Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Professor da Univille lança livro de história

14 de abril de 2011 0

Você que se amarra em história, ponha na agenda: nesta sexta-feira, dia 15, às 19 horas, haverá o lançamento do livro “Ensino de História e Novas Tecnologias Educacionais”, do professor Fernando Cesar Sossai, da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Na apresentação do livro, a professora-doutora Ilanil Coelho salienta que o autor produz uma narrativa envolvente e ao mesmo tempo bastante densa sobre as percepções, práticas e ansiedades daqueles que protagonizam ou desejam protagonizar o saber histórico na cotidianidade escolar.

É uma leitura que não se encerra conforme as páginas da obra são viradas, mas que incita à produção de novas leituras e interlocuções. De forma provocante, Sossai, além de apresentar suas ideias, instiga o leitor a um diálogo plural e a uma reflexão profunda e desafiadora acerca dos fazeres pedagógicos nesses tempos e espaços contemporâneos.

Sossai é graduado em história pela Universidade da Região de Joinville (Univille) e mestre em rducação, comunicação e tecnologia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Ele integra o quadro docente da universidade nos cursos de história e design e participa do grupo de pesquisas Cidade, Cultura e Diferença.

Nos últimos anos, tem coordenado pesquisas sobre a inclusão de tecnologias da informação e comunicação no currículo escolar e também se dedicado à produção de recursos didáticos audiovisuais direcionados para o ensino de história.

SERVIÇO

O QUÊ: lançamento do livro “Ensino de História e Novas Tecnologias Educacionais”, de Fernando Cesar Sossai (Editora Univille). QUANDO: nesta sexta-feira, dia 15, às 19 horas. ONDE: anfiteatro 2 do campus universitário, rua Paulo Malschitzki, nº 10, Bom Retiro. QUANTO: o acesso ao evento é gratuito. O livro custa R$ 15,00. INFORMAÇÕES: (47) 3461-9027.

Envie seu Comentário