Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Aventuras nas minas do Rei Salomão

24 de maio de 2010 2

A dica de hoje é uma adaptação em português do clássico da literatura inglesa “As Minas do Rei Salomão”, escrito originalmente por H. Rider Haggard. A versão do catarinense Werner Zotz conta com linguagem acessível para o público jovem e faz parte da coleção “Reencontro”, da Editora Scipione.

Durante meses, três ingleses enfrentam perigos terríveis para encontrar um companheiro que partira em busca das minas do Rei Salomão, na África do Sul. Com a ajuda de Allan Quatermain, o barão inglês Henry Curtis vai  em busca de seu irmão Neville, desaparecido quando procurava as lendárias minas. A eles junta-se o africano Umbopa. Durante meses, os três enfrentam perigos terríveis. Será que conseguirão voltar para a Inglaterra? O livro aborda a presença inglesa na África e o colonialismo imperialista do século 19.

Werner Zotz nasceu em Indaial em 1947. Ele passou a infância em Rio Negrinho e viveu no Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Passou também, mesmo que por pouco tempo, no Parque Nacional do Xingu. Atualmente, vive em Florianópolis. Tem quase 20 livros publicados. Entre os quais destacam-se “Presente de um Domingo Chuvoso”, “Rio Liberdade: uma aventura no Pantanal”, “Apenas um Curumim” e ”Aventura no Fim do Mundo”.

“As Minas do Rei Salomão”, de H. Rider Haggard, com adaptação de Werner Zotz e ilustrações de Claudio Morato. Editora Scipione, 104 páginas, R$ 25,90.

Comentários (2)

  • Vilmar Marciano diz: 24 de maio de 2010

    Parabéns pelo blog Aldo.
    Muito importante estas dicas de leitura.

  • Norberto diz: 27 de maio de 2010

    Então aqui vai outra dica sobre os clássicos. A Coleção É só o começo, da LP&M, lançada em abril, é destinada a jovens e adultos recém alfabetizados. Este projeto reúne clássicos da literatura brasileira e internacional em textos adaptados, tudo para que os iniciantes possam se aventurar no mundo da literatura de forma amistosa. Entre os títulos lançados, os clássicos A escrava Isaura, Dom Quixote, Garibaldi e Manoela: uma história de amor, O alienista, O cortiço, O guarani, Robinson Crusoé, Romeu e Julieta e Triste fim de Policarpo Quaresma.

    Nota do blog:
    Faça como o Norberto: indique livros para os leitores do blog.

Envie seu Comentário