Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Receita de novela: mousse de maracujá da Salma

26 de junho de 2013 0




A Salma, personagem de Louise Cardoso na novele das sete, Sangue Bom, é dona de casa e cozinheira de mão cheia. Seus pratos fazem o maior sucesso no bar Cantaí. Desta vez Salma nos brinda com a receita de Mousse de Maracujá que é super fácil de fazer.

Ingredientes

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 envelope de gelatina sem sabor em pó

1 lata de suco concentrado de maracujá (a lata é a de leite condensado, só para medir)


Para a calda

polpa de 1 maracujá

2 colheres de sopa de açúcar


Modo de Preparo

Desmanche a gelatina sem sabor em água, seguindo as instruções da embalagem. Bater o leite condensado, o creme de leite, a gelatina e o suco no liquidificador. Colocar numa forma de louça ou vidro e levar para gelar. Enquanto isso, misture a polpa de 1 maracujá, com semente e tudo, com o açúcar. Quando a mousse estiver geladinha e solidificada, espalhe por cima. É uma delícia!


*** Dicas da Salma ***

O maracujá é rico em vitaminas A, C e do complexo B, como a Niacina. Além disso, possui sais minerais como Ferro, Cálcio e Fósforo. Dizem também que a farinha do Maracujá, feita com o fruto seco, é um emagrecedor natural muito bom! Na feira e no supermercado, podemos encontrar o maracujá azedo e o doce. Eu sempre uso o doce, porque acabo colocando menos açúcar nos preparos. Acrescente à sua dieta um copo de suco de maracujá à noite. É um calmante natural excelente!



Envie seu Comentário

%d blogueiros gostam disto: