Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Thumbnail

Lançamento

A louça de mesa criada pela arquiteta e urbanista de...

Thumbnail

Juarez Machado no BBB17

Juarez Machado criou um dos quartos do BBB17. Os desenhos...

Thumbnail

Guia do Viajante Econômico

A fascinação por viagens foi o principal motivo da joinvilense Carla...

Thumbnail

No Instituto

O Instituto Internacional Juarez Machado já está se programando para...

Thumbnail

Novidade em Joinville

 Em fevereiro foi inaugurada a primeira unidade da Escolinha Guga...

No Instituto

07 de fevereiro de 2017 0

78ea03_8d70a9629441491798dd091a20c537a5

O Instituto Internacional Juarez Machado já está se programando para expor as obras de Hamilton Machado, desenhista e artista visual de Joinville, de família de artistas e morto em 1992. A partir de 4 de março integrando a programação de aniversário da cidade, estarão expostas obras do acervo da família e de coleções particulares.

Novidade em Joinville

07 de fevereiro de 2017 0
guga_fb846fec

Escolinha do Guga, divulgação

 Em fevereiro foi inaugurada a primeira unidade da Escolinha Guga e da Escola Guga em Joinville. A Escolinha Guga é uma franquia que visa o desenvolvimento do tênis para crianças de 5 a dez anos. É nesse momento que reside o maior potencial de desenvolvimento da criança, especificamente para a aquisição de habilidades motoras, cognitivas e afetivas. Já a Escola Guga trabalha com jovens de 11 a 15 anos e é considerada a sequência natural da Escolinha. O espaço está localizado na rua Alberto Bornschein, 143 no Glória, anexa ao Mais Padel Clube. Agende a sua aula experimental, pelo site www.escolinhaguga.com.br. Maiores informações pelo (47) 3227-8332.

Juarez Machado no BBB17

31 de janeiro de 2017 0
IMG_8746

BBB!&, divulgação

Juarez Machado criou um dos quartos do BBB17. Os desenhos do artista são todos em preto & branco, no estilo dos desenhos de humor que iam ao ar no Fantástico na década de 70 na Rede Globo. Foi um convite especial de José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, diretor do Big Brother. Juarez chegou de Paris e ficou no Rio de Janeiro este mês produzindo os desenhos.

O quarto é intitulado Paraíso Prometido. Segundo Melina Mosimann, mulher do artista, a cenógrafa do Big Brother tinha algumas ideias para o quarto e uma dela era a de que ele deveria ter desenhos.

- Ele teve total liberdade em relação ao tema. Ele recebeu a planta e pediu que tudo fosse preto. O Juarez quer fazer as pessoas pensarem, é tudo muito surreal. Há caveiras, diabos, bruxas, tapetes orientais – explica Melina.

As camas pretas também foram um pedido do artista, como se fossem túmulos. Embaixo delas há desenhos como coroas de flores, dando a impressão de que o quarto é um cemitério. O desenho foi criado no começo de janeiro, no ateliê do artista no Rio de Janeiro. (Colaborou a repórter Yasmine Fiorini)

Lançamento

31 de janeiro de 2017 0

Oxford, divulgação

A louça de mesa criada pela arquiteta e urbanista de Joinville, Beatriz Coppola, que venceu o Prêmio Oxford Porcelanas de Design, foi lançada pela empresa neste início de ano. Batizada como Coup Manifesto Natural, a coleção possui na decoração fragmentos de mármore, madeira, concreto e ouro, que fazem com que cada peça se torne exclusiva. A vencedora ganhou um prêmio de R$ 5 mil e assinou a linha exclusiva com sua arte. O jogo de louças foi produzido em um lote limitado e numerado. A venda é feita através da loja virtual da Oxford Porcelanas.

