Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Veronika decide morrer

15 de novembro de 2010 0

Veronika é uma jovem igual a tantas outras. É bonita, não lhe faltam namorados e tem um bom trabalho. Sua vida transcorre sem grandes sobressaltos, alegrias ou tristezas. Mas ela não é feliz. Numa manhã de novembro, decide acabar com a própria vida. E, com ela, enterrar seus sonhos e fantasias.

Em seu caminho rumo à morte, experimenta novos prazeres e encontra um novo sentido para a vida, talvez tarde demais para voltar atrás. Na obra “Veronika Decide Morrer”, Paulo Coelho mostra que, em cada segundo de nossa existência, estamos sempre optando, de um jeito ou de outro, entre desistir e seguir adiante.

O autor remexe em aspectos psicológicos que colocam o ser humano em uma encruzilhada entre a fuga e, ao mesmo tempo, um querer retornar, mas muitas vezes a decisão tomada é um caminho sem volta ou, pelo menos, o retorno se dá com experiências capazes de tombar pela dificuldade que apresentam.

Esta nova edição de “Veronika Decide Morrer”, um dos maiores sucessos ficcionais de Paulo Coelho, inclui um guia didático de leitura, criado por Geraldo Brandão especialmente para os jovens. Essa edição revisada pelo autor tem o objetivo de ser um auxiliar prático e completo para professores, educadores, esutdantes e leitores em geral que desejam aprofundar os temas abordados no livro, como a loucura, a sexualidade e, sobretudo, o valor da vida.

“Veronika Decide Morrer”, de Paulo Coelho. Editora Benvirá, 304 páginas, R$ 24,90.

Envie seu Comentário