Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O grande livro dos fantasmas

22 de novembro de 2010 1

O Dia das Bruxas já passou faz um tempinho. Mas histórias de fantasmas não caem de moda e são as preferidas de muitas crianças (e adultos também!). O Blog do Aldo mostra hoje 0 livro “Tobias e o Grande Livro dos Fantasmas”, de Tom Percival, que traz um fantasminha até bem simpático.

A história é sobre Tobias, um menino-fantasma que está para lá de entediado. Parece que nada diferente acontece, tudo é sempre muito igual. Noite após noite, o solitário fantasminha anda pela casa à procura de algo divertido para fazer — mas nada nunca acontecia.

Até que um dia uma esperta garotinha se mudou para a casa… Tobias, então, para ter um pouco de diversão, decidiu assustá-la com seus truques fantasmagóricos! O que ele não esperava era que o feitiço poderia virar contra o feiticeiro…

Uma divertida história sobre amizade com incríveis ilustrações e muitos sustos!

“Tobias e o Grande Livro dos Fantasmas”, texto e ilustrações de Tom Percival, com tradução de Carla Fortino. Editora Caramelo, 32 páginas, R$ 34,90.

Comentários (1)

  • Renato diz: 23 de novembro de 2010

    Porque vc não indica um livro que seja de leitura edificante tanto para criança quanto para adulto????

    Nota do blog:
    Todos os tipos de leitura são edificantes, tanto para adultos quanto para crianças. Não é porque um livro traz seres imaginários ou até mesmo de outras culturas que ele deixará de ser útil, seja para aprendizado, seja para diversão. Aliás, quanta coisa aprendemos na escola porque o professor resolveu transformar uma história qualquer em teatrinho ou até mesmo para o desenvolvimento da leitura?! Ou alguém já viu uma criança começar a leitura na escola com tratados de física quântica?

Envie seu Comentário