Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Manual para quem quer ser espião

12 de novembro de 2010 1

Spencer Blake, também conhecido como agente K, escreveu “Espionologia – o Livro Completo da Espionagem” durante uma missão, em 1957, para frustrar as ações da criminosa Operação Codex, que pretendia chantagear várias nações do planeta com o uso do letal antraz. A missão teve sucesso, mas acreditava-se que o agente K havia morrido.

Seis meses mais tarde, chegou misteriosamente à sede do serviço secreto britânico um pacote contendo o “Espionologia”. Um manual de treinamento para a espionagem internacional de fácil compreensão, “Espionologia” traz as anotações pessoais do agente K em sua última missão.

São dezenas de desafios e códigos secretos para o leitor desvendar. Com um dispositivo especial para ler mensagens secretas em micropontos, um Criptótron decifrador de códigos, compartimentos ocultos, dicas de espionagem, pistas, disfarces e fatos fascinantes da história, “Espionologia” leva o leitor a uma eletrizante jornada cheia de descobertas, que revelarão o conteúdo oculto e as mensagens secretas do livro, como também a verdade sobre o desaparecimento do agente K. O livro, editado no Brasil pela Brinque-Book, também ensina o leitor a como ser um perfeito espião.

“Espionologia – o Livro Completo da Espionagem”, de Dugald A. Steer, com ilustrações de Ian Andrew, Anne-Yvonne Gilbert, Tomislav Tomic e Helen Ward. Tradução de Regina Dell’Aringa. Editora Brinque-Book, 28 páginas, R$ 65,00.

Comentários (1)

  • Norberto diz: 12 de novembro de 2010

    Olhem a dica do Norberto:

    Também, sobre o mesmo tema, há um recente lançamento para os adultos: “Cia – Manual Oficial de Truques e Espionagem”, de Melton, H. Keith e Wallace, Robert, da Editora Lua de Papel. O que esta obra traz é uma compilação das instruções para que os agentes da CIA pudessem fazer frente aos seus adversários soviéticos. Ali estão os trâmites da arte da espionagem utilizada entre o pós II Guerra e o auge da Guerra Fria.

Envie seu Comentário