Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro faz poesia com pião

30 de abril de 2009 0


Remetendo às brincadeiras de crianças, o livro “Meu Pião”, escrito e ilustrado por Denise Rochael e integrante da coleção “Brincadeiras”, traz um texto poético, rimado e metrificado.

Como toda a coleção, este livro é gracioso, composto por ilustrações grandes, coloridas, e ampliado por vinhetas em preto-e-branco que margeiam todas as páginas no alto e embaixo. O livro já está escrito conforme a nova ortografia.

O personagem, ou melhor, os personagens são um menino e seu pião. Na obra, o rapazinho não tem um nome. Talvez a escolha da autora por esse artifício se deva ao fato de que o enredo pode se encaixar a qualquer menino, seja ele Pedro, João ou Lucas. A autora também tratou de dar uma roupagem popular ao garoto: calção, boné com a aba virada para trás e descalço, correndo por vários lugares com seu inseparável brinquedo.

Por meio das histórias da coleção, Denise busca resgatar as brincadeiras “antigas”, sem aquele monte de tecnologia que cerca a garotada hoje, fazendo inclusive os adultos que lerem os livros voltarem no tempo.

“Meu Pião”, com texto e ilustrações de Denise Rochael. Editora Formato, 16 páginas, R$ 18,50.

Postado por Aldo Brasil, Joinville, SC

Envie seu Comentário