Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

História do Natal de Manuel

02 de dezembro de 2008 0

O Natal já está batendo na porta de todo mundo. Um monte de gente já está arrumando as coisas para o grande dia. Enquanto a data não chega, que tal uma historinha de Natal?

A dica desta vez é o livro “O Natal de Manuel”, uma história que começa aparentemente simples e aos poucos vai crescendo em profundidade, em reflexão, sem perder o jeito gostoso de chegar bem perto do universo infantil, como Ana Maria Machado, em suas narrativas, sabe fazer muito bem.

O menino André que quer saber o que significa Natal. De pergunta em pergunta, para os pais, para a irmã, para a avó, para os tios, para a cozinheira, para os amigos, em sua cabeça nada se esclarece, fica só cada vez mais confuso. Afinal, cada pessoa pode dar um sentido diferente conforme seu jeito de ver a vida, os costumes, enfim, como se diz por aí, cada caso é um caso.

Antes de dormir André ficou deitado pensando naquilo tudo. A cabecinha dele se lembrava de todas as coisas: Natal é o nascimento de Jesus. É tempo de ganhar dinheiro. É dia de ficar em casa sem trabalhar. É uma trabalheira. (…) É dia de menino ganhar presente.

O livro traz uma história sobre valores, pessoas e pontos de vista diferentes e um final surpreendente.

“O Natal de Manuel”, de Ana Maria Machado, com ilustrações de Cecilia Esteves. Editora Global, 32 páginas, R$ 25,00.

 

Postado por Aldo Brasil, Joinville, SC

Envie seu Comentário