Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A árvore maravilhosa da Tanzânia

26 de maio de 2010 3

Deem uma olhada na capa do livro “A Árvore Maravilhosa – um Livro Ilustrado da Tanzânia”, de John Kilaka. A ilustração é de encher os olhos de qualquer criança (e adultos, por que não?). A história também vai prender a atenção dos leitores, ou, no caso dos bem pequerruchos que ainda não sabem ler, vai deixá-los de ouvidos bem atentos.

Bem, vamos à história propriamente dita: por muito tempo, pequenos e grandes animais viveram unidos e felizes. Mas faltou a chuva, e a terra ­ficou tão seca que eles não tinham mais o que comer. Foi quando encontraram uma árvore enorme, que, mesmo sem chuvas, estava carregada de frutas maravilhosas. Todas elas pareciam estar bem suculentas e exalavam um perfume delicioso, porém não caíam no chão de jeito nenhum.

Nem mesmo os animais grandes conseguiam colhê-las. Todos chacoalhavam e sacudiam a grande árvore com muita força, mas não havia meio de cair uma frutinha sequer. Cada dia mais famintos, os animais se reuniram para tentar chegar a uma solução. Por sorte, a pequena coelha teve uma boa ideia.

Uma história tradicional africana recontada e ilustrada com cores vibrantes – no estilo tingatinga – pelo artista John Kilaka, da Tanzânia.

“A Árvore Maravilhosa – um Livro Ilustrado da Tanzânia”, texto e ilustrações de John Kilaka e tradução de Christine Röhrig. Editora Martins Martins Fontes

Comentários (3)

  • yuri diz: 11 de novembro de 2012

    eu gostei da história mas acho que deviam colocar ela completa

  • JOHN KILAKA diz: 24 de outubro de 2016

    ITS GOOD TO SE MY BOOK IN THIS SITE, that is my email, now i working in other books

  • Eloiza Campos diz: 27 de novembro de 2016

    Gostei, mas acho que a história terai que estar completa, uma pena que está só um pouco!

Envie seu Comentário