Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Uma divertida viagem com as Pocotinhas

24 de dezembro de 2011 0

Em “Pocotinhas”, de Roberto Lanznaster e Samantha Quadros, as personagens embarcam em uma divertida viagem em busca da Terra do Sorvete e, no meio do caminho, descobrem que precisam salvar o planeta e implantar no reino onde vivem atitudes sustentáveis capazes de contribuir para a preservação do meio ambiente. Além de divertir o público entre oito e dez anos, faixa etária para a qual é voltada a obra, a história pretende deixar a mensagem de que é possível, sim, contribuir na melhoria do mundo em que vivemos a partir de atitudes simples e corriqueiras.

Roberto Lanznaster, que também ilustra a obra, é natural de Jaraguá do Sul e formado em comunicação social – publicidade e propaganda, pela Furb. É designer gráfico, ilustrador e escritor e, em 2005, publicou o livro “A Flauta Mágica” (pela Kroart Editores), uma reinvenção da famosa ópera de Mozart, ambientada na Amazônia brasileira, misturando personagens desta obra com o folclore e mitos indígenas. “Pocotinhas” é seu segundo trabalho como autor. Participou ainda das coletâneas “Jaraguá em Crônicas” e “Jaraguá em Contos”, pela Design Editora.

A ilustradora Samantha Quadros é natural de Curitiba, formada em moda pelo Cefet e atua como estilista, pesquisando e desenvolvendo coleções para a Lunender, de Guaramirim. Este é o primeiro livro que publica.

“Pocotinhas”, de Samantha Quadros e Roberto Lanznaster. Editora RHJ, 44 páginas, R$ 30,00. Onde comprar: www.editorarhj.com.br e http://blogeditorarhj.blogspot.com

Envie seu Comentário