Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts de junho 2016

Paixão pela fotografia

27 de junho de 2016 1

IMG_4913

 Max Frederico Schwoelk, 33 anos, é formado em comunicação para web e desenvolvimento de produtos. Nasceu em Araquari em um dos plantões do seu pai, que é médico, mas nunca morou lá.

– Até gostaria de ter uma casa lá. Quem sabe um dia…

Trabalho, diferencial e talento 

– O diferencial é a qualidade (que na verdade, nessa área, é um requisito básico), agilidade (respostas ao cliente, entrega do trabalho etc.) e amor pelo que faço. Descobri o talento na escola na qual eu trabalhava fotografando crianças. Sempre fotografei para mim, mas quando vi que as pessoas estavam gostando do meu estilo de fotografia e do resultado e pagando por isso, foi o momento que vi que eu poderia viver da fotografia.

Novo estúdio e novo espaço

– Estamos com novos equipamentos (os melhores equipamentos de iluminação para fotos do momento) e uma câmera de médio formato (acredito que esse seja um diferencial porque ninguém tem esse equipamento na região) em uma sala nova do Adville Business, que fica na rua Blumenau, 64 – 10º andar, na sala 1002, em frente ao Hospital Dona Helena. Fazemos fotos para pessoas físicas e jurídicas. Nossos equipamentos são ideais para fotos publicitárias, pois a qualidade das fotos é bem superior à das câmeras DSLR.

Conquistas

– Viver do que amo fazer já é uma conquista, e o fato de estar há mais de dez anos no mercado me deixa ainda mais realizado.

Viagens

– Nova York foi um sonho realizado e quero voltar mais vezes para lá. Queremos, eu e a Alana, conhecer todos os países da América do Sul. Já conhecemos metade e mais alguns pelo mundo afora. Conhecer novas culturas faz com que a gente veja a nossa com outros olhos. Usamos isso para melhorar a nossa fotografia.

Receita de bem-estar

– Amar meu trabalho. “Quem ama o que faz…”

Pensamento

Você não fotografa com sua máquina. Você fotografa com toda sua cultura. – Sebastião Salgado.

CURTAS

Lojas que eu indico

– Apple Store, na 5ª Avenida, em NY; Covent Garden, em Londres; B&H Photo Video (NY); e Amazon.com.

O que adoro

– Estar em casa, assistir a filmes e viajar!

O que odeio

– Inveja.

Profissionais que admiro

– Steve Jobs, Sebastião Salgado, Robert Downey Jr., Stan Lee, Robert De Niro e Quentin Tarantino.

Compra indispensável em uma viagem

– Uma lembrança do lugar que lembre aquele momento especial. E tem que ser a menor possível, para ter espaço para mais lembranças.

Não vivo sem

– Minha esposa, meus gatos, minhas sobrinhas, enfim, minha família e amigos! E não consigo me ver sem fotografar, lógico.

Ainda quero

– Uma casa na rua Max Schwoelk, em Joinville.

A vida de aprendiz de cineasta em Hollywood

20 de junho de 2016 0

leila_direcao (1)

Diretora de dublagem de novelas hispânicas da VoXX Studios em Los Angeles. Este é o cargo ocupado hoje pela joinvilense Leila Vieira. Quem a conhece sabe que não poderia ter uma função mais acertada para seu início de carreira. Mesmo formada em jornalismo, ela sempre teve uma queda pela ficção dramática. Recentemente, finalizou as dublagens de Piel Salvaje (Pele Selvagem), uma novela com 120 capítulos que levou seis meses para ficar pronta. Ela comandou um elenco de mais de 30 atores que fizeram 110 vozes, entre eles, a brasileira Daniela Escobar.

LeilaVieira_ Foto_JonathanCaballero_baixa

Leila já iniciou uma nova etapa, preparando a dublagem de uma minissérie sobre a vida da cantora cubana Célia Cruz e também da novela argentina Somos Família. Para o elenco de dublagens, já estão escalados os atores brasileiros Jonas Torres e Erik Marmo. Para quem tinha como sonho trabalhar com Silvio Santos, produzindo novelas para seu canal, já é possível considerar que está no caminho certo.

Ao contrário da maioria das pessoas que começam a carreira apostando em uma linguagem mais cult, sua preferência sempre foi a cultura de massa. Tanto que seu projeto de especialização em comunicação, cultura e arte foi sobre a novela A Usurpadora.

Assistente Camera

— Eu sempre consumi os produtos da indústria cultural. Canais populares da TV aberta, novelas nacionais e mexicanas e o Silvio Santos fizeram parte da minha formação. Nada mais natural isso tudo virar objeto de meu estudo e produção — conta Leila.

