Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Desbravando as matas do Brasil

27 de maio de 2011 0

Você já ouviu falar das minas de ouro dos Martírios? O livro “O Mistério dos Morros Dourados”, de Francisco Marins, vai contar as aventuras de gente que foi em busca do que o lugar tinha a oferecer.

No século 19, muita gente daria tudo que tinha para encontrar as tais minas. Foi atrás das fabulosas riquezas dessas minas que tio Juvenal partiu, um dia, em companhia de dois tipos suspeitos. Os anos passaram, sem que ele desse notícias. Seu sobrinho Tonico e o amigo Perova resolveram procurá-lo.

No livro, da coleção “Vaga-lume”, aventura não vai faltar. Afinal, este romance se passa numa época em que os sertões de São Paulo e de outros lugares que hoje formam os Estados do Centro-oeste do Brasil ainda não tinham sido desbravados.

Siga os passos de Tonico e Perova. Além de presenciar momentos de grande perigo, você vai ficar conhecendo um pouco mais sobre o desbravamento do território do Brasil.

“O Mistério dos Morros Dourados”, de Francisco Marins, com ilustrações de Jayme Cortez. Editora Ática, 128 páginas, R$ 28,90.

Envie seu Comentário