Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O desafio da princesa Kianga

14 de outubro de 2011 0

Contos de fada são repletos de magia e encanto, podendo ser narrados de diversas formas. Em “A Princesa, o Pássaro e a Sabedoria”, o autor Alexandre Carvalho usou o cenário africano para contar a belíssima história de Kianga, princesa muito amada pelos pais que passa a enfrentar um grande desafio: a perda parcial da visão.

Segundo o autor, este trabalho foi produzido em homenagem a uma grande amiga, a qual o inspirou na criação da personagem. “Quis presenteá-la com algo original. Ela é negra, portadora de subvisão e extremamente de bem com a vida, sábia, batalhadora e realizada”, explica.

A obra, da coleção “Arteletra”, conta a história de um rei e uma rainha que desejavam muito um filho. Mas conforme o tempo passava, as tentativas mostravam-se ser cada vez mais em vão. Certo dia, a rainha, enfim, deu à luz uma bela menina chamada Kianga. O nascimento da futura herdeira do trono, porém, perturbou muito a irmã do rei, que tinha esperanças de fazer seu filho governar o reino.

Com enredo envolvente, a trama ganha clima de aventura quando a tia de Kianga, grande feiticeira, tenta tirá-la de seu caminho atraindo a pequena princesa para uma emboscada que faz a sobrinha perder a visão. “O rei e a rainha sentiram em seu coração que a filha trazia nos olhos certo pesar e falta de luminosidade, não lhe permitindo enxergar claramente como antes”, narra Alexandre.

No decorrer das páginas, o leitor acompanha o crescimento da princesa. E é durante a festa de 15 anos de Kianga que ela chega bem perto de descobrir as causas da perda de sua visão, além de começar a conhecer o significado do amor.

“A Princesa, o Pássaro e a Sabedoria”, de Alexandre Carvalho, com ilustrações de Veruschka Guerra. Coleção “Arteletra”, Editora Paulus, 48 páginas, R$ 23,00.

Envie seu Comentário