Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O diário de Raquel

29 de abril de 2011 0

A Global Editora leva às livrarias a segunda edição de “Diário de Raquel”, de Marcos Rey. Uma obra destinada aos jovens, publicada postumamente em 2004.

O livro conta a história de Raquel, uma menina de rua, órfã de mãe e filha de pai desconhecido, nascida em 1984. Ela lê e escreve e, por não ter nenhuma inclinação profissional, apresenta-se espontaneamente em um abrigo para menores. Após algum tempo, a menina desaparece da instituição e deixa preocupados os funcionários encarregados de seus cuidados.

A chave do mistério desse desaparecimento repentino pode estar nas páginas de um diário em que ela registra situações alegres e decepções de sua infância nada fácil, bem como suas ideias sobre o mundo e seu anseio de um dia melhorar de vida.

O diário é encontrado por tia Vera, uma velha mendiga que vive no Centro de São Paulo. Ao ler a anotações da menina, tia Vera descobre que ela está em uma grande enrascada.

Um homem misterioso e nada simpático, mestre em disfarces e identidades falsas, planeja se vingar de Raquel e vai persegui-la até capturá-la. A psicóloga da instituição, que conhece como ninguém a história de Raquel, começa a desconfiar de que a menina esteja correndo algum risco e se empenha em encontrá-la. Para realizar tal feito, a psicóloga entra em cena com um bom disfarce, tentando encontrar Raquel antes que a garota seja encontrada pelo misterioso homem.

“Diário de Raquel”, de Marcos Rey, com ilustrações de Allan Rabelo. Global Editora, 104 páginas, R$ 23,00.

Envie seu Comentário