A paixão pela sétima arte começou bem cedo, quando assistia repetidamente aos blockbusters produzidos em Hollywood. Depois de concluir o curso superior e fazer especialização em cultura e arte no Brasil, decidiu ir para a meca da indústria cinematográfica mundial, Los Angeles. O endereço foi a New York Film Academy, e o objetivo, fazer o master de cinema na conceituada instituição. Nos dois anos em que mergulhou no mundo de produção de filmes, concluiu seu primeiro curta-metragem, Signs, por meio de uma plataforma colaborativa. Ao final do curso, participou de alguns projetos de cinema independentes e, por fim, foi convidada para fazer parte da equipe da VoXX Studios.

BG-168

Segundo a diretora, sua carreira só está começando, mas a experiência no núcleo de dublagens do estúdio está sendo produtiva. E não apenas pela vivência em dirigir uma equipe, mas também pelas particularidades do produto final. Uma produção de baixo custo é capaz de prender a atenção de um grande número de espectadores com um roteiro simples, mas muito bem delineado.

— Para quem assiste, é fácil a compreensão de que lado da trama está um personagem. Isso para qualquer classe social. Depois, todo o enredo é muito afetivo e retrata um mundo cheio de emoções — teoriza.

Nos planos para o futuro próximo, a diretora continua apostando na área de dublagens e no trabalho paralelo de direção de produções independentes. Um roteiro de filme de terror também já começou a ser escrito e a pretensão é concretizá-lo até o final de 2017. E para um futuro mais distante, pretende voltar ao Brasil e realizar o grande sonho de trabalhar com o cinema nacional.

O Grupo Brava Beach realiza mais uma grande festa

14 de junho de 2016 0

mirage-residence-praia-bravasc-1-638

Mirage Residence

No dia 18 de junho, o Grupo Brava Beach realiza mais uma grande festa, desta vez com temática árabe, para a entrega do seu mais novo empreendimento, o Mirage Residence. Localizado na ponta Sul da Brava, em Itajaí, o empreendimento conta com 64 apartamentos, sendo todos eles de frente para o mar.  A festa será para apenas 200 convidados, com cardápio da Soul Cozinha de Festa e os doces irresistíveis da Chocolovers.

Show de Ana Paula da Silva e arrecadação de agasalhos

14 de junho de 2016 0

anapauladasilva

O show de Ana Paula da Silva que marca o lançamento do seu sexto álbum, intitulado Raiz Forte, marcado para o dia 17 de junho, também tem a proposta de ajudar. Ele pede que as pessoas levem um agasalho. O que for arrecadado será doado para uma instituição da cidade. A apresentação está marcada para as 20 horas, no Teatro Juarez Machado, e os ingressos já estão à venda no www.enjoyevents.com.br.

 

Lupita Nyong'o radiante de Tiffany & Co.

14 de junho de 2016 0

lupita

A atriz queniana, nascida no México, Lupita Nyong’o pisou no tapete vermelho no domingo, dia 12 de junho, do Tony Awards, em Nova York usando joias Tiffany & Co.

Vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Lupita esteve radiante usando diamantes da joalheria.

Os catarinenses e paranaenses podem conferir as novidades da Tiffany & Co. em Curitiba com loja localizada no Pátio Batel.

Cegonha

14 de junho de 2016 0
160520_FG_0784

CEGONHA O casal Fernanda Couto Coelho e Gabriel Coelho está à espera da Maria Clara DANIEL MACHADO, DIVULGAÇÃO

Cris Guerra e Leila Ferreira no Mueller

14 de junho de 2016 0

Que Ninguém nos Ouça - Cris_guerra e Leila

Referências na área da comunicação, Cris Guerra e Leila Ferreira (foto) estarão no Shopping Mueller nesta terça-feira para o lançamento do livro Que Ninguém nos Ouça. O evento será realizado em parceria com a Livrarias Curitiba, às 19h30, na praça central, e, após bate-papo com o público, as autoras participarã de uma sessão de fotos e autógrafos. Escrito a quatro mãos e com prefácio de Martha Medeiros, a obra aborda assuntos como amor, amizade, sexo, moda, envelhecimento e questões do universo feminino, explorando temas pessoais como alegrias, dificuldades e perdas.

