Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Receita de camarão ao bafo

08 de fevereiro de 2012 2

O camarão está bem baratinho no Mercado Público da Capital. Lá, vocês podem encontrar o bichinho por R$ 8.90 o quilo, com casca. A safra começou no início de fevereiro e segue até o fim de maio. Hoje, o Água na Boca dá dicas de como preparar essa delícia!

Camarão ao bafo


Ingredientes: 300g de camarão com casca, 1 dente de alho, 3 colheres (sopa) de óleo, sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo: retire a cabeça dos camarões e dispense. Coloque o óleo em uma frigideira quente. Deixe o camarão fritando por 3 a 5 minutos, e acrescente o alho, o sal e a pimenta. Depois que ele ficar completamente alaranjado, tampe a frigideira e deixe abafar.

DICAS PARA O PREPARO DO CAMARÃO


- Os camarões frescos devem ter um cheiro suave, e a carne, uma textura firme.

- Para descascar, segure o camarão com o dorso e a cauda virados para fora. Com uma tesoura de cozinha, corte a carne e a casca do camarão superficialmente até a cauda, de maneira que a tripa fique exposta. Abra delicadamente a casca e, com a mão, segure firmemente a cauda, e com a outra puxe o camarão para fora da casca, cuidando para que ele se desprenda inteiro. Retire as tripas.

- Para cozinhar os camarões, coloque-os ainda crus, descascados ou não, em água fervente salgada, suficiente para cobri-los. Deixe que a água levante fervura novamente, diminua bem o fogo e deixe cozinhar por 1min a 3min, dependendo do tamanho, ou até que os camarões fiquem avermelhados por fora e opacos por dentro.

- Se for fritar, dê preferência ao azeite de oliva, mas utilize com cautela.

- Evite usar o forno micro-ondas, pois potencializa a perda das propriedades nutricionais do camarão.


Comentários (2)

  • Volnei diz: 8 de fevereiro de 2012

    Tá aí o desafio

  • ROSANE PINZON GARCIA diz: 9 de fevereiro de 2012

    Não tem muito segredo é questão de minutos tá pronto um camarão ao alho e óleo. Mas a preferência são os camarões empanados tempere passe na farinha de trigo,no ovo batido e na farinha de rosca leve para a geladeira umas 3 horas e frite.

Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: