Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rubem Alves conta duas histórias cheias de fantasias e lições de vida

22 de junho de 2010 4

Quem é fã do escritor mineiro Rubem Alves não pode perder a chance de ler o livro “Sobre Reis, Ratos, Urubus e Pássaros”, lançado pela Loyola e que traz dois contos.

No conto “Os reis e os ratos”, um rei que é apaixonado por queijo torna seu país famoso devido ao laticínio. Mas um grande problema está por vir, pois onde há queijo, há ratos. Em uma divertida tentativa de resolver esse problema, gatos, cachorros, leões e elefantes são utilizados como solução, mas acabam se tornando um problema para o país dos queijos.

O conto “Os pássaros e os urubus” traz uma bela parábola ecumênica sobre as criações de Deus, as diversidades e beleza dos pássaros e seus cantos. Porém, a raposa resolve provocar a vaidade dos urubus, o que vai gerar uma grande confusão na floresta.

“Sobre Reis, Ratos, Urubus e Pássaros”, de Rubem Alves, com ilustrações de Rogério Coelho. Edições Loyola, 24 páginas, R$ 19,00.

Comentários (4)

  • REGINA diz: 22 de junho de 2010

    oiee vou a um passeio rubem da minah escola acho sua historias,contos,pemas tds são maravilhosos gosto muito de saber a cada dia mais coisas sobre vx obrigado por essa alegria por te suas historias a cada dia a dia do meu lado.

  • Norberto diz: 23 de junho de 2010

    Faltou um post sobre a morte do único prêmio Nobel de literatura da língua portuguesa, José Saramago. Ele também escreveu um livro para os pequenos. A maior flor do mundo é uma magnífica história para crianças, mas, antes de tudo, é um legítimo Saramago, o que o torna uma fonte de prazer também para adultos. Em perfeita sintonia com a sensibilidade dos pequenos leitores, o autor transferiu para este livro a mesma sabedoria humanista e a mesma inventividade poético-narrativa que o consagraram como um dos grandes mestres da literatura mundial. E nos reservou uma surpresa: transformando- se em personagem, fez desta obra uma espécie de confissão autobiográfica.

    Nota do blog:
    Obrigado pela observação. A colega Cristiane Schmitz, editora do “Anexo”, colocou uma nota sobre o autor no blog dela (Blog de Cabeceira). Como Saramago escrevia essencialmente para adultos, apesar de a literatura dele ser universal, achei que o escritor ficou mais bem acolhido no blog da Cris. De qualquer forma, fica a sugestão do Norberto para os demais leitores conferirem. Valeu, Norberto! Continue acessando meu blog.
    Para quem quiser conferir o blog da Cris, lá vai o endereço: http://wp.clicrbs.com.br/blogdecabeceira/?topo=84,2,18,,,84

  • Carla Fernada Brito de Melo diz: 8 de julho de 2010

    No meu blog tem o curta metragem, baseado na obra do autor José Saramago:
    “A maior flor do mundo”. Faça-nos uma visita. Bem-vindos!!
    Carla Fernanda

    Nota do blog:
    Olha aí, pessoal. Vale fazer uma visita ao blog da Carla: http://blogdaescolasantaterezinhaaracaju.blogspot.com/

  • PROF. WILSON TAVEIRA diz: 22 de julho de 2012

    Aprecio os ensinamentosdo mestre Rubem Alves.

Envie seu Comentário