Jantar harmoniza cardápio com whisky JOHNNIE WALKER® BLUELABEL™ no TAJ

10 de junho de 2016 0

johnnie_walker_blue_label

 

O famoso whisky JOHNNIE WALKER BLUE LABEL foi a estrela do jantar harmonizado, que aconteceu no TAJ dia 8 de junho. O cardápio elaborado exclusivamente pelo chef Ricardo Becker e harmonização feita pelo embaixador da marca no Brasil, Nicola Pietroluongo, proporcionou uma experiência única aos convidados.

blo

Emilio Kneipp (E) gerente do TAJ; Nicola Pietroluongo embaixador da Johnnie Walker e Daniel Arend gerente administrativo do TAJ, em Balneário Camboriú Thiago Machado, divulgação

O menu teve como ingrediente principal o BLUE LABEL, blend mais raro do portfólio da família JOHNNIE WALKER. A entrada foi dados de brie empanado com coulis de mirtilo e Blue Label, duas opções de prato principal: mignon grelhado com risoto de palmito, chimichurri com Blue Label e crispy de alho poró ou salmão grelhado com risoto de palmito, chimichurri com Blue Label e crispy de alho poró e de sobremesa frutas assadas com Blue Label, crumble de castanha e iogurte natural.

O pacote do seleto jantar está incluso uma garrafa de JOHNNIE WALKER® BLUELABEL numerada, feito a partir dos maltes raros da marca, dois copos exclusivos e um cartão da Johnnie Walker® com a identificação do participante e ainda mentoring com o embaixador da marca no Brasil, Nicola Pietroluongo.

 A noite contou com o som do Onda Jazz Quarteto que embalou os convidados.

fotos-(167)

 dfotos-(0000038) (1)

www.tajbc.com.br

Cultivo de flores e café colonial celebram Dia dos Namorados em Joinville

08 de junho de 2016 1

Imagem-7

A propriedade Agrícola da Ilha, localizada na região da Estrada da Ilha, vai realizar no próximo sábado (11), das 9 às 12 horas, e das 15h às 17h30, um evento especial para os casais os apaixonados.

Além de passear pela propriedade, para conhecer o jardim de hemerocallis, o espaço interativo e a trilha na mata, os casais participarão de uma dinâmica com cultivo de flores “amor perfeito”, simbolizando o romantismo da data.

A atividade será acompanhada por músicos, declamação de poesias e, para completar o programa, um delicioso buffet de café, com cerca de 30 itens entre bolos, tortas doces e salgadas, e sucos naturais.

O evento do Dia dos Namorados, na Agrícola da Ilha, custa R$ 90 por casal e inclui a participação nas atividades e o café colonial. Em cada período serão atendidos até 15 casais. Por isso, as inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo e-mail hemerocalliscafe@gmail.com ou pelo telefone (47) 9112-5275.

As inscrições para a oficina de contação de histórias custam R$18 e devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (47) 8888-9980 ou pelo e-mail hemerocalliscafe@gmail.com.

A propriedade Agrícola da Ilha integra o Viva Ciranda, programa de turismo rural pedagógico da Fundação Turística de Joinville.

Serviço:

O que: Cultivo de “amor perfeito” e café colonial do Dia dos Namorados

Quando: Sábado (11/6)

Onde: Agrícola da Ilha – Rua Tenente Antonio João, 4257 – Jardim Sofia

Horário: das 9 às 12 horas; e das 15 às 17:30 horas.

Quanto: R$ 90 por casal, com buffet de café incluído.

Reta final do Brasil Sabor

07 de junho de 2016 0

 download

Os 24 restaurantes de Joinville que participam do Brasil Sabor, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em SC (Abrasel), chegam na reta final das promoções. Cada um tem um prato especial oferecido com desconto de 30% ou 50% em ao menos dois dias da semana e seguem no festival até o próximo dia 10 de junho. Para conferir locais, preços e receitas basta acessar o site www.brasilsabor.com.br.

Temporada de romance na Quinta do Bucanero

07 de junho de 2016 0
Check in romântico

Check in romântico

 O Dia dos Namorados, há alguns anos, se tornou uma data bem mais democrática, para a felicidade de todos. Não só os jovens apaixonados comemoram o 12 de junho. Atualmente, casais de longo relacionamento sabem que é fundamental não perder o encantamento e celebrar o romance sempre que é possível. E o que pode ser mais surpreendente do que sair da rotina e viver uma experiência romântica inesquecível?

 Esta é a proposta da Quinta do Bucanero (Praia do Rosa/SC), a chamada  “Temporada de Romance”, porque afinal um só dia é muito pouco e nem sempre possível dentro de agendas apertadas. Um junho inteiro pela frente, com direito a dias ensolarados de praia, noites com vinho, lareira e muito aconchego.

