Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Histórias de anjos, mutantes e dragões

29 de junho de 2010 0

Pela primeira vez num único volume, os contos de um dos melhores autores brasileiros de ficção científica e fantasia. Mesmo autor de “Imperatriz no Fim do Mundo: Memórias Dúbias de Amélia de Leuchtenberg”, base da minissérie “O Quinto dos Infernos”.

“Anjos, Mutantes e Dragões” é um volume extraordinário em sua variedade, reunindo contos resgatados de uma dúzia de antologias do Brasil e de Portugal. Viagens no tempo, espionagem high-tech e explorações cyberpunk. Encontros com dragões em um outro planeta, com a senhora dos destinos nos subúrbios cariocas, seres angelicais em Copacabana, uma espécie alienígena que manipula a conformação dos próprios corpos, e um avatar em crise. E em tudo, a extrema competência narrativa, o controle do desenrolar das histórias e a alternância de efeitos – suspense, humor, drama e especulação intelectual.

Presente, também, consciência ecológica, fascínio pela mitologia universal e pelo folclore brasileiro, e respeito pela memória em suas manifestações culturais e biológicas. Entre as tantas narrativas, estão a noveleta cyberpunk “O Altar dos Nossos Corações”, a de fantasia contemporânea “Tia Moira” e o conto de fantasia religiosa “Avthar”.

“Anjos, Mutantes e Dragões”, de Ivanir Calado. Devir Livraria, 292 páginas, R$ 34,50.

Envie seu Comentário