Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Pró-Rim homenageia o Dia Mundial do Enfermeiro e destaca a importância do profissional na área da Nefrologia

12 de maio de 2016 0

 

palestra1

A palestra feita hoje, 12 de maio, sobre Higienização dos Mãos para equipe de enfermagem, com o enfermeiro Emanuel Severo, da Universidade de Guarapuava. Pró-Rim, divulgação

plaestra2

A palestra feita hoje, 12 de maio, sobre Higienização dos Mãos para equipe de enfermagem, com o enfermeiro Emanuel Severo, da Universidade de Guarapuava. Pró-Rim, divulgação

alunos

Os alunos de enfermagem visitaram a Pró-Rim Pró-Rim, divulgação

     Nesta quinta-feira, dia 12 de maio, comemora-se o Dia Mundial do Enfermeiro. Essa homenagem se aplica aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de todas as especialidades.

A enfermagem exerce um papel muito importante no cuidado com a vida. Estes profissionais são os principais responsáveis pelo acolhimento do paciente, acompanhamento, pela medicação e por proporcionar bem-estar.

     Na área da Nefrologia, se dedicam de maneira redobrada para cuidar dos pacientes renais. A enfermagem da Pró-Rim conta com profissionais especializados em diversas áreas como hemodiálise, diálise peritoneal, diálise de agudos (UTI), transplante e CCI- Controle de infecções. Além disso, na área do ensino, dispõe de professoras com conhecimento profundo no curso de técnico em enfermagem, ministrado no Instituto Pró-Rim de Educação e Pesquisa em Saúde.

     Sem o apoio dos profissionais da enfermagem, não seria possível aos pacientes que chegam com a saúde fragilizada, dispor da qualidade de vida que a Fundação Pró-Rim proporciona.

     A enfermeira Jacemir Samerdak, que gerencia a enfermagem da Pró-Rim em todas as unidades e trabalha na instituição desde 1989, destaca a credibilidade, o trabalho humanizado e a qualificação profissional da equipe. “Mais que um trabalho, é uma realização indescritível quando a gente pode ajudar a salvar vidas”, enfatiza Jacemir.

     Para o presidente da Fundação Pró-Rim, Dr. Marcos Alexandre Vieira, o profissional de enfermagem é essencial na vida dos pacientes, pela sua capacitação técnica, zelo e carinho. “É a ligação mais estreita entre a família e a equipe. Ou seja, o grande responsável pelo sucesso do tratamento humanizado”, define o médico.

Semana da Enfermagem

      Para marcar a data, a Pró-Rim realiza em todas as suas unidades a Semana da Enfermagem, que acontece até o dia 12/05 com programação de palestras em todas as unidades, em SC e TO. Qualidade de vida,  parada cardiorespiratória, prevenção de quedas, higienização das mãos são alguns dos temas abordados.

Envie seu Comentário