Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Um livro que é um canteiro de músicas

20 de dezembro de 2011 0

Uma maneira lúdica de ver a alfabetização musical, criada pela experiente arte-educadora e compositora Margareth Darezzo. É assim o livro “Canteiro – Músicas para Brincar”, editado pela Ática.

A obra é cheia de surpresas interativas e vem acompanhada por um CD com 15 canções. Para cada canção, há uma brincadeira e um exercício de sensibilização musical – além da letra para a criança acompanhar. O volume traz ainda informações curiosas sobre instrumentos, compositores e ritmos.

No livro, o pequeno leitor encontra animais simpáticos, jogo de trilha, cineminha, mapa, lanterna mágica para afugentar o medo… todo esse conjunto de atividades, leitura e CD foi pensado para estimular o raciocínio, a criatividade e a expressão das emoções dos pequenos. O CD tem a participação de Dominguinhos, Edson Montenegro, Yvette Matos e dos grupos A Três e Canto a Canto.

“Canteiro – Músicas para Brincar”, de Margareth Darezzo. O livro tem 32 páginas ilustradas por Roberta Asse. O CD com tem direção musical e arranjos de Pichu Borrelli. Editora Ática, R$ 36,50.

Envie seu Comentário