Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

A história dos cavaleiros teutônicos

28 de dezembro de 2011 0

Esta obra trata da história militar dos cavaleiros teutônicos, da Europa Central e dos Bálcãs. Você conhecerá o interesse nos esforços medievais para reconquistar Jerusalém e verá que os esforços das cruzadas na Espanha, na Prússia, na Ásia Menor e nos Bálcãs foram iguais ou quase iguais àqueles desenvolvidos pelos Cavaleiros Templários na Terra Santa.

O conceituado professor de história William Urban mostra que os cavaleiros teutônicos foram poderosos e respeitados na Europa Central, mas nos tempos medieval e moderno sua reputação sofreu nas mãos de propagandistas, nacionalistas, protestantes e secularistas.

Agora você poderá aumentar sua compreensão de um importante período da história militar, das complexidades da política medieval e também, de certo modo, do comportamento humano em geral e das maneiras pelas quais as sociedades modernas pensam sobre seu passado.

“Os Cavaleiros Teutônicos – uma História Militar”, de William Urban, com tradução de Caio Augusto P.L. Lorenzon. Editora Madras, 368 páginas, R$ 49,90.

Envie seu Comentário