Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bolsa ecológica e livros no Blog do Aldo

28 de junho de 2010 6

Já que estamos no mês do meio ambiente, o Blog do Aldo tem uma promoção bem legal para você: vai dar três bolsas ecológicas (ecobags) da Univille feitas de lona reaproveitada a partir de painéis coloridos. Bela sacada da universidade de reutilizar o material que serve para divulgar as notícias da Univille. Ações como essa ajudam a preservar o meio ambiente ao retirar dos lixões material que pode ser reciclado.

Voltando à promoção: para ganhar uma das ecobags, tente ser um dos três primeiros a postar um comentário no blog nos contando sobre um livro que seu pai ou sua mãe (ou até mesmo os avós e os irmãos mais velhos) contavam quando você era bem criança e que lhe marcou. O primeiro que responder, além da bolsa ecológica, ainda vai levar alguns livros de brinde. E não esqueça de colocar seu nome e telefone para contato. Os ganhadores deverão retirar a bolsa na recepção de “A Notícia” até sexta-feira, dia 2 de julho (o resultado sai quarta). Quem não cumprir todas as etapas (falar sobre o livro e deixar nome e telefone) não concorre à bolsa, mesmo que esteja entre os três primeiros.

Então, vamos lá: revire o baú da memória e mãos à obra.

Comentários (6)

  • Natal Marchi diz: 28 de junho de 2010

    Gostei do texto de seu blog. Explico: tudo o que é feito em prol do meio ambiente me fascina, porque estão em jogo todos os seres vivos, entre os quais, nós, seres humanos. De parabéns, portanto, você e a Univille.

    Quanto ao livro que meus pais liam e me ensinaram a ler é, nada mais, nada menos, a Bíblia. Conforme todos sabemos, a Bíblia é o livro mais vendido e mais lido em todo o mundo. Hoje, logicamente, leio também outros livros, mas nunca esqueci do legado que meus pais deixaram.

    Grande abraço a todos os componentes do AN e a você, meu caro blogueiro.

  • Carlos Gabriel Eggert Boehs diz: 28 de junho de 2010

    Olá Aldo, lá em Floripas, dois livros que ouvia minha mãe ler eram: “O Menino do Dedo Verde”e o “Pequeno Nicolau”. Recentemente soube que o Pequeno Nicolau saiu nos cinemas e estou ansioso pra ver.

    Um grande abraço,
    Gabriel

  • Eti diz: 28 de junho de 2010

    Olá lembro de um livro q eu adorava q era Bernardo e Bianca, esses dias ate vi um desenho com eles ,eu adorava esse livro…é um livro sobre dois ratinhos aventureiros… é muito bom relembrar esses tempos.

    Eti

  • Adelita diz: 28 de junho de 2010

    O livro marcou minha infância, quando ainda não lia chama-se Criança Feliz, este lvro contém várias historinhas, e o mais tocante era o livro que minha mãe ganhou quando era criança…

  • Gabriela diz: 28 de junho de 2010

    Um livro que marcou bastante minha infância foi a história do Pequeno Polegar!
    Minha imaginação ia além e até hoje relembro a sensação de ouvir a historinha que a minha mãe contava (L) =)

  • Tatiane diz: 29 de junho de 2010

    Olá…

    Lembro de uma história que minha avó materna sempre contava quando eu e minha irmã eramos crianças, era a história do livro de João e Maria. Ela contava todos os detalhes de como eles se perderam na floresta, de como a bruxa ficava dia após dia medindo o dedo deles. Minha avó sofria do mal de alzheimer e por isso geralmente repetia algumas vezes a mesma hitória e nós ficavamos lá sentadinhas ouvindo como se fosse a primeira vez que ela estivesse contando. Ter essas lembranças de infância é muito bom! Saudades da minha avó.

Envie seu Comentário