Saladas

31 de janeiro de 2017 0

saladas-02-620

As saladas são essenciais para a saúde e ajudam a prevenir muitas doenças, além de deixarem as refeições mais coloridas e apetitosas. No Mueller Gourmet desta quinta-feira, aprenda a fazer várias opções refinadas, como salada de cuscuz marroquino com camarão, de bacalhau com feijão fradinho, vinagrete e salsinha e de agrião com mandioquinha e figo. A oficina gastronômica terá início às 19h e, para participar, basta fazer a inscrição gratuita pelo telefone (47) 3451-8272.

Guia do Viajante Econômico

31 de janeiro de 2017 0
DSC02035

O casal está no Grand Palace, em Bangkok Arquivo Pessoal

A fascinação por viagens foi o principal motivo da joinvilense Carla Merkle para criar, junto com o marido, Anderson Titz, o Guia do Viajante Econômico, incluindo Tailândia, Laos e Camboja. O material conta com relatos da aventura do casal que gastou menos de R$ 115 por pessoa/dia, e tem o intuito de quebrar o tabu de que apenas pessoas com poder aquisitivo alto podem viajar para o exterior. Além de relatos da viagem e dicas de como economizar, o livro conta com detalhes sobre os locais visitados e dicas sobre vestuário.

- A ideia surgiu durante uma de nossas viagens, comenta a professora. O guia está disponível em duas versões: impressa e ebook, disponíveis no portal: www.clubedeautores.com.br. O casal optou por destinar 10% dos direitos autorais da obra ao Projeto Omunga (www.omunga.com), que tem o objetivo de construir escolas em locais afastados.

Cores e texturas

10 de janeiro de 2017 0

cristina_walter

Termina no fim de semana a exposição Universo Quadrado, da artista plástica Cristina Walter. As 16 obras em origami estão à mostra na Casa 97 (rua Arco-íris, 97, bairro Iririú) e revelam infinitas combinações de cores, formas, estampas e texturas. Os trabalhos também estão à venda e a visitação acontece na quinta e na sexta-feira, a partir das 18 horas, e sábado, a partir das 20 horas.

expo_cristina

expo1_cristina

expo2_cristina

BMW elétrico

10 de janeiro de 2017 0

natal-da-almeida-junior-vai-sortear-seis-carros-eletricos-da-bmw

BMW elétrico

Morador de Barra Velha, Moacir Vicente Furtado foi o ganhador da promoção de Natal do Garten Shopping. Ele vai levar para casa um BMW i3, o veículo elétrico da marca alemã que é o sonho de consumo de muita gente. O sorteio foi realizado ontem, às 11h, e fez parte da campanha Para Ser Feliz Natal. O modelo i3 apresenta conceito totalmente inovador. Além de oferecer tecnologia limpa, o carro é uma nova percepção de mobilidade para o futuro. Outro presente do Garten Shopping ao ganhador e a todos os clientes que possuem veículos elétricos é que haverá um carregador no estacionamento do empreendimento. O melhor de tudo é que a utilização será gratuita.

Destaque na imprensa espanhola

10 de janeiro de 2017 0

Thays Magalhães, divulgação

Uma grata surpresa para a cultura catarinense: o El País, maior jornal da Espanha e principal jornal de língua espanhola do mundo, destacou a obra do escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder (nascido em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, mas radicado em Jaraguá do Sul há pelo menos dezesseis anos) na sua edição especial de final de ano, no dia 31 de dezembro de 2016. Para o crítico Antonio Sáez Delgado, a obra Las Fantasías Electivas, recém-lançada na Espanha pela Editora Maresia Libros, de Barcelona, “abre as portas de uma obra singular na atual narrativa ibero-americana”.

— Fiquei surpreso. Nossa. A Mercedes, da editora espanhola, é que me avisou. Fiquei muito feliz. É incrível ver como um livro vai criando seu próprio caminho. Mas tem o outro lado, a responsabilidade sempre aumenta, é preciso encarar tudo com mais seriedade ainda — diz.

