Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Elvis mais vivo do que nunca

26 de abril de 2011 0

Todo rei que se preza sempre retorna para ocupar seu trono.  Elvis Presley é um deles.  Trinta e sete anos após sua morte, a Madras Editora traduz uma das maiores e mais tumultuadas histórias da vida do ídolo do rock ‘n’ roll, “O Retorno do Rei – a Grande Volta de Elvis Presley”, de Gillian G. Gaar.

A obra conta em detalhes os acontecimentos da vida e carreira de Elvis Presley em meados de 1967, quando Elvis estava com a carreira na obscuridade, graças a uma série de papéis em filmes amenos e gravações medíocres. Mas em um ano ele se levantou, livrou-se das amarras na criatividade imposta por seu empresário, “Coronel” Tom Parker, e se conectou de novo ao público de rock graças a um especial de TV fascinante.

Como uma fênix ressurgindo das cinzas, se seguiu um florescimento artístico glorioso, porém breve, em que ele criou algumas de suas gravações mais duradouras, incluindo “Suspicious Minds” e “In the Ghetto”.

“O Retorno do Rei – a Grande Volta de Elvis Presley” é resultado de uma pesquisa meticulosa e escrito com elegância, baseado em uma série de novas entrevistas com colegas, amigos, fãs e observadores do ídolo, lança nova luz sobre os acontecimentos da grande volta de Elvis. E para seus admiradores, enquanto houver desejo e emoção, Elvis Presley viverá.

“O Retorno do Rei – a Grande Volta de Elvis Presley”, de Gillian G. Gaar, com tradução de Luciana Sanches. Madras Editora, 272 páginas, R$ 41,90.

Envie seu Comentário