Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quadrinhos com Duque e Chuchu

17 de abril de 2009 0


Duque, o cão, e Chuchu, o gato, são dois dos personagens mais queridos dos quadrinhos de hoje em dia. Eles são os astros de “Mutts”, tira em quadrinhos que traz uma mensagem positiva e divertida.

A tira é baseada no dia-a-dia de dois animais de estimação, um cachorro chamado Duque e um gato chamado Chuchu. Duque e Chuchu interagem um com o outro, com seus donos humanos e um grande elenco de animais da vizinhança.

A amizade deles está focada nas diferenças entre cães e gatos como animais de estimação. Duque é um animal amigável, gosta da companhia de humanos e adora brincar no quintal. Chuchu normalmente mostra-se indiferente em relação aos humanos, a não ser quando é alimentado e prefere ficar dentro de casa e brincar sozinho.

Criada em 1994 por Patrick McDonnell, escritor de livros infantis campeão de vendas e antigo ativista ambiental e dos direitos dos animais, “Mutts” é publicada em mais de 700 jornais em 20 países, com aproximadamente 180 milhões de leitores diários.

Além de ser uma unanimidade nos jornais, “Mutts” também é um grande sucesso editorial, com 20 livros publicados até hoje. O livro lançado pela Editora Devir é o primeiro da série.

“Mutts — os Vira-latas”, de Patrick McDonnell. Editora Devir, 128 páginas em branco-e-preto, R$ 23,00.

Postado por Aldo Brasil, Joinville, SC

Envie seu Comentário