Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Teseu e o Minotauro

03 de novembro de 2010 0

O rei Egeu, de Atenas, passava por sérias dificuldades. De tempos em tempos, era obrigado a fornecer rapazes e moças para a cidade de Creta.

O destino desses jovens era trágico: alimentar o Minotauro, um ser com corpo de homem e cabeça de touro, que vivia num labirinto e comia carne humana. Para libertar Atenas desse terrível tributo, Egeu teve de aceitar que seu único filho, o bravo Teseu, enfrentasse aquele monstro, num combate mortal.

O episódio do enfrentamento do Minotauro, recontado por Luiz Guasco no livro “Teseu e o Minotauro”, da Editora Scipione e integrante da coleção “Reencontro Infantil”, é o mais famoso dentre os que compõem a lenda de Teseu. A trajetória desse herói, contudo, inclui várias outras façanhas – em número, quase equiparáveis às praticadas por Hércules, cuja natureza as faz parecerem uma grande recolha de peripécias que ilustram a iniciação do jovem como adulto e guerreiro na sociedade grega antiga.

“Teseu e o Minotauro”, recontado por Luiz Guasco, com ilustrações de Carlos Fonseca. Editora Scipione, 40 páginas, R$ 29,90.

Envie seu Comentário