Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Foi assim! Não foi assim, não!

07 de abril de 2011 0

Você já viu que quando um grupo se reúne para discutir algum assunto, sempre aparecem opiniões diferentes? Que bom que é assim, afinal, cada pessoa tem o direito de expressar seu ponto de vista, mesmo que vá contra a maioria.

A diferença de opiniões é que conduz o livro “Foi Assim! Não Foi Assim Não! Não Foi Assim Não!”, de Katrin Schärer. No caso da história lançada pela Editora Brinque-Book, os personagens são animais, característica que sempre chama a atenção da garotada.

Na história do livro, texugo, urso e raposa, cada um tem seu ponto de vista, cada um conta a história de um jeito: um diz que “foi assim!”, e o outro logo retruca dizendo que “Não foi assim, não!”. Ninguém se entende. Tem início, então, uma tremenda briga. Mas, de repente, cansado de tanta confusão, o esquilo, que só observava, decide pôr fim à discussão. O que será que o esquilo vai fazer?

“Foi Assim! Não Foi Assim Não! Não Foi Assim Não!”, texto e ilustrações de Katrin Schärer, com tradução de José Feres Sabino. Editora Brinque-Book, 28 páginas, R$ 31,80.

Envie seu Comentário