Casa Mar com lareira 2

Casa Mar com lareira 2

Para os hóspedes que elegem o pacote lua de mel, nada menos do que um check-in romântico: na chegada ao apartamento, bouquet de rosas, trufas, morangos, espumante ou champagne, velas, sachês perfumados e até travesseiro bordado com poema de Carlos Drumond de Andrade para ser levado de lembrança. E tem mais: massagem simultânea para o casal, banho de hidromassagem com sais e pétalas de rosas e violinista no café da manhã. Quem não optar pelo pacote especial, mesmo assim usufrui dos mimos da pousada, com bombons artesanais no check-in em todas unidades, abertura de cama e bombons de boa noite nos apartamentos premium e nas suítes – Casa Mar e Casa Terra.

Uma opção de presente afinada com o conceito de luxo contemporâneo, onde o que vale são as experiências, as vivências inesquecíveis.

Casa Mar

Casa Mar

INFORMAÇÕES

55 48 – 3355.6056 | www.bucanero.com.br | bucanero@terra.com.br |http://www.facebook.com/QuintadoBucanero |

https://www.instagram.com/quintadobucanero_sc/

Aos 76 anos morre o ex-presidente da Celesc, engenheiro Nogert Wiest

06 de junho de 2016 0

Após ficar três meses internado no Hospital Municipal São José em Joinville (SC) por conta de uma encefalite, faleceu de parada respiratória na manhã de ontem, domingo (5), o engenheiro mecânico, ex-consultor de empresas, e ex-presidente da Celesc no governo Pedro Ivo Campos (1987-1989), o joinvilense Nogert Wiest.

Nogert se formou em engenharia mecânica industrial em Curitiba (PR) em 1965 e de lá partiu para São Paulo para trabalhar na Volkswagen, onde ficou por dez anos. Depois, trabalhou ainda na Tupy, Weg, Batistella, e foi Presidente da Celesc no governo Pedro Ivo, de quem foi grande amigo e coordenador da vitoriosa campanha ao governo em 1986. Nogert Wiest escreveu e lançou dois livros: Gestão Participativa e Governança Corporativa em 2013, uma coletânea de artigos que permearam sua carreira de 40 anos.

A família informa que Nogert Wiest será velado na Capela 2 do Cemitério Municipal a partir das 8h30 horas desta segunda-feira. O enterro está marcado para 16 horas. O fone de contato para mais informações é de Adriane Wiest (47) 9731-6443.

A resposta ao governo Temer

04 de junho de 2016 0

00babb90

Na manhã de sexta-feira, dia 3 de junho, conversei com Ivete Appel da Silveira, viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira. Ela contou-me com exclusividade que não vai aceitar o convite para comandar uma secretaria do governo Temer. O convite foi feito por um amigo, em uma ligação telefônica, na noite de segunda-feira, dia 30 de maio, para comandar a Secretaria Nacional do Consumidor, ligada ao Ministério da Justiça. Ivete agradeceu e sentiu-se honrada por ela, pelos 45 anos de trabalho de Luiz Henrique e disse que iria conversar com os filhos. Mas já sabia a resposta.

_ Não aceitarei o convite, estou aguardando a ligação para dar a minha explicação.

Confira a entrevista em vídeo:

Fendi em Joinville

03 de junho de 2016 0
IMG_0177

Na foto, Francine Schroeder e Luiz Henrique Melo durante o coquetel de lançamento da coleção Spring Summer 2016 da Fendi EDSON MIRANDA, DIVULGAÇÃO

No dia 1º de junho, quarta-feira, a empresária Francine Schroeder, da loja Kiwi, recebeu convidados para coquetel em comemoração a presença da Fendi na multimarcas. A Fendi leva à Joinville produtos da coleção Spring Summer 2016, que vão desde as tradicionais Mini e Micro Peekaboo e By the Way coloridas até as novidades Petit 2 jours , Mini 3 jours, Dotcom e peças da linha Flowerland. O espaço é temporário e ficará até o dia 11 de junho.

Domingo é dia de trilha e piquenique no Perini

01 de junho de 2016 0

IMG_5132

Que tal comemorar o Dia do Meio Ambiente em meio à natureza, com direito a um momento de confraternização? Esse é o convite do Núcleo de Educação Ambiental Fabio Perini (NEA), do Perini Business Park, para a comunidade. No dia 5 de junho, das 9 às 12h, a programação da III Semana do Meio Ambiente será iniciada com visita das trilhas do NEA e um piquenique. A participação nesta atividade é gratuita, mediante inscrição a ser realizada até quinta-feira, 2 de junho, pelos contatos nea@perinibusinesspark.com.br ou 47 3418-4558. Em caso de chuva, a atividade será cancelada.

IMG_5272