Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O pó de soltar pum

21 de outubro de 2011 0

A sugestão de hoje, “Doutor Proktor – o Pó de Soltar Pum”, de Jo Nesbø, promete fazer a criançada soltar muitas gargalhadas, de tão hilário que é. Em um dia ensolarado, Lise vê um caminhão de mudança chegar à casa vizinha. Bumbão, um menino fora do comum, se muda para lá. Quando ele e Lise encontram um vizinho ainda mais fora de comum, um certo doutor Proktor, começa uma história maluca.

O Doutor Proktor é um inventor maluco. Quer dizer, quase maluco. Na verdade, é um inventor envelhecido, ansiando por uma descoberta extraordinária. Seu sonho parece enfim se tornar realidade quando se junta aos seus vizinhos Lise e Bumbão para elaborar o pó de soltar pum mais poderoso do mundo. Mas os terríveis gêmeos Truls e Trym Thrane não estão dispostos a deixar isso acontecer.

A ação começa na rua dos Canhões, em Oslo, Noruega, mas terá repercussões inimagináveis envolvendo uma caçada a uma cruel sucuri e até mesmo a Nasa. Com muito senso de humor e diálogos afiados, Jo Nesbø cria maravilhosos e estranhos personagens neste seu primeiro livro infantil.

“Doutor Proktor – o Pó de Soltar Pum”, de Jo Nesbø, com ilustrações de Per Dybvig e tradução de Grete Skevik. Editora WMF Martins Fontes, 210 páginas, R$ 29,80.

Envie seu Comentário