Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 abril 2010

Você já viu uma fada afilhada?

01 de abril de 2010 0

Beatriz era uma fada madrinha que passava o dia inteiro cuidando de todo mundo, e todo mundo gritava para ser cuidado pela Beatriz. Tinha príncipe que não sabia Matemática, princesa que se achava feia, rei nervoso de tanto ouvir reclamação da rainha, caçador de dragões com medo do escuro.

O telefone celular da fada não parava de tocar. Ah, e ela tinha um colo mais largo que o mar. O seu abraço era mais apertado que de urso-polar. Mas quem será que cuidava da fada, quando ela tinha medo de ficar sozinha? Quem dizia que ela era linda, quando achava que estava engordando ou acordava toda descabelada, com olheiras e cara amassada? Afinal, quem botava a fada madrinha no colo?

Um dia, a fada tão boazinha, sem que ela mesma se desse conta, deu um berro tão alto que deixou todo mundo estarrecido. A história não termina aí. Conhecer o conflito vivido pela fada Beatriz e a solução encontrada pelo autor para transformá-la em um ser mais feliz, certamente, possibilitará que a criança tenha uma percepção das pessoas a sua volta.

“A Fada Afilhada”, de Márcio Vassallo, com ilustrações de Bebel Callage. Global Editora, 24 páginas, R$ 27,00.