Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Armando descobre como funciona o corpo humano

24 de novembro de 2010 0

Armando é um garotinho esperto. Já sabe para que servem as letras e o que são os sonhos. Também já descobriu o espaço, a grandeza do tempo e a importância do respeito entre as pessoas.

No livro “Armando e o Corpo”, de Mônica Guttmann, o menino, curioso que só ele, se aventura num grande desafio: conhecer o corpo humano e entender as mensagens que ele nos envia. Ele descobre que o primeiro órgão a se manifestar é o coração, que bate bem forte e cheio de ritmo para lembrá-lo de que está apaixonado. E assim, de descoberta em descoberta, ele entende como funciona essa máquina perfeita chamada corpo humano.

Além do texto criativo e das belas ilustrações, a obra também oferece aos leitores sugestões de atividades lúdicas relacionando-as ao nosso corpo, como, por exemplo, elaborar uma história em quadrinhos em que órgãos conversam entre si; moldar, com argila, algum personagem (humanos, ETs, animais) e discutir sobre como é o corpo deles; ou até mesmo escrever uma carta para pessoas que tenham albuma deficiência física.

“Armando e o Corpo”, de Mônica Guttmann, com ilustrações de Mirella Spinelli. Editora Paulus, 32 páginas, R$ 16,00.

Envie seu Comentário