os quais trabalhei e que me fizeram ser o que sou hoje. Todos me transmitiram suas experiências e me transformaram.

Compra indispensável em uma viagem

- Chocolate.

Não vivo sem…

- Família e amigos.

Ainda quero…

- Eu não quero muitos anos na minha vida, mas quero muita vida nos meus anos.

Show de Marcos & Belutti em Joinville

12 de fevereiro de 2016 0

Foto_001-2014 (Marcos & Belutti)

O Wood’s Tour, projeto do Grupo Wood’s que promove shows itinerantes por municípios de todo país, chega a maior cidade do Estado no dia 4 de março. Quem comanda a festa no Joinville Square Garden é a dupla Marcos & Belutti.

            Considerada umas das duplas mais influentes do sertanejo da atualidade, Marcos & Belutti conquistaram o segundo lugar na lista da Billboard com o hit “Aquele 1%”. A canção contou com a participação de Wesley Safadão na gravação do último DVD chamado “Acústico Tão Feliz”. O trabalho traz novos sucessos e conta ainda com hits já conhecidos do público como “Dupla Solidão”, “Irracional”, “I Love You” e “Domingo de Manhã”.

            O Joinville Square Garden abre às 23h, com show de Ander e Fael. O evento é mais uma parceria do Grupo Maria’se GDO Produções. Os ingressos promocionais estão disponíveis pelo site www.ingressonacional.com.br  ewww.eventonacional.com.br até a próxima terça-feira (16/2) ou até o fim do lote.

Setores:

Pista: R$ 30 Feminino/ R$ 40 Masculino*

Pista Vip: R$ 60 Feminino/ R$ 80 Masculino*

Camarote Coletivo: R$ 70 Feminino/ R$ 90 Masculino*

Lounge Wood’s (Exclusivo para 150 pessoas, open-bar): R$ 90 Feminino/ R$ 140

*Valores válidos até 16/02 ou até o fim do lote.

 

Serviço:

O quê: Wood’s Tour – Show Marcos & Belutti

Onde:  Joinville Square Garden – Av. Santos Dumont, 2625 – Santo Antônio, Joinville (SC) 

Quando: 4 de março

Horário: 23h

Informações e reservas: (47) 3425-8060 e (47) 9104-0126 – (47) 3056-7273 (Grupo Maria’s)

Classificação: 16 anos

Ingresso Online: www.ingressonacional.com.br /www.eventonacional.com.br

Pontos de venda:

Joinville:

Ótica Diniz (Shopping Mueller)

Center Som (Shopping Americanas)

Teahupoo Surf House (R. Jacob Richlin, nº 189 – Centro)

Teahupoo Surf House (Shopping Garten)

Turnê nacional com a atriz Valéria Monteiro

11 de fevereiro de 2016 0
anhexo

Foto: Arquivo Pessoal

Entre um ensaio e outro o ator e diretor britânico Martin Callaghan (E), a atriz Valéria Monteiro e o ator e comediante Will Rodrigues posam para foto. Eles estão ensaiando intensamente o novo espetáculo de Martin e Will, Manual para Celebridade. A convite dos atores, a ex-apresentadora do Jornal Nacional e Fantástico, Valéria Monteiro vai contracenar e fazer par romântico com Will. A jornalista que fez sucesso nos anos 80 e 90 recentemente participou do filme nacional O Crime da Cabra, ao lado de Lima Duarte e Laura Cardoso e também contracenou com Bruno Gagliasso na série Dupla Identidade na Rede Globo. Manual para Celebridade terá turnê nacional e será apresentado em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Joinville a partir de abril.

Encontro

10 de fevereiro de 2016 0
anexo 1

Foto: Sinduscon/Divulgação

O Sinduscon Joinville reuniu recentemente, no Joinville Tênis Clube, sua diretoria, associados, autoridades e convidados para o tradicional coquetel empresarial. O evento marca o início das atividades do ano na entidade. Reunidos na foto estão o presidente do Seconci Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá (E); o presidente do Sinduscon Joinville, Vanderlei Buffon; o prefeito Udo Döhler; o vice-presidente do Sinduscon Joinville, Marco Antonio Corsini; e o vice-presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar

Baila Floripa

10 de fevereiro de 2016 0

Novidade na edição deste ano da Mostra de Danças de Salão de Florianópolis – Baila Floripa: um edital selecionará professores para dar aulas no Majestic Palace Hotel, de 21 a 24 de abril. De Joinville, como convidados, já fizeram parte do corpo docente Gutto Okubo, com forró eletrônico em 2013; e Francine Borges e Maycon Santos, ensinando tango no ano passado. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro no www.bailafloripa.com.