Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Paixão pela fotografia

27 de junho de 2016 1

IMG_4913

 Max Frederico Schwoelk, 33 anos, é formado em comunicação para web e desenvolvimento de produtos. Nasceu em Araquari em um dos plantões do seu pai, que é médico, mas nunca morou lá.

– Até gostaria de ter uma casa lá. Quem sabe um dia…

Trabalho, diferencial e talento 

– O diferencial é a qualidade (que na verdade, nessa área, é um requisito básico), agilidade (respostas ao cliente, entrega do trabalho etc.) e amor pelo que faço. Descobri o talento na escola na qual eu trabalhava fotografando crianças. Sempre fotografei para mim, mas quando vi que as pessoas estavam gostando do meu estilo de fotografia e do resultado e pagando por isso, foi o momento que vi que eu poderia viver da fotografia.

Novo estúdio e novo espaço

– Estamos com novos equipamentos (os melhores equipamentos de iluminação para fotos do momento) e uma câmera de médio formato (acredito que esse seja um diferencial porque ninguém tem esse equipamento na região) em uma sala nova do Adville Business, que fica na rua Blumenau, 64 – 10º andar, na sala 1002, em frente ao Hospital Dona Helena. Fazemos fotos para pessoas físicas e jurídicas. Nossos equipamentos são ideais para fotos publicitárias, pois a qualidade das fotos é bem superior à das câmeras DSLR.

Conquistas

– Viver do que amo fazer já é uma conquista, e o fato de estar há mais de dez anos no mercado me deixa ainda mais realizado.

Viagens

– Nova York foi um sonho realizado e quero voltar mais vezes para lá. Queremos, eu e a Alana, conhecer todos os países da América do Sul. Já conhecemos metade e mais alguns pelo mundo afora. Conhecer novas culturas faz com que a gente veja a nossa com outros olhos. Usamos isso para melhorar a nossa fotografia.

Receita de bem-estar

– Amar meu trabalho. “Quem ama o que faz…”

Pensamento

Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura. – Sebastião Salgado.

CURTAS

Lojas que eu indico

– Apple Store, na 5ª Avenida, em NY; Covent Garden, em Londres; B&H Photo Video (NY); e Amazon.com.

O que adoro

– Estar em casa, assistir a filmes e viajar!

O que odeio

– Inveja.

Profissionais que admiro

– Steve Jobs, Sebastião Salgado, Robert Downey Jr., Stan Lee, Robert De Niro e Quentin Tarantino.

Compra indispensável em uma viagem

– Uma lembrança do lugar que lembre aquele momento especial. E tem que ser a menor possível, para ter espaço para mais lembranças.

Não vivo sem

– Minha esposa, meus gatos, minhas sobrinhas, enfim, minha família e amigos! E não consigo me ver sem fotografar, lógico.

Ainda quero

– Uma casa na rua Max Schwoelk, em Joinville.

Comentários (1)

  • João de Deus Lucena diz: 27 de junho de 2016

    Bom dia

    PROFISSIONAL, Ético, correto e muito dedicado ao que faz. Com poucas palavras, PARABÉNS MAX.

Envie seu Comentário