Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O sonho de Nzuá

11 de novembro de 2010 0

Você já deve ter perguntado para uma criança qual o sonho dela, não é mesmo? Pois o livro “Nzuá e o Arco-íris”, de Julio D’Zambê e Débora D’Zambê, vai mostrar que sonho de criança é coisa séria, e Nzuá tinha o dele desde criança. Para ver o sonho ser realizado, o menino precisava das cores do arco-íris, a quem o pequeno foi fazer o pedido.

Esta obra fala sobre a construção de um mundo melhor, um mundo de paz. Na pele do personagem Nzuá, um menino africano nascido em Angola, o autor convida o leitores a deixarem viver a criança que existe dentro de cada um e, assim, com a honestidade e a inocência que há na criança, estabelecerem relações uns com os outros.

O diálogo entre o menino e o arco-íris ensina aos leitores o respeito ao outro, a percepção de limites e a solidariedade, que pode transformar o mundo. O que fazer para colorir meu jardim? Ao olhar para o céu, após a tempestade, viu um lindo arco-íris e sem pensar muito foi logo pedindo sua cores.

“Nzuá e o Arco-íris”, de Julio D’Zambê e Débora D’Zambé, com ilustrações de Isabel Paiva. Global Editora, 16 páginas, R$ 21,00.

Envie seu Comentário