Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma nova era que se aproxima

27 de março de 2011 0

Neste primeiro romance da série “Eras”, o autor Stephen Play conduz o leitor a uma jornada pela história evolutiva da humanidade – o conhecimento velado das eras planetárias. O planeta Terra está ao final de mais uma era planetária. A sexta era vai começar e a humanidade não está preparada para esta mudança.

Os genitores da vida humana – os habitantes das Plêiades – previam este momento e a necessidade de uma ação direta que garantisse a continuidade da evolução. Um grupo de 12 pleiadianos incorpora no planeta, em lugares distintos, em completo sigilo. Eles mesmos não sabem de sua condição especial e de sua missão na Terra – estão latentes.

Os sábios que comandam o Complexo Pleiadiano designam Kuius – o mais experiente Enviado – para despertar um dos pleiadianos latentes. O escolhido é Christian Joaquim de Assis, um brasileiro que mora na ilha de Itaparica, na Bahia; aparentemente um homem normal, que trabalha num resort de luxo, vivendo uma vida comum.

Os encontros de ambos, a instrução e os embates se dão nos mundos não-materiais. Enquanto Kuius não tem corpo físico, Christian se alterna entre a matéria – nos períodos de vigília – e os mundos sutis – enquanto dorme.

O Enviado Kuius destrói as barreiras criadas por Christian uma a uma: a dificuldade em aceitar sua origem, a rejeição de sua missão no planeta e o medo em assumir seu papel na evolução humana são paulatina e amorosamente desconstruídas pelas instruções do tutor. Ele ensina a chave para que o pupilo liberte-se da prisão gerada pelas emoções e pensamentos desequilibrados, e pelos vínculos terrenos criados por apegos e aversões.

Kuius ensina como se passaram as eras planetárias na Terra, libertando Christian da ignorância de sua personalidade moldada pela sociedade contemporânea. Ele explica como a Quarta Era gestou o povo que foi escolhido para liderar a Quinta Era – a atual, que está finalizando. E também fala sobre as sete épocas culturais desta Era, entre elas a Anglo-saxônica, que terminou em 2008, e a Russo-chinesa que está em curso.

Christian aprende como a vida principiou na Terra, como o planeta foi saqueado e colonizado reiteradas vezes, como se deu a evolução humana até os dias de hoje, e como foi a passagem do Cristo Jesus em nosso planeta. A casca de ignorância da personalidade definha lentamente, até que se exaure – e acontece o despertar.

“Série Eras – Despertar – livro 1″, de Stephen Play. Editora Americana, 296 páginas, R$ 33,00.

Envie seu Comentário