Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Vem aí mais uma Feira do Livro de Joinville

22 de março de 2011 0

Já tem gente esfregando as mãos na expectativa de mais uma edição da Feira do Livro de Joinville (FLJ), que neste ano finca os pés no trinômio educação, cultura e sustentabilidade. O evento, na sua oitava edição, vai se firmando e provando que é, sim, uma data importante no calendário de Joinville.

Este ano, a FLJ muda de endereço e vai para o Expocentro Edmundo Doubrawa, ao lado do Centreventos Cau Hansen, na avenida Beira-rio. A principal vantagem do novo espaço é que ele não está tão sujeito aos humores de São Pedro. A não ser, claro, que ocorra um daqueles pés-d’água em Joinville que alagam boa parte da área central. Mas como o calorzão parece que já arrumou as malas e foi embora, a expectativa é de que, se não houver tempo bom, pelo menos nada passará de uma chuvinha nossa de cada semana.

Para esta edição, que vai de 1º a 10 de abril, gente graúda da literatura baterá ponto no evento. Apesar de a programação, segundo a Fundação Cultural de Joinville, não estar fechada, já foram confirmados os nomes de Jairo Bouer, médico e escritor que dá dicas, orientações e tira dúvidas sobre sexualidade. Ele estará presente no primeiro dia da FLJ; Leonardo Boff, teólogo que defende uma visão em busca da sustentabilidade do planeta, estará na feira nos dias 4 e 5. Ele também faz parte do time de articulistas de “A Notícia”, com seus textos publicados aos sábados. Outro que está na grade é Fernando Morais (dias 8 e 9). O escritor é autor do livro “O Mago”, biografia de Paulo Coelho.

As escolas que quiserem levar a galerinha devem agendar a visita. Isso pode ser feito pelos telefones (47) 3422-7000 (Biblioteca Municipal Rolf Colin), 9901-5634 (com Eliana, na parte da manhã) ou 9961-6432 (com Marlete, à tarde). Também há o e-mail biblioteca@joinville.sc.gov.br.

Envie seu Comentário