Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Concorra a livros da Ana Diefenthaeler

15 de abril de 2011 4

Muita gente conhece o nome da jornalista Ana Ribas Diefenthaeler pelas crônicas escritas em “AN”, jornal no qual ela também já exerceu a função de editora. Agora, Ana se aventura pela literatura e traz ao público sua primeira obra: “Reticências – Sobre o Dito. E o não Dito”.

“Eu escrevo porque o verbo me açoita até eu vomitar…”. Na obra, a jornalista-escritora faz uma profissão de fé na seriedade do ato de escrever, “de alma na ponta dos dedos, que traduz a essência e reduz a insustentável ardência do ser”.

A obra, com o selo da Editora Mercado de Comunicação, reúne crônicas publicadas na imprensa desde 2007. Em 86 páginas, a coletânea principia com um capítulo dedicado a reflexões sobre a escrita, que a autora vê como uma atividade que é “meio canibal, meio autofágica”: “Retratar-se e às coisas à nossa volta é um tempero que faz das delícias do viver um lauto banquete, a que convidamos todo mundo”.

O livro se estende um pouco mais em discorrer “sobre as gentes“ e “sobre ser”, como definem os títulos de dois outros capítulos. São textos que tratam, por exemplo, da condição feminina, da maternidade, da delicadeza inspiradora das crianças e de valores humanos esquecidos, como a solidariedade e a gentileza.

Leves, agradáveis, cheios de ginga e estilo, os textos de Ana inquietam e fazem pensar. Não por acaso, a autora também se exercita na poesia, traço que se evidencia a cada linha desse volume inaugural. O prefácio do livro é do escritor Moacyr Scliar, falecido recentemente e que dispensa apresentações: “Falando sobre a arte de escrever ou a arte de viver, a escritora convida-nos a trilhar o caminho aberto por sua inteligência e por sua sensibilidade”, anunciou o autor gaúcho.

Interessou-se pela obra? Então deixe um comentário, com número de telefone para contato, e concorra a um dos exemplares que o Blog do Aldo vai sortear. O resultado sai na quarta-feira e os ganhadores deverão retirar o livro na recepção do jornal “A Notícia” em Joinville até quarta-feira: rua Caçador, 112, bairro Anita Garibaldi, bem perto da rodoviária.

Comentários (4)

  • GABRIEL diz: 16 de abril de 2011

    eu adoraria ser um dos contemplados ter um livro deste na minha cabeceira, seria xxxouuuuu

  • Samantha diz: 16 de abril de 2011

    Essa mulher escreve muito! Dá gosto de ler!!! ;)

    Quero ganhar o livrooooooooooooo!!! Obras de conteúdo sempre são bem vindas ;)

  • Patricia werner de lima diz: 18 de abril de 2011

    Boa noite

    Fiquei muito interessada com o tema abordado pela escritora e gostaria de concorrer a uma obra dela.

  • Carlos Alberto diz: 18 de abril de 2011

    Boa noite

    Tema interessante. Gostaria de concorrer a obra desta escritora.

Envie seu Comentário