Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 7 abril 2010

Estela pensava que era uma tartaruga

07 de abril de 2010 0

O livro “Quando Estela Era Muito, Muito Pequena”, de Marie-Louise Gay, conta a história da menina quando ela era muito, muito pequena e achava que era uma tartaruga…

Estela também pensava que as árvores falavam e que as palavras eram formigas correndo para fora das páginas do livro. Quando Estela era pequena, ela não sabia amarrar os sapatos, mas conseguia sobreviver a uma tempestade de neve em pleno deserto, que ficava além da floresta tropical, bem atrás da casa dela…

Onde será que Estela arranja essas ideias? Até onde vai a imaginação de Estela? Como será que Estela era quando pequenininha? Mais uma encantadora história sobre a garotinha Estela e seu mundo cheio de pequenas e deliciosas aventuras iluminadas por lampejos de magia.

A obra tem características que facilitam a leitura principalmente para aquelas crianças que estão em fase inicial de leitura. O texto é escrito em letras maiúsculas e as ilustrações harmonizam-se com a história, prendendo a atenção da garotada. Ele ajuda também a refletir sobre as curiosidades da infância.

“Quando Estela Era Muito, Muito Pequena”, texto e ilustrações de Marie-Louise Gay. Editora Brinque-Book, 32 páginas, R$ 28,70.