Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vítimas do mico contra o terror

16 de abril de 2012 0

Você já reparou que na escola sempre tem um grupinho querendo fazer piada ridícula de todo mundo, principalmente de gordinhos, baixinhos, magrinhos… Enfim, qualquer pessoa que essa turma da pesada julgar que é diferente é vítima de comentários maldosos. Isso também ocorre na história “Horror, Humor & Quadrinhos – as Vítimas do Mico Contra o Trio do Terror”, de Heloisa Prieto. O centro das piadas sem graça é o pobre Martim. Mas o garotinho não vai deixar isso ficar assim e vai dar um jeito de acabar com o bullying usando o seu talento.

Os heróis desenhados por Martim, um criativo garoto de nove anos, existem mesmo ou são fruto da sua imaginação? A verdade é que eles tomam suas dores quando o veem em apuros, humilhado pelo trio de colegas mais populares da escola: Lara, Biel e Gusmão. Eles vivem atrás de vítimas para perseguir e, dessa vez, resolvem pegar no pé de Martim. Injustamente, ele é ameaçado de ser expulso do colégio. Martim resolve arregaçar as mangas e pôr um fim na tirania dos colegas usando a arma mais poderosa que existe: a criatividade.

Essa história, narrada sob diversos pontos de vista e repleta de reviravoltas, prende o leitor do início ao fim, atestando a vitalidade de Heloisa Prieto, que tem se destacado cada vez mais no universo da literatura infantojuvenil.

“Horror, Humor & Quadrinhos – as Vítimas do Mico Contra o Trio do Terror”, de Heloisa Prieto, com ilustrações de Rodrigo Okuyama. Coleção “Heloisa Prieto”, Editora Ática, 48 páginas, R$ 31,50.

Envie seu Comentário