Show em BC

05 de janeiro de 2017 0
image003

DIOGO ALEXANDRE, DIVULGAÇÃO

Após colocar todo mundo para dançar no Réveillon de Piumhi e Divinópolis, as duas em Minas Gerais, Thaeme, da dupla com Thiago, teve alguns dias de folga e aproveitou a oportunidade para passá-los em companhia da família no Mabu Thermas Resort em Foz do Iguaçu, no Paraná. Além de relaxar, Thaeme também conheceu as famosas Cataratas do Iguaçu. Thaeme e Thiago retomaram a agenda de shows e já se apresentaram em Içara, Florianópolis e, neste sábado, será em Balneário Camboriú. O show será no Woods Bar BC, e os ingressos estão à venda no site do Ingresso Nacional.

Inauguração

04 de janeiro de 2017 0
Viva Beach Tennis (236)-153_fotoeditada

AMIGOS Na foto, a partir da esquerda, Rafaella Miller, Vinicius Chaparro, Vini Font e Joana Cortez EBERSON THEODORO, DIVULGAÇÃO

O Viva Beach Tennis é o novo point para atletas e iniciantes. O espaço foi inaugurado em dezembro e é um espaço esportivo para jogadores de beach tennis em Joinville. O evento contou com a participação especial de atletas da Seleção Brasileira de beach tennis, que realizaram um jogo inaugural de demonstração. O local contém uma quadra e área de condicionamento físico equipada, além de loja, vestiário e lanchonete, anexo ao Mais Pádel Clube. O espaço surgiu com a proposta de oferecer conforto e tecnologia de ponta para praticantes do beach tennis, além de aulas para iniciantes. Está localizado na rua Alberto Bornschein, 143, no Glória. Informações pelo (47) 99119-4455.

AMIGOS

Na foto, a partir da esquerda, Rafaella Miller, Vinicius Chaparro, Vini Font e Joana Cortez

EBERSON THEODORO, DIVULGAÇÃO

Desafio

03 de janeiro de 2017 0

Hélio Fenrich - Elbrus - Rússia  (21)

Enquanto que, para a maioria das pessoas, os primeiros dias do novo ano são de tranquilidade e recuperação das festas de Natal e Réveillon, para o alpinista Hélio Fenrich, de Jaraguá do Sul, 2017 começará com um grande desafio. Amanhã, ele embarca rumo à montanha mais alta da África para dar continuidade ao Projeto Sete Cumes. Na Tanzânia, o objetivo é subir o monte Kilimanjaro. Com 5.895 metros de altitude, o vulcão adormecido coberto de neve eterna será a terceira entre as sete maiores montanhas do mundo a ser conquistada por Fenrich. Até agora, ele já chegou ao topo do famoso Aconcágua, na Argentina, e do Elbrus, na Rússia. Ele conta com apoio do Grupo Raumak e da vendasshop.com.br. No entanto, ainda busca patrocínio de marcas interessadas em firmar parcerias e, assim, vencer o desafio de conquistar as maiores montanhas no mundo.

12ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc)

02 de janeiro de 2017 0
Femusc

FEMUSC, DIVULGAÇÃO

Falta menos de um mês para 12ª edição do Festival de Música de Santa Catarina (Femusc). O evento movimenta Jaraguá do Sul e toda a região entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro. Em 2017, o Femusc receberá pouco mais de 300 alunos, que vão representar 15 países. A programação é toda gratuita, com diversos concertos diários no Centro Cultural Scar e também em palcos alternativos. Para saber mais, basta acessar o site www.femusc.com.br.

Chef Jr Durski compartilha sua receita especial de infância

21 de dezembro de 2016 0
Chef Jr Durski. Foto de Gerson Lima 025

Gerson Lima, divulgação

Prato típico polonês, Pierogi é a dica para diversificar e enriquecer os cardápios das ceias de final de ano
Pierogi_niloBiazetto (1)

Nilo Biazetto, divulgação

O Natal é uma data repleta de memórias. Seja pelo som das músicas próprias da época, pelo toque dos abraços e beijos trocados na confraternização, pelo aroma vindo da cozinha na preparação da ceia ou pela riqueza e diversidade de sabores colocados à mesa para a festa, o Natal traz sempre boas lembranças.

