Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bairro Floresta é cenário de livro da Univille

18 de novembro de 2009 0


As transformações ambientais provocadas no bairro Floresta são o foco da mais recente história infantil publicada no livro “Pedrinho e Amigos em: a Campanha Contra o Desmatamento Ilegal”, que vai ser lançado nesta quinta-feira (dia 19), no auditório da Univille, às 19h30.

A obra faz parte dos projetos EduCA (de pesquisa em educação ambiental, história, patrimônio e gestão ambiental comunitária), coordenado pela professora e pesquisadora da Univille Nelma Baldin, e deverá ser distribuído gratuitamente a professores da rede municipal de Joinville.

Na obra, de ficção, depois de uma aula no colégio sobre a riqueza ambiental perdida pelo bairro, um estudante da 5ª série — Pedrinho — decide criar um movimento na comunidade para desarticular a ação de desmatadores, com o objetivo de salvar o Floresta de mais destruição.

A história foi produzida com base em fatos reais e conta um pouco da vida dos moradores e sua relação com o rio. O livro, impresso em papel reciclado, tem o apoio da Fapesc, HSBC e Arauterm.

SERVIÇO

O QUÊ: lançamento do livro infantil “Pedrinho e Amigos em: a Campanha Contra o Desmatamento Ilegal”, Editora da Univille. QUANDO: nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30. ONDE: no auditório do campus da Univille em Joinville. QUANTO: o livro será distribuído de graça a professores e famílias presentes ao lançamento. Depois disso, a Univille distribuirá a obra nas escolas municipais de Joinville.

Postado por Aldo Brasil, Joinville, SC

Envie seu Comentário