Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bichos que surpreendem

21 de dezembro de 2011 0

Brincar de esconde-esconde é muito divertido. Mas você sabia que, além das pessoas, há bichos que também não querem ser vistos? Esses animais  se escondem por vários motivos: para sobreviver; para se esconder dos predadores; e também para surpreender as presas.

Alguns deles têm disfarces naturais, como o camaleão, que consegue se camuflar conforme o lugar onde ele está; o tatu-bola, como o nome diz, consegue se proteger dentro da carapaça se transformando numa bolinha; a pantera-negra aproveita a cor da pele para enganar a presa à noite; o jacaré chega bem devagar, somente com os olhos para fora d’água, para atacar de surpresa; e o urso-polar esconde seu nariz preto com a pata para não ser notado, pois seu corpo branco se camufla na neve.

A coleção “Surpresa”, de Fernando Vilela, editada pela Brinque-Book, convida você para uma grande viagem recheada de descobertas sobre a “tática” que cada animal usar para surpreender ou não ser surpreendido. Que bicho é o rei dos disfarces? Onde os animais se escondem? Com o que eles se parecem? Nos livros “Onde Eles Estão?”, “Eu Vi!” e “O Disfarce dos Animais”, você descobrirá tudo isso e muito mais! Não perca tempo e venha se aventurar nas mais diversas curiosidades sobre a natureza.

Todos os livros da série têm abas que auxiliam na imaginação, prendem a atenção dos pequenos leitores e os divertem. As obras mostram curiosidades que revelam os mais diversos mistérios sobre a vida dos animais na natureza. Além disso, os textos são curtos e simples, de fácil compreensão, ideais para leitores em estágio inicial de alfabetização.

“Onde Eles Estão?”, “Eu Vi!” e “O Disfarce dos Animais”, de Fernando Vilela. Coleção “Surpresa”, Editora Brinque-Book, R$ 35,00 cada livro.

Envie seu Comentário