Para o chef Júnior Durski, o Natal tem um toque polonês. “Sempre tínhamos Pierogi à mesa e o Natal sempre era especial”, lembra o presidente e chef dos restaurantes Madero, que mantém até hoje as tradições da cozinha polonesa e ucraniana em seu restaurante de cozinha internacional, o Durski, eleito em 2016 o melhor de Curitiba.

O Pierogi é um pastel cozido, originário da Polônia e do oeste da Ucrânia. Normalmente, são recheados com batata, chucrute, carne, queijo ou frutas. “Esse prato tem um significado especial pra mim, é referência de comfort food, pois lembra muito minha infância. De preparo simples e muito saboroso, não podia deixar de fazer parte da minha ceia de Natal ou festas de fim de ano”, comenta.

Como essa é uma época própria para compartilhar mensagens, presentes e bons pensamentos, o chef compartilha uma receita especial de Pierogi para quem quiser variar e impressionar na sua ceia de Natal e de final de ano.

RECEITA
TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
RENDIMENTO: 8 pessoas

INGREDIENTES PARA A MASSA
· 300 gramas de farinha de trigo
· 150 ml de água

INGREDIENTES PARA O RECHEIO
· 1 kg de batata
· 1 unidade de cebola grande picada
· 4 colheres de sopa de azeite de oliva
· 250 gramas de ricota amassada
· sal a gosto

INGREDIENTES PARA O MOLHO
· 500 gramas de patinho cortado em cubos pequenos
· 1 unidade de cebola grande picada
· 3 dentes de alho
· 200 gramas de tomate pelado
· 4 colheres de sopa de azeite de oliva
· sal a gosto
· pimenta a gosto
· cheiro verde a gosto

COMPLEMENTO (OPCIONAL)
· nata a gosto
· cebola frita
· krin (raiz forte com beterraba)

MODO DE PREPARO

RECHEIO
Cozinhe a batata até amolecer e amasse-a no espremedor. Frite a cebola no azeite de oliva até dourar e misture com a batata amassada. Adicione sal a gosto. Deixe esfriar. Quando estiver frio, misture a ricota.

MASSA
Misture a farinha com a água. Sove bem a massa até ficar lisa. Abra a massa com um rolo ou cilindro e corte com um cortador ou utilize a boca de um copo. Coloque o recheio no centro da massa e feche as bordas. Cozinhe em água salgada fervente. Estará no ponto quando boiar, aproximadamente dois minutos.

MOLHO
Esquente uma panela, coloque o azeite de oliva, a cebola, o alho e a carne. Frite até dourar. Neste ponto, acrescente o tomate picado e deixe cozinhando até a carne amolecer. Se preciso, adicione água aos poucos. Finalize temperando com sal, cheiro verde e pimenta a gosto.

Palestra gratuita

13 de dezembro de 2016 0

Estão disponíveis as inscrições antecipadas para a palestra Criatividade Além das Obras de Arte, que acontece no Garten Shopping, nesta sexta-feira. Promovido pela BTRC – Accademia Beatrice D’arte, instituição de ensino online, o evento acontece às 19h30, no Espaço Garten Mais. As vagas são limitadas e para participar basta entrar em contato pelo e-mail  contato@beatricedarte.com.br. A palestra será conduzida pelo professor de História da Arte, Matheus Henrique Camilo. O educador abordará métodos de estimular a geração de ideias, para quem deseja pensar e fazer diferente. A BTRC – Accademia Beatrice D’arte tem por objetivo trazer os alunos para mais perto da arte, de forma a iniciarem um hobbie, uma profissão ou desenvolverem-se profissionalmente.