Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Livro infantil celebra a importância da água

20 de novembro de 2009 2

Que a água é importante, todo mundo está careca de saber. Livros sobre o tema também jorram nas livrarias, mas a maioria fala de um jeito que os pequerruchos custam a entender. Para os pápis, mâmis e profes dos baixinhos que querem ler algo divertido, com versinhos que envolvem animais, o que sempre atrai a atenção dos pequenos “leitores”, a dica é o livro “Jacaré com Janelinha — Quem já Viu que me Apresente!”, de Maria Augusta de Medeiros.

O livro celebra a água e toda a vida que depende dela. Assumindo a essência desse elemento, os poemas se derramam generosos como a chuva acariciando os ouvidos e a mente de quem gosta de poesia. Além do Sr. Jacaré, temos a honra de apresentar um verdadeiro imperador que não tira seu traje de gala nem para dormir.

E também a Senhorita Foca (não repare em suas maneiras; ela é mesmo muito agitada), e o Caranguejo-eremita (por acaso você tem uma casa para trocar?) e uma galanteza de Cavalo-marinho. E ainda temos a Dona Ostra – não seja tão fechada, diga olá!

Essa turma é meio úmida, mas ainda não seque as mãos porque aí vem mais água: a Sra. Marola, a Sra. Chuva e a Sra. Sereia.

“Jacaré com Janelinha — Quem já Viu que me Apresente!”, de Maria Augusta de Medeiros, com ilustrações de Michele Iacocca. Editora Formato, 32 páginas, R$ 24,40.

Postado por Aldo Brasil, Joinville, SC

Comentários (2)

  • Laís Silva diz: 9 de abril de 2013

    Bom dia!!! Achei muito próprio este livro para um projeto que gostaria de fazer com meus alunos. Seria possível enviar um exemplar deste?

    Desde já agradeço

    Laís

  • aldo_brasil diz: 9 de abril de 2013

    Olá, Laís. O blog ele faz apenas a divulgação dos livros e não tem exemplares para distribuição. Você pode entrar em contato com a editora para ver se existe a disponibilização para professores.
    Abraços e obrigado pelo seu prestígio.

Envie seu Comentário