Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A menina que conversava com o verão

09 de novembro de 2010 0

A dica de hoje do Blog do Aldo é uma enternecedora fábula sobre amor, perda e superação, em que o estado da alma dos personagens se confunde com as estações do ano.  Para começar, o livro “A Menina que Conversava com o Verão”, de Sally Nicholls, tem uma questão intrigante: quem será o misterioso homem verde que somente Molly consegue ver? A história, com certeza, vai encantar leitores de todas as idades. Sally Nicholls também é autora de “Como Viver Eternamente”.

A história conta que, após a morte da mãe, tudo muda para as irmãs Molly e Hannah. As duas meninas são mandadas pelo pai para morar com os avós numa pequena cidade do interior. Certa noite, Hannah decide fugir e obriga a irmã a ir com ela. Em meio a uma forte tempestade, Molly vê um rapaz perseguido por uma matilha de cães e por um caçador com chifres. No dia seguinte, na coluna de uma velha igreja, Molly observa um rosto esculpido e percebe, estarrecida, que é o mesmo homem que ela viu sendo caçado no dia anterior!

Existe algo de mágico nesse Homem Verde. A grama cresce à sua volta e árvores brotam sob o seu toque. Será ele fruto da imaginação de Molly ou será um antigo deus esquecido? Se ele tem poder para devolver vida às plantas, não poderia também fazer a mãe de Molly retornar à vida?

“A Menina que Conversava com o Verão”, de Sally Nicholls, com tradução de Lidia Luther. Geração Editorial, 244 páginas, R$ 34,90.

Envie seu Comentário