Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Sherlock Holmes e seus casos extraordinários

30 de março de 2010 1

Entre os mais de 40 títulos apresentados pela Editora FTD na coleção “Grandes Leituras Clássicos Universais” está a tradução e adaptação de quatro contos em que um dos detetives mais famosos do mundo demonstra seus métodos. “Sherlock Holmes – Casos Extraordinários” apresenta histórias de fácil leitura que permite ao jovem leitor acompanhar o método Holmes e entender o fascínio que esse personagem tem exercido em leitores do mundo inteiro durante todos esses anos.

No conto “A Face Amarela”, Holmes atende a um homem com dúvidas sobre sua esposa. Já o conto “O Ritual Musgrave” apresenta um dos primeiros casos resolvidos pelo detetive, envolvendo um mapa do tesouro e estranhos desaparecimentos.

Em “A Liga dos Cabeças-vermelhas”, uma curiosa organização contratava apenas homens ruivos. Já o último caso, “O Diamante Azul”, começa com o roubo de um ganso. É instigante a leitura dessa estranha forma de praticar um roubo.

A tradução e adaptação dos contos do personagem criado por Arthur Conan Doyle, são de Márcia Kupstas, que a partir de 1986 começou na carreira de escritora e hoje tem mais de 70 livros publicados, boa parte deles para jovens.

“Sherlock Holmes – Casos Extraordinários”. Tradução e adaptação de Marcia Kupstas, com ilustrações de Rodval Matias. Editora FTD, 88 páginas, R$ 27,50.

Comentários (1)

  • jose diz: 2 de dezembro de 2015

    aldo muito obrigado por me ajudar no trabelho de portugues

Envie seu Comentário