Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O nascimento de um dininho

08 de dezembro de 2008 0


O livro “O Ovinho do Dino”, de Alicia Zadrozny, vai fazer a criançada acompanhar a aventura de pequeno dinossauro que tem uma tarefa importante: vigiar um ovo muito especial.

A pedido da mamãe, ele vai cuidar do ovinho com muito carinho. Até que um dia, é surpreendido por uma rachadura na casca que o deixa pra lá de preocupado…

O livro tem um efeito que vai agradar a meninos e meninas: a cada página virada, o pescoço do Dino mexe, pois ele está sempre atento a tudo.

A história mostra uma cena que pode acontecer em qualquer casa: o nascimento de um bebê. Esse fato pode trazer reações diferentes àquelas crianças que “chegaram antes” e que podem se sentir meio de lado por causa da presença de um novo morador, tendo de aprender a, principalmente, dividir o espaço e a compartilhar o carinho do pai e da mãe, que antes, em muitos casos, eram exclusividade. Como Dino irá reagir?

“O Ovinho do Dino”, de Alicia Zadrozny, com ilustrações de Claudine Gévry e tradução de Thiago Mlaker. Editora Caramelo, 14 páginas, capa dura e em relevo, R$ 39,90.

Postado por Aldo Brasil, Joinville, SC

Envie seu Comentário