Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Maria Mariana e suas "Confissões de Adolescente"

06 de maio de 2009 1


Em março de 1992, estreava no Rio de Janeiro um peça, aparentemente, sem grandes pretensões. Escrita por uma jovem de 18 anos (Maria Mariana), com base em seus próprios diários, contava a história conflituosa de quatro adolescentes, em processo de descoberta do mundo.

Surpreendentemente, a peça “Confissões de Adolescente” revelou-se mais do que um sucesso e ficou dez anos em cartaz, virou livro que vendeu mais de 200 mil exemplares.

Este semestre, a peça volta a cartaz. E a Editora Agir relança o texto, que ao longo de sua carreira no palco passou por várias alterações. Por decisão da autora, o que figura na reedição é o livro do primeiro espetáculo.

A obra traz revelações íntimas de uma adolescente: o súbito interesse pelo sexo, a questão das drogas, a importância dos amigos, a relação com os pais. E a montanha-russa de emoções turbinadas pelos hormônios. Essa é a matéria-prima deste “Confissões de Adolescente”, da atriz e escritora Maria Mariana.

Baseada nos diários da autora, a peça homônima teve sucesso estrondoso. Lotou teatros de todo o país, virou série de TV nos anos 1990 e transformou-se em livro, com mais de 200 mil exemplares vendidos. A nova edição da Agir, para a garotada desta nova geração, vem com texto revisado por Maria Mariana e ilustrações do seu diário original.

“Confissões de Adolescente”, de Maria Mariana. Editora Agir, 128 páginas, R$ 29,90.

Postado por Aldo Brasil, Joinville

Comentários (1)

  • francielle teixeira diz: 5 de outubro de 2012

    adorei … mulher de esperiencia se transforma em diva

Envie